Já havia passado uma semana após o ocorrido.
QUEBRA TEMPO
5:10 AMO celular vibrou na cabeceira, me tirando do sono. Suspirei, me espreguicei e me levantei devagar. A rotina já estava começando a se fixar: arrumei meu cabelo, coloquei o uniforme e desci.
Meu uniforme era uma camiseta branca com o logo da escola no peito esquerdo. Uma calça preta legging, confortável e um tênis branco da Nike simples.
Na cozinha, o cheiro de café e pão de queijo preenchia o ar.
— Bom dia, flor! — Minha mãe sorriu, deixando um beijo suave na minha testa. Ela sempre tinha aquele jeito carinhoso de começar o dia.
— Bom dia, mãe. — Respondi, me sentando à mesa.
— Bom dia, Fernanda... — Davi murmurou, ainda meio sonolento, parecendo um zumbi.
— Bom dia, Davizinho! — Respondi rindo. Ele parecia estar ainda em outro planeta.
— E aí, como foi o jogo ontem? — Ele perguntou, mordendo uma maçã, tentando parecer desperto.
— Foi ótimo! O Sporting ganhou! — Eu disse animada, lembrando de cada detalhe.
Davi assentiu com um sorriso, enquanto mexia no celular, provavelmente ainda com um olho fechado.
...
— Vamos logo antes que vocês se atrasem! — Minha mãe gritou da sala. Pegamos nossas mochilas e seguimos para o carro. Hoje ela ia nos levar, já que meu pai tinha saído mais cedo para o treino.
ESCOLA
6:40 AMAo chegar na escola, dei de cara com o Cris logo na entrada. Ele apareceu do nada, me assustando como sempre.
— Meu Deus! Que susto, Cris! — Exclamei, quase pulando para trás.
— Esse era o objetivo! — Ele riu, claramente se divertindo com a situação.
— O que você quer às 6 da manhã me assustando desse jeito? — Perguntei, curiosa e rindo ao mesmo tempo.
— Que tal passar o recreio comigo, com o Dinis, a Lara e os meninos? Claro, só se você quiser! — Ele disse com um sorriso confiante.
Eu fiquei calada por alguns segundos mas logo respondi:
— Claro que quero! — Respondi, tentando disfarçar o quanto aquilo me deixou pressionada já que o grupo do Cris é meio que o grupo popular da escola e eu odeio ser o centro das atenções.
— Então combinado! Até mais, gata! — Ele piscou e foi embora.
Espera... ele me chamou de gata?
SALA DE AULA
Assim que entrei na sala, Lara já estava me esperando com um sorriso esperto no rosto.
— Bom dia, amiga! O Cris te chamou para o recreio hoje? — Ela perguntou, já sabendo a resposta.
— Bom dia, amiga. Sim, ele chamou! — Respondi, me sentando ao seu lado.
— Que bom! Você vai né?
— Eu não sei bem. Não gosto muito desse tipo de coisa.
— Porque amiga?
— É que eu não gosto de ser o centro das atenções.
SINAL TOCA
RECREIO
9:25 AMEu e a Lara nos sentamos em uma mesa na área aberta, esperando os meninos chegarem. Logo, o Dinis e o Cris apareceram, seguidos por Mekky, Mamadu e Nawaf. A Lara e o Dinis ficaram trocando carinhos, enquanto eu e o Cris começamos a conversar. Ele era engraçado, inteligente e... incrível. Eu não queria admitir, mas estava começando a gostar dele.
Mas, claro, a Amelia estava nos encarando do outro lado do pátio. Preferi ignorá-la. Hoje eu só queria curtir meu momento com o Cris e os amigos.
— Que tal irem lá em casa hoje à tarde para assistirmos um filme? — Cris sugeriu, animado.
Todos aceitaram a ideia, o que me deixou ainda mais empolgada.
SINAL TOCA
De volta à sala, encontrei um papelzinho dobrado em cima da minha mesa. Curiosa, o abri.
A CARTA DIZIA:
"Se toca, garota. Você é feia e estranha. Eles só estão com você por pena. Você é uma completa idiota de acha que o Cris vai te achar bonita. Gorda. Sai de perto dele ou sua vida vai se tornar um inferno..."
Minha cabeça girava enquanto eu lia aquelas palavras cruéis. Pedi para a professora para ir ao banheiro, mas ela não deixou. Passei a aula inteira de cabeça baixa, tentando segurar as lágrimas. Sentia o olhar de Cris sobre mim, preocupado, mas eu não conseguia encará-lo.
Assim que a aula terminou, corri para a biblioteca e o Cris veio atrás de mim. Era o único lugar onde eu sabia que poderia ficar sozinha. Sentei no chão e senti as lágrimas rolando pelo meu rosto sem controle.
— Fernanda... O que aconteceu? — A voz de Cris ecoou no espaço vazio. Ele se sentou ao meu lado, visivelmente preocupado.
Eu não consegui falar. Entreguei a carta para ele. Seus olhos percorreram as palavras com uma mistura de choque e raiva.
Logo depois, Dinis e Lara entraram na biblioteca. Lara correu até mim, abaixando-se para ficar na minha altura.
— Amiga, o que foi? — Perguntou, visivelmente preocupada.
Cris mostrou a carta para os dois. Dinis ficou em choque, e Lara parecia pronta para brigar com quem quer que fosse.
— Fernanda, isso não é verdade. Nós estamos com você porque gostamos de você, não por pena. E você é linda, muito muito linda. — Cris segurou minha mão, olhando nos meus olhos com sinceridade.
Senti um calor no peito, e sem pensar, o abracei com força. Ele retribuiu o abraço de imediato.
— Quem será que fez isso? — Cris perguntou, agora se dirigindo ao Dinis e à Lara.
— Eu tenho uma ideia... — Lara cruzou os braços, com uma expressão firme.
— Eu também! — Falei, finalmente me levantando do chão.
— Quem? — Cris perguntou, confuso.
— A Amelia, claro! — Dinis disse sem hesitar.
— Será? — Cris ainda parecia em dúvida.
— Com certeza! — Lara respondeu, convicta.
Sem dizer mais nada, Cris saiu da biblioteca com raiva. Descemos as escadas correndo, e nós corríamos atrás tentando alcançá-lo.
Espero que gostem desse episódio!! Foi pequeno para ter um suspense.
Um beijo da sua autora favorita💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristiano jr : Amor Para a Vida
FanficFernanda Marquezine, filha do craque de futebol brasileiro Neymar e da icônica modelo e atriz brasileira Bruna Marquezine, embarca em uma nova jornada ao lado de sua família ao se mudar por uma temporada para Portugal. Enquanto seu pai brilha nos ca...