Domingo
Hoje é o terceiro e último dia do acampamento e eu acordei com uma sensação de animação misturada com uma pitada de tristeza por saber que aquela experiência estava chegando ao fim.
Ao meu lado, Iris ainda estava deitada, com o cabelo bagunçado espalhado pelo travesseiro, enquanto Lara roncava suavemente do outro lado.
Levantei da cama, tentando não fazer barulho, e fui até a janela. O acampamento estava lindo, já haviam algumas pessoas acordadas, e o cheiro do café da manhã se espalhava no ar, só de sentir esse cheiro já me deu a maior fome. Antes de me arrumar, passei no banheiro para ficar cheirosinha e me refrescar um pouco.
Quando voltei, Iris já estava acordando, se espreguiçando.
- Bom dia Bela adormecida.
- Bom dia, Fernanda! O que você tá fazendo de pé tão cedo? Eu nem consigo abrir os olhos ainda!
- Acho que estou animada e com fome. Hoje é nosso último dia, e ainda temos um monte de coisas pra fazer!
Lara se virou na cama, com uma expressão de sono, mas assim que ouviu nosso papo, se sentou.
- O que vocês estão fazendo acordadas a essas horas? Eu estou morrendo de sono.
- Vem, Lara! A gente vai perder o café da manhã se você não levantar!
Ela fez uma cara de desânimo, mas em poucos minutos já estava de pé, se arrumando.
...
Depois de um café da manhã reforçado, todos se reuniram em volta da fogueira para receber instruções sobre as atividades do dia. Os monitores estavam animados e compartilharam o cronograma:
1- Escalada.
2-Uma pausa para aproveitar os últimos momentos do acampamento.
3- ir para as cabanas arrumar as malas.Cris se aproximou de mim enquanto os monitores falavam.
- E aí, princesa? Pronta pra mais um dia?
- Com certeza! Vamos aproveitar cada segundo, até porque hoje já é o nosso último dia aqui.
Os monitores mandaram todos se organizarem em duplas e, como a Lara e a Iris já iriam juntas, eu e Cris ficamos juntos na primeira atividade.
...
Essa montanha que nós estamos escalando é simplesmente muito alta, quando estamos na metade percebi que meu coração começou a acelerar. Ele me lançou um sorriso confiante e disse:
- Você tá se saindo bem continua. Eu vou te ajudar, só confia em mim.
Eu estava nervosa, mas ao mesmo tempo feliz. Começamos a subir cada vez mais, e o Cris foi me guiando o resto do caminho, me incentivando a cada movimento.
- Apoia o pé bem nessa pedra. Isso! Agora, use a mão esquerda pra puxar.
Eu segui suas instruções, e não demorou muito para estarmos mais alta do que eu imaginava. A vista do topo era linda e eu sentia um vento frio balançando os meus cabelos, mas a sensação de estar aqui em cima é indescritível.
Cris, no topo, abriu os braços como se estivesse voando e disse:
- Eu sabia que você ia conseguir! Agora, só falta descer.
- Só? - Eu falo ironicamente com cara de birra.
...
Após a escalada, nós iríamos ter um momento livre.
Estavamos todos entediados Até que Cris teve uma ideia, fazer uma caminhada até a mesma cachoeira do primeiro dia para darmos um último mergulho.
O caminho até lá foi repleto de risadas e brincadeiras. Lara e Dinis estavam juntos, conversando de forma animada, enquanto Iris os seguia emburrada observando a paisagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cristiano jr : Amor Para a Vida
ФанфикFernanda Marquezine, filha do craque de futebol brasileiro Neymar e da icônica modelo e atriz brasileira Bruna Marquezine, embarca em uma nova jornada ao lado de sua família ao se mudar por uma temporada para Portugal. Enquanto seu pai brilha nos ca...