14

37 8 6
                                    

Helena sai para a academia deixando clara sozinha, estava tudo bem até ela escutar a campainha tocar, se assustou não estava esperando ninguém e Helena não teria chamado mais
Theo, com um olhar frio, confronta Clara no meio da sala.

Theo - Parece que você pensou que poderia escapar, Clara. Mas você não vai se livrar de mim tão facilmente.
Clara, lutando para manter a compostura, responde com firmeza.

Clara- Chega, Theo! Eu não tenho mais medo de você. Eu estou disposta a depor e encerrar esse ciclo de abuso. ( Nem sei se terei coragem pra fazer isso...

Theo, avançando ameaçadoramente, eleva o tom de voz.

Theo- Você vai se arrepender, Clara. Pode depor o quanto quiser, mas eu sei como fazer você pagar por isso

Helena, se dá conta que esqueceu seu tablet de treino, percebendo a Helena refa o caminho que não era longo.

Helena- o que está acontecendo aqui? Clara, você está bem?

O confronto nas sombras se intensifica, enquanto Clara, Theo e Helena estão prestes a enfrentar as consequências de um passado doloroso e perigoso.

Helena, perplexa com a tensão no ambiente, olha alternadamente para Clara e Theo em busca de respostas.

Helena- Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

Clara, decidida a encerrar esse capítulo sombrio de sua vida, começa a compartilhar com Helena os detalhes do relacionamento abusivo com Theo.

Clara- Helena, eu recebi um e-mail para depor contra o Theo, como disse e  Ele está aqui para me ameaçar e tentar me fazer desistir

Helena, indignada, encara Theo.

Helena - Você acha que pode continuar controlando a vida dela? Isso não vai acontecer. Vou chamar a polícia

Theo, percebendo que perdeu o controle da situação, tenta manipular a narrativa.

Theo- Vocês duas estão exagerando. Eu só quero resolver isso sem precisar de autoridades - do baixando a guarda

Clara, fortalecida pela presença de Helena, não cede às táticas manipuladoras de Theo.

Clara - Chega, Theo. Não vou mais permitir que você me intimide. Vamos chamar a polícia e encerrar isso de uma vez por todas.

Helena, decidida a proteger Clara, faz a ligação para a polícia enquanto Theo tenta argumentar sua versão da história.

Theo- Isso é um exagero. Podemos resolver isso entre nós, sem precisar da polícia - diz com medo , já estava envolvido demais com a polícia ect

Helena, firme em sua posição, responde enquanto aguarda a resposta da chamada.

Helena- Você teve sua chance, Theo. Agora, será resolvido pela justiça, quem sabe isso não ajuda no seu processo.

Enquanto aguardam a chegada da polícia, Clara compartilha com Helena detalhes tudo

Clara: "Eu não podia mais viver com esse segredo. É hora de colocar um ponto final nisso."

A polícia chega, e os depoimentos são tomados. Helena e Clara enfrentam o processo com coragem, determinadas a buscar justiça e encerrar de vez o ciclo de abuso.

Helena, perplexa após o episódio tenso, busca entender por que Clara hesita em ajudar outras mulheres vítimas de abuso.

Helena - Clara, por que você não quer depor e ajudar outras mulheres que passaram pelo que você passou?

Clara, enfrentando uma batalha interna, revela suas razões.

Clara- Eu só queria esquecer esse pesadelo, Helena. Não sei se consigo suportar reviver tudo e expor isso para o mundo

Helena, preocupada com a comunidade de mulheres afetadas, tenta convencer Clara da importância de sua voz.

Helena- Entendo que seja difícil, mas ao depor, você pode ser a voz de muitas que não conseguem falar. Pode fazer a diferença na vida delas.

Clara, sentindo o peso da responsabilidade, expressa sua vulnerabilidade.

Clara- Eu sei, Helena, mas é difícil lidar com isso. Ainda estou tentando superar os traumas.

Helena, tocada pela vulnerabilidade de Clara, decide apoiá-la incondicionalmente, mas também a incentiva a pensar no impacto positivo que poderiam causar.

Helena- Estou aqui para apoiar você, Clara. Mas pense na possibilidade de ajudar outras mulheres a escapar desse ciclo. Juntas, podemos fazer a diferença

As tensões aumentam entre Clara e Helena, atingindo um ponto crítico quando Clara, sobrecarregada, explode emocionalmente.

Clara- Me deixa em paz, Helena! Só sai daqui! Por favor...

Helena, surpreendida pela repentina grosseria de Clara, recua, magoada com as palavras cortantes.

Helena- Eu só estou tentando te ajudar, Clara. Não mereço esse tratamento, eu estou do seu lado... quero apenas o seu bem

Clara, envolta pela dor do passado e o conflito interno, desabafa com raiva.

Clara- Você não entende! Isso é difícil demais para mim, e eu não preciso da sua pressão.

Helena, ferida, responde com tristeza.

Helena- Eu só queria estar ao seu lado, Clara. Se precisar de espaço, eu respeito, mas não mereço ser tratada assim.

Helena, sentindo-se magoada pela explosão de Clara, decide respeitar o desejo de espaço. Sem olhar para trás, pega seu tablet e parte em silêncio, deixando Clara sozinha para lidar com suas emoções.

No apartamento, o silêncio é ensurdecedor enquanto Clara reflete sobre suas palavras e as repercussões de sua explosão emocional. A solidão preenche o ambiente, contrastando com a agitação emocional que persiste.

Enquanto isso, Helena, buscando uma válvula de escape, retorna à academia para continuar seu trabalho. A rotina familiar se dissolve em um clima de desconforto, com as emoções ainda frescas.

O capítulo se encerra com um vazio palpável, deixando Clara e Helena separadas por uma coisa besta...

Accomplices of Destiny -CLARENA 💐Onde histórias criam vida. Descubra agora