Depois de uma noite calorenta Helena acorda com clara envolvendo ela em um abraço, levanta calmamente de vagar para não acordar clara e vai em direção ao banheiro, fazer suas higienes matinais.
Helena sente o conforto da água morna caindo sobre si e finalmente relaxa, permitindo que a tranquilidade da manhã a envolva.
Em seguida coloca uma roupa confortável afinal, era domingo e não precisava trabalhar.
Ela estava arrumando o cabelo até escutar um grito de clara, não era desesperador ou com raiva ou medo, era de felicidade, ela foi em direção a clara e perguntou para a mesma oque havia acontecido.
Helena - oque aconteceu clara?
Clara - o ben acabou de me avisar que divórcio saiu, eu tô finalmente livre!
Helena - que bom clara!
Clara - mais
Helena - mais?
Clara - ele está sendo investigado, pelo oque eu entendi ele não só fez... Aquilo sabe comigo... Fez com a Solange e outras três mulheres
Helena - pera... Solange a namorada do Lui Lorenzo?
Clara - sim... E é por isso que ele é pai da Jennifer, só de pensar que já fui casado com esse traste, me dá até nojo.
Helena - nossa clara, que home horrível...
Clara - é... Eu vou ir tomar um banho tá?
Helena - tá bom! Eu vou ir fazer o café da manhã
★
Helena ficou sentada no pé da cama paralisada, a clara havia dado um selinho na mesma antes de sair da cama... Estava sorrindo bobamente, não podia acreditar que isso tudo está acontecendo, ela achava que àquilo não passaria de uma noite...
Ela enfim se levanta e vai para a cozinha preparar o café da manhã pra ela e pra clara.
Helena e Clara compartilham um café da manhã animado, rindo, se divertindo e trocando carícias e selinhos, aproveitando a leveza e cumplicidade do momento.
Helena - vamos fazer algo hoje, tá um dia tão lindo
Clara- tem razão... Oque você sugere?
Helena - praia?
Clara - ótimo
Helena - trouxe biquini pra cá?
Clara - sim, sou uma mulher muito bem preparada viu dona Helena - da uma piscadinha para Helena arrancando uma risada da mesma
Helena- tá bom dondoca preparada
Clara- olha só dondoca nada
Helena - tá bom clarita, vai lá se arrumar enquanto eu tiro a mesa
Clara- de jeito nenhum eu vou ajudar
Helena - tá bom Enquanto Clara e Helena arrumam a mesa juntas, o clima descontraído continua.
Clara - Sabe, Helena, eu estava pensando em como é bom estar aqui com você. Às vezes, a vida nos reserva surpresas maravilhosas.
Helena - Concordo, Clara. Não imaginava que nossa noite iria se transformar em um dia tão especial.
Clara - E eu estou adorando cada momento. Ah, por falar nisso, você gostaria de escolher a trilha sonora para a praia?
Helena - Claro! Vamos criar uma playlist com músicas que combinem com esse dia incrível.
Clara - Ótima ideia! Eu só espero que não tenha nada muito agitado, você sabe como sou.
Helena - Com certeza, vou colocar algo relaxante. E sobre a praia, que tal levamos alguns petiscos?
Clara - Ah, sim!
Helena - Então está combinado. Vamos nos divertir e aproveitar cada segundo.
Clara - Agora, vamos terminar de arrumar isso aqui e partir para um dia incrível!
Helena e Clara chegaram à praia sob um céu azul radiante, com o som suave das ondas quebrando ao longe. O sol brilhava, e a brisa do mar trazia uma sensação revigorante.
Helena - Olha só, Clara, que dia maravilhoso escolhemos para vir à praia.
Clara - Sim, Helena, está perfeito. Acho que acertamos em cheio.
Elas estenderam a toalha na areia e se acomodaram, observando o horizonte e aproveitando a serenidade do local.
Helena - E quanto à nossa playlist, Clara? O que acha de começarmos com algo relaxante?
Clara - Ótima ideia, Helena. Coloca aquela música que você gosta, aquela que sempre toca no seu carro.
Helena sorri e coloca a música, enquanto Clara estende os braços para o céu.
Clara - Sabe, Helena, acho que precisamos de um mergulho para começar bem o dia.
Helena - Concordo totalmente. Vamos lá!
Elas correm em direção ao mar, rindo e se divertindo pelo caminho. Ao entrar na água, sentem a temperatura agradável e mergulham juntas.
Clara - Isso é tão revigorante! Acho que não poderia ter escolhido um lugar melhor.
Helena - Definitivamente acertamos. E olha aquelas gaivotas lá no alto, parece até que elas estão comemorando conosco.
Clara - (ri) Talvez estejam mesmo. E, Helena, você viu aquela concha ali? Acho que vou pegá-la de lembrança.
Helena - Boa ideia, Clara. Vamos construir uma lembrança desse dia.
Elas passam o tempo caminhando pela praia, explorando as belezas naturais e compartilhando risadas.
Helena - E se fizermos um castelo de areia?
Clara - Adorei a ideia! Vamos lá.
Elas se dedicam a construir um castelo de areia, rindo enquanto moldam as torres e os muros. Ao terminarem, sentam-se ao lado da obra e apreciam o resultado, rindo horrores por serem adultas e estarem fazendo isso.
Clara - Nosso castelo ficou incrível, Helena. Acho que somos boas arquitetas.
Helena - Sem dúvida! Agora, que tal um piquenique na areia?
Elas desfrutam dos petiscos preparados, compartilhando histórias e planos para o futuro. O tempo passa, mas a energia leve e descontraída continua.
Clara - Helena, obrigada por este dia. É tudo o que eu precisava.
Helena - Agradeço a você, Clara, por compartilhar momentos tão especiais. Este é só o começo, não acha?
Clara - Com certeza, Helena. Estou ansiosa por muitos mais dias como este ao seu lado.
E enfim elas se beijam apaixonadamente, pouco se importando com quem estava ao redor...