🧳 Intercâmbio 🧳 ep. 1 T. 2

59 9 3
                                    

Oi, sou eu de novo. Fernanda Marquezine.
Se você chegou até aqui, já deve saber que minha vida nunca foi exatamente comum. Mas, se não sabe... bom, deixa eu te explicar rapidamente: filha de Neymar e Bruna Marquezine, com dois irmãos mais novos, Davi de 17 anos e Mavie de 2 anos. Já passei por altos e baixos, mudanças inesperadas, e momentos que poderiam muito bem ser de filme.

Agora, com 20 anos, muita coisa mudou. Estou terminando a faculdade de fisioterapia, pensando nos próximos passos da vida e, sinceramente, tentando entender como virei "adulta" tão rápido. E é justamente por isso que o dia de hoje é tão importante pra mim.

Hoje é o dia em que sai o resultado dos testes do intercâmbio para trabalhar na Espanha. Eu estudei, me preparei, dei tudo de mim, e agora só me resta esperar. Trabalhar fora do Brasil sempre foi um sonho meu — algo que me faria sair da sombra do meu pai e da minha mãe e finalmente construir minha própria história.

Mas, é claro, a ansiedade tá me consumindo. Será que eu passei? Será que esse sonho vai se realizar?

Eu mal consigo esperar para descobrir.

...

— Bom dia, mamãe — eu disse ao entrar na cozinha, já com a mochila pendurada em um ombro só . Eu caminhei direto até a bancada para pegar uma maçã da fruteira.

— Bom dia, filha. Já está de saída? — minha mãe perguntou enquanto terminava de preparar o café.

Dei uma mordida rápida na maçã e respondi apressada:

— Já, estou atrasada. E hoje eu não posso faltar, vai sair o resultado dos testes do intercâmbio para trabalhar na Espanha, é uma oportunidade incrível.

Minha mãe suspirou, enxugando as mãos no avental e olhando para mim com um sorriso misto de orgulho e preocupação.

— Só não esquece de me avisar assim que souber o resultado, tá bom?

— Pode deixar, mãe!

Minha mãe ficou parada por um momento, observando a porta se fechar. Enquanto um brilho de emoção tomava conta de seus olhos enquanto sussurrava para si mesma:

— Minha menina cresceu tão rápido...

...

Faculdade 🎓

Cheguei na faculdade ainda meio nervosa, mas tentei parecer tranquila. Apesar de toda a correria, hoje eu queria manter a cabeça no lugar.

Caminhei até minha sala com passos firmes, tentando disfarçar o frio na barriga. Quando abri a porta, a primeira coisa que vi foram as minhas amigas. Lá estavam Lara e Iris sentadas em suas cadeiras.

— Bonita chegou! Achei que nem vinha mais — disse Lara, jogando o cabelo para trás e me olhando com aquele sorriso típico dela.

— Dormi demais, acordei atrasada — respondi, jogando minha mochila na cadeira e tentando fingir que não estava tão nervosa.

— Uhum, sei... — murmurou Iris, com um olhar divertido, enquanto mexia no celular.

— Gente, foco. A professora já chegou — interrompi, apontando discretamente para a porta.

Assim, nossa conversa foi cortada, e o dia seguiu como qualquer outro... ou quase isso. Tivemos as aulas de sempre, mas eu mal conseguia prestar atenção. Meu coração parecia que ia sair pela boca cada vez que eu pensava no resultado do teste.

...

Finalmente, a última aula chegou. Era o momento mais aguardado e, ao mesmo tempo, o mais assustador. Era nessa aula que eu descobriria se tinha passado no teste para o intercâmbio na Espanha ou não. Minhas amigas trocaram olhares comigo, todas ansiosas, enquanto eu tentava controlar o nervosismo e fingir calma.

Cristiano jr : Amor Para a Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora