⚽️ Futebol ⚽️ ep 16

349 15 1
                                    

5 dias depois

Sexta-feira
5:20 am

Acordei com o meu celular vibrando na bancada ao lado da cama. Levantei e fui direto para o banheiro, porque hoje seria um dia importante.

Vocês devem estar se perguntando por que o dia de hoje é tão significativo, certo? Bom... hoje vou fazer o teste para entrar no time de futebol feminino da escola. Estou super nervosa! Treinei por dias e dei o meu melhor, mas, infelizmente, na vida nem tudo são flores. Estou um passo atrás das minhas concorrentes, pois quem decide quem entra e quem sai do time são os capitães. A capitã do time feminino é a Amélia, e vamos dizer que ela meio que ME ODEIA.

Depois de fazer tudo que precisava, vesti o uniforme da escola.

Assim que terminei, peguei minha mochila e fui até a cozinha.

— Bom dia, família! — falei ao chegar na mesa.

— Opa, bom dia!

— Bom dia, chatoniuda! — meu irmão disse, e eu lhe dei um tapa no braço.

— Bom dia, minha vida! — minha mãe exclamou, dando-me um beijo na testa. — Esqueci de avisar que hoje vocês vão para a escola de carona!

— Carona com quem, mãe?

— Com o Cris! — Quando minha mãe mencionou que iríamos de carona com o Cris, minha expressão mudou rapidamente.

Por que eu não quero ir com o Cris? Bom, a última vez que o vi foi no shopping, e ele não vai para a escola desde o início da semana. Não perguntei por que ele não foi, porque não queria ser invasiva na vida dele. Mesmo conversando todos os dias, fico nervosa em estar com ele. Pessoalmente, não sei como agir ou o que dizer, e acabo ficando muito ansiosa.

Preferi não contrariar minha mãe, então continuei comendo em silêncio.

— Hoje é o seu teste para o time, não é, filha? — meu pai perguntou, interessado, já que foi ele quem me treinou.

— Sim, estou muito nervosa com isso!

— Não precisa ficar nervosa. Você foi muito bem nos treinos dessa semana!

— Obrigada, pai. Vou tentar me acalmar um pouco!

Continuei comendo, e depois de uns 10 minutos, um carro chegou na frente da minha casa.

Eu e o Davi nos despedimos dos nossos pais e seguimos juntos até o carro estacionado em frente.

Quando abri a porta, vi o Cris sentado no banco de trás, olhando para nós com um sorriso que fez meu coração acelerar. O motorista dele estava ao volante, e nós entramos normalmente.

— Bom dia! — Cris disse, abrindo um leve sorriso para mim.

— Bom dia! — respondi, tentando imitar seu sorriso, mesmo que meu nervosismo estivesse à flor da pele.

Enquanto o carro começava a se mover, tentei relaxar e focar na conversa, mas a expectativa do teste para o time me deixava inquieta. Olhei pela janela, admirando a paisagem, enquanto Cris e Davi conversavam sobre algum assunto que eu não conseguia prestar atenção. Meu foco estava em como me comportar ao lado do Cris e, ao mesmo tempo, me preparar mentalmente para o teste que me aguardava.

...

Estávamos quase chegando na escola, e eu estava tão absorta em meus pensamentos sobre o teste que nem percebi que o Cris estava com a mão na minha coxa.

— Ei, eu tô aqui, tá? — disse Davi, com um tom de ciúmes na voz.

Cris apenas soltou uma risadinha, tirando a mão da minha coxa rapidamente. O momento pareceu leve, mas meu coração disparou, não só pela proximidade dele, mas também pela ansiedade que sentia pelo teste. A tensão no ar era palpável, e eu me perguntei como conseguiria me concentrar no que realmente importava.

Cristiano jr : Amor Para a Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora