16

40 8 9
                                    

contem gatilhos!

E hoje infelizmente será o dia do julgamento de Théo, e eu tenho apenas exatamente três horas para decidir se vou depor contra ele ou não.

Fiquei pensando sobre oque a Helena havia falado, meu depoimento vale muito até por que eu me separei dele por agressão abuso ect... E pelo fato deu ter convivido com ele por vinte anos ajudaria muito no processo, ajudaria outras mulheres... Essa era a minha chance de falar oque eu tinha e tenho pra falar que durante todos esses anos estava entalado em minha garganta me sufocando... Toda hora que tentava falar era como se tivesse um nó na minha garganta segurando todas as palavras que eu gostaria de falar, segurando todos os meus gritos de dor... Isso ficou martelando minha cabeça, até receber uma frase de incentivo de Helena, oque me deu encorajamento...

E sim , eu vou depor contra ele liguei para benjamin confirmando minha presença, faltava exatamente uma hora pra tudo começar, estava ansiosa , meus pés não paravam de martelar o chão, estava tremendo, suando frio e com muita medo, a minha maior sorte é ter Helena ali comigo, me apoiando e me acalmando

E enfim chegou a hora, estávamos todos lá no tribunal, Eu, Sol e outras vítimas que eu não conhecia.

Chamaram todas para depor contra ele, falava eu e Sol apenas, Helena estava ao meu lado segurando minhas mãos, que dez do primeiro passo que demos  aqui dentro ela não soltou, como prometeu.

Chamaram a sol para falar e ela começou, chorando horrores.

Solange-  bom... Eu conheci o Théo na adolescência quando íamos ao baile, e ao mesmo tempo em que conheci Théo conheci o doutor Benjamim Garcia , que foi meu namorado, eu e ele namoramos durante bastante tempo, escondido de minha mãe e meu pai, por serem da igreja... Bom em um determinado dia minha mãe e meu pai me flagrou e me impediram de sair pro baile, e foi aí que eu e o doutor Benjamin Garcia paramos de nós falar e ter qualquer tipo de contato, até que um dia eu consegui ir pro baile escondida denovo e eu não encontrei o Benjamin lá só o Theo... E ele lá me disse tudo que o Benjamin já estava col outra eu chorei muito muito, tava invulnerável ele me ofereceu bebida diss que não bebia e ele insistiu, chegou a me forçar e...

Sol contou todo o ocorrido, doeu em mim cada detalhe, cada coisinha que ela dizia, ouve algumas perguntas e me chamaram.

Clara - sou Clara Albuquerque ex mulher de Théo, bom, no início do nosso casamento Théo era um amor, me tratava bem me ajudava em tudo, até que ele mudou assim que eu engravidei, ele passou a me maltratar ser agressivo, machista e também a me forçar a fazer sexo com ele... Bom com tudo isso acontecendo eu entrei em depressão, tive muitas complicações e eu perdi o bebê...  Oque só piorou tudo...

Clara disse tudo oque tinha que falar e ate muito mais, e chegou a hora que clara mais temia, as perguntas

Xxx- e oque garante que isso tudo é mentira só pra se vingar de Théo por ter te traído

Clara- isso é um absurdo, eu jamais víria aqui fazer essas coisas sérias...

Xxx- você tem provas de que Théo Camargo Bastos realmente já se agrediu? Ou te obrigou a fazer algo? Tem provas de que ele ia na sua casa e de sua mulher causar? Não né!

Benjamin - aí que você se engana, Helena poderia subir clara volte para sua lugar, muito obrigado.

Nessa hora fiquei confusa, Helena era uma carta surpresa???

Helena - meu nome é Helena Weinberg sou a mulher de Clara Albuquerque, bom, em um determinado dia fui trabalhar a pé , sou personal, enfim, na hora de voltar para minha casa me dei mal, pois estava chovendo então tive que ir embora correndo, passei pela praça perto e ela vi a Clara Albuquerque chorando em um banco, naquela hora nada importava além dela, nós conversamos nos conhecemos por mais que fosse pouco nos conhecemos, e a chamei para sair da chuva, quando chegamos em minha casa ela tomou banho pra se secar da chuva e a emprestei uma roupa, e dava pra ver sim os hematomas,  ela estava roxa em algumas regiões vermelha também, e tinha marcas de mãos como se alguém tivesse a apertado com muita força sabe? Então não perguntei nada ela só me contou no dia seguinte chorando, apavorada com medo, e assim que comecemos a nos relacionar que Théo descobriu e passou a nós perseguir, a nós infernizar, e quando ele descobriu aonde morávamos passou a ir lá quase todas as noites

Xxx- provas?

Benjamin - temos. As câmeras de comercios pro perto de onde elas se conheceram e da academia aonde a Helena trabalha e inclusive temos a gravação da câmera de um bar em que clara e uns amigos estávam que inclusive até eu mesmo estava de Théo tentando agredir clara. Que só não funcionou porque Lui Lorenzo e eu o enfrentou e em seguida Lui chamou seu segurança

Ficamos horas lá no tribunal, discutindo vendo provas pelas gravações, e enfim chegou a hora de descobrir se ele iria ser preso e a sentença dele.

Juíz - bom, senhor Théo Camargo Bastos...

Nessa hora eu estava de mãos dadas com a Sol torcendo para que tudo desse certo, para que Théo vá preso por que é oque ele merece...

Juiz - Com base nas evidências apresentadas, testemunhos e provas documentadas, este tribunal decide que Théo Camargo Bastos é considerado culpado por agressão, perseguição e outros crimes relacionados. Ele será preso e receberá a prisão perpétua.

Espero que essa decisão traga justiça e alívio para todas as vítimas envolvidas. Se precisar de apoio, não hesite em procurar ajuda e recursos disponíveis para vítimas de violência.

Agradeço a todos os envolvidos neste processo por sua coragem ao enfrentar a verdade. O tribunal está encerrado.

Nessa hora, eu, Sol e as outras vítimas pulamos de alegria, abraçadas, compartilhando o sentimento de libertação. A decisão do tribunal foi um passo crucial para a justiça, e agora podemos começar a reconstruir nossas vidas, sabendo que Théo será responsabilizado por suas ações.

Théo foi preso com a sentença de prisão perpétua e as vítimas, Clara, Sol e as outras mulheres estão liberadas do terror que era viver em volta dele. Elas agora podem se concentrar em se recuperar e reconstruir suas vidas sem medo de mais agressão. O apoio de amigos, como Helena, também é importante para a recuperação, e o caminho à frente é cheio de oportunidades para começar um novo capítulo e viver uma vida livre das sombras do passado. As vítimas foram fortes e corajosas, e estão se reerguendo.

Helena permaneceu ao meu lado, oferecendo apoio constante, e agradeço por ter alguém tão forte e solidário ao meu lado. Sabemos que o caminho da recuperação é longo, mas finalmente podemos vislumbrar um futuro sem o peso do medo e da violência.

Saímos do tribunal com a sensação de que a justiça foi feita, e agora estamos prontas para seguir em frente, deixando para trás as sombras do passado.

Accomplices of Destiny -CLARENA 💐Onde histórias criam vida. Descubra agora