A n y
Sabe aquele cara que parece que ninguém nunca mandou calar a boca na vida? Esse é Gojo Satoru.
Ele é metido, e irritante, e tudo de ruim.
E metido.
E irritante.
Para ele é um enorme sacrifício ser humilde. Ele acha que todos que reclamam da sua personalidade são invejosos, mas na verdade, só o acham um pé no saco.
─ Eu acho que vocês deviam lutar até a morte ─ Shoko diz dando uma garfada raivosa em seu espaguete.
Shoko Ieiri é minha colega de sala. Fizemos amizade na primeira semana da minha chegada na escola. Adivinha como? Ela me viu revirando os olhos logo depois d'eu ouvir Satoru Gojo amedrontar uma criancinha na rua gritando "Eu sou o mais forte, cara".
─ É? E por quê? ─ Pergunto pegando uma batatinha.
─ Eu acho que vocês estão no mesmo nível. Quer dizer, você é bem misteriosa, ninguém nunca mais te viu lutando desde aquele dia. Na verdade, todo mundo acha que você nem sabe lutar ─ Após disparar estas palavras ela me olha assustada ─ Quer dizer... Desculpa ─ Sorri envergonhada ─ Mas eu sei que você é a mulher mais forte que já conheci.
Encaro a paisagem urbana através da janela da lanchonete por um tempo.
─ Você conhece ele além do que ele transparece? ─ Pergunto.
─ Como assim? ─ Shoko pergunta em dúvida.
─ Tipo... ─ Ajeito minha postura na cadeira ─ Ser arrogante é só o que ele tem a oferecer?
A garota de cabelo castanho pensa antes de responder.
─ Não. Claro que não. Mas você precisa conhecê-lo para saber. ─ Dá de ombros.
Suspiro apoiando meu queixo na minha mão esquerda.
─ É. O Geto é bem diferente dele ─ Concluo.
─ Combina com ele.
Ieiri dá uma última garfada em seu macarrão.
─ Tanto faz ─ Suspira ─ Os dois são meus amigos.
─ Será? ─ Sorrio de lado e ela me olha.
─ O quê? ─ Pergunta com olhos arregalados.
─ O Gojo parece gostar de te perturbar ─ Digo sorrindo.
Shoko salta da cadeira assustada, incrédula com o que insinuei.
─ Nem... Nem ouse dizer coisas desse tipo de novo, Any ─ Grita apavorada apontando para mim ─ Que eu saiba, quem vive aos trancos e barrancos com o Gojo é você!
Dou uma gargalhada.
─ Mas vocês são engraçadinhos juntos. Eu e ele nem nos olhamos. Nunquinha ─ Explico enquanto junto os papeis usados na mesa.
Ieiri cruza os braços olhando para o teto.
─ É verdade ─ Fecha os olhos suspirando ─ Mas vocês dois... ─ Olho para ela ─ Seriam um casal curioso de se ver ─ Conclui piscando.
─ Tenho 99 problemas, mas um homem não será um deles ─ Respondo ─ Ainda mais, Ele.
Shoko dá de ombros e saímos da lanchonete.
─ Acho que ele não consegue aceitar que quase perdeu para uma garota ─ Ela quebra o silêncio.
Olho-a em dúvida.
─ Você sabe ─ Paramos na calçada e ela me encara com seus olhos amendoados ─ Você feriu o ego dele naquela batalha.
─ Que grande idiota ─ Reviro os olhos ─ Não foi nada demais. E foi um teste!
─ Tá brincando? ─ Dá um tapa no meu ombro. Ai, doeu ─ Ninguém nunca nem chegaria perto de dar uma surra daquelas nele, aí você chegou e BOOM ─ Shoko gesticula uma explosão com as mãos ─ Ele tem o título de mais forte, e você chegando e fazendo aquilo na frente de uma comunidade inteira de velhotes do mundo Jujutsu simplesmente muda tudo.
─ Bom, se ele é forte como dizem que é, há uma explicação boa ─ Respondo dando de ombros.
─ E qual seria? ─ Ieiri se põe curiosa.
─ Ele me subestimou e eu não conhecia ele. Já ouviu a frase "não sabendo que era impossível, foi lá e fez?" ─ Pergunto.
─ Blá-blá-blá ─ Diz revirando os olhos me fazendo rir.