A conversa e as desconfianças 22

190 7 2
                                    

Espero que gostem...

Boa leitura!

- A princesa Rhaenyra, estava no salão próxima a mesa pintada de Aegon o conquistador. meistre Gerardys, estava sentado em uma mesa escrevendo seus pergaminhos.   - Já tinha duas semanas que ela e o príncipe Daemon, tinham se casado.

Rhaenyra Narrando: Vim pedir seu conselho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rhaenyra Narrando: Vim pedir seu conselho.

Meistre Gerardys Narrando: Não estou em uma posição da política, seria errado aconselhá-la.

Rhaenyra Narrando: Não é do tipo de conselho que preciso quero falar sobre o meu casamento.

Meistre Gerardys Narrando: Também não sou qualificado.

Rhaenyra Narrando: E mesmo assim vim até você. Estou em uma situação difícil. sou a herdeira do trono, em um segundo casamento. E sei que irei governar um dia. meu tio quer uma família grande, assim como o nosso avô o velho Rei é claro. Mas tenho medo, Meistre por que Daemon, quer filhos homens? Só para eu sair do caminho e ele ser Rei?

Meistre Gerardys Narrando: Lembra quando pediu o título do Rei consorte  ao Príncipe?

Rhaenyra Narrando: Disse que quando pudessem fazer reis, mais meistre antes de tudo isso eu já tinha 3 filhos homens eu não quero desfazê-los principalmente o Jacaerys.

Meistre Gerardys Narrando: Sim tinha outro motivo. Não queria que você fosse ofuscada, princesa. O príncipe é seu marido, mas você será a rainha.

Rhaenyra Narrando: Mas eu acho que ele pensa que se sairia melhor.

Meistre Gerardys Narrando: E não seria o primeiro a subestimar uma mulher, não é?

Rhaenyra Narrando: Ele é tão competente. Há muitas coisas que não me foram ensinadas.

Meistre Gerardys Narrando: Conhecimento não é sabedoria, princesa. Você tem um instinto para o que deve aguentar.

Rhaenyra Narrando: Acho difícil.

Meistre Gerardys Narrando: Tais suspeitas não combinam com você.

Rhaenyra Narrando: O senhor sempre sabe como fazer me sentir melhor.

Meistre Gerardys Narrando: Fico feliz em ouvir isso. Você é a soberana. E eu serei o seu sudito. quaisquer provações que você viva, nada mudará isso.

Rhaenyra Narrando: Acho que preciso de um pouco de ar.

- A princesa Rhaenyra, sai do salão em direção ao berçário do príncipe Jofrey para vê-lo e saber como ele estava. Chegando lá ela se depara com Daemon, o segurando nos braços.

Rhaenyra Narrando: Não sabia desse seu lado paterno.

- A princesa falava fazendo um sinal para que as babás de Jofrey saísse.

Daemon Narrando: Eu tenho duas filhas sobrinha o que você esperava de mim. Que eu seria um mostro como pai é isso?

Rhaenyra Narrando: Tio não é isso que eu quis dizer. Eu só achei que você não gostasse de crianças é só isso.

Daemon Narrando: Ele tem o seu sorriso, assim como os outros dois.

- O príncipe falava colocando o príncipe Jofrey, no berço dormindo.

Rhaenyra Narrando: Eu achei que eles não tinham nenhuma semelhança comigo.

Daemon Narrando: E porque não?

- Daemon, se aproximou dando um beijo casto e suave nos lábios de Rhaenyra, até eles perderem o fôlego.

Daemon Narrando: Eu tenho que ir agora. prometi ao Jacaerys e ao Lucerys que eu iria treiná-los. Nos vemos a noite em nossos aposentos?

Rhaenyra Narrando: Sim, acho melhor você ir logo antes que eles venham buscar você.

Daemon Narrando: Isso não será necessário.

- Depois que o príncipe Daemon, saiu do berçário de Jofrey a dama da princesa Rhaenyra, entra novamente.
- Rhaenyra, ficou observando o pequeno Jofrey dormindo.

- A dama da princesa Rhaenyra, Elinda Messey, entra novamente no berçário de Jofrey.

Rhaenyra Narrando: Elinda...

Elinda Messey Narrando: Princesa...

Rhaenyra Narrando: Estive pensando. É egoísmo meu mantê-la aqui em Pedra do Dragão. Sua família deve sentir muita a sua falta. Pense em como ficariam felizes ao revê-la. Elinda...

Elinda Messey Narrando: Jamais quis que a Princesa tivesse que escolher entre o Príncipe e eu. Quando se casou, pela segunda vez, pensei se era hora de eu ir, mas não encontrei o momento certo de partir. Achei que ainda precisava de mim, entende? minha lealdade sempre foi apenas para a senhora, dediquei minha vida nesses dez anos a protegê-la.

Rhaenyra Narrando: Elinda, você não precisa me proteger do Príncipe. Ele me ama, assim como você.

Elinda Messey Narrando: Acredito que ele gostaria de controlá-la.

Rhaenyra Narrando: Como nunca se casou, acha que o casamento é uma batalha em que um lado deve tentar vencer o outro. O Príncipe é eu temos nossas diferenças, mas estamos do mesmo lado.

Elinda Messey Narrando: Fico feliz em ouvir isso, princesa. mais eu não irei deixá-la. A única coisa que sempre quis foi sua felicidade, princesa.

Rhaenyra Narrando: Deve saber, Elinda, que por muitos anos... você foi tudo para mim. Lembra como você segurou a minha mão... em cada parto.

Elinda Messey Narrando: Não queria que a princesa sofresse.

Rhaenyra Narrando: Eu nunca sofri tanto. porque você sempre esteve lá comigo.

- A Princesa Rhaenyra, se aproxima de Elinda e as duas se abrassam.

Rhaenyra Narrando: Elinda... você é a melhor amiga e companheira que os deuses me deram.

Elinda Messey Narrando: Não tanto quanto você, Rhaenyra... o meu lugar é aqui com você princesa ao seu lado até meus últimos dias minha amiga.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Espero que vocês gostem. não esqueçam de curtir e comentar também bjs.

Daemyra foreverOnde histórias criam vida. Descubra agora