「Feiticeiro Jujutsu: pessoas com energia amaldiçoada acima dos níveis normais que possuem a capacidade de manipular essa energia;
Escolas Jujutsu: escolas especializadas em treinar essas pessoas para que elas se tornem feiticeiros jujutsu」2013
A n y
─ Agora eu vou ter que te depositar 40 reais todo mês ─ Digo bebendo o refrigerante.
─ De onde surgiu esta ideia, Any? Não precisa pagar. Sei que você é pobre ─ Hideko responde normalmente e faço uma careta.
─ Qualquer mãe ou pai moralmente preocupado com a própria filha desconfiaria de uma mulher misteriosa que quer ensinar uma arte marcial misteriosa em uma academia misteriosa. Tenho que fingir que estou te pagando por essas aulas ─ Explico e ela bufa ─ Você poderia fazer com eles aquilo que fez para mim. Eles podem guardar segredo.
─ Jujutsu não é brincadeira. Apenas feiticeiros deveriam saber ─ Me olha ─ Entendo seus pais. Nós estamos do outro lado, eles não sabem das verdades ─ Belisca uma batatinha.
Tamada Hideko está me treinando há três semanas. Na verdade, ela me colocou para fazer academia primeiro. Ela disse que sou muito fraca e que em um campo de batalha eu não aguentaria lutar nem contra um gato filhote.
─ Quando vou começar a lutar? ─ Perguntei sorrindo.
─ Vai demorar. Você não consegue levantar um peso de 40kg, imagina se fosse lutar com um homem feiticeiro ─ Argh, que coice ─ Quando você fará 18 anos?
─ Em 2018, por quê? ─ Questiono em dúvida.
─ Até lá estará preparada fisicamente e mentalmente para se mudar para o Japão.
Arqueio as sobrancelhas.─ O quê?
Ela me olha.
─ Seus pais só deixarão quando você ser de maior, não? ─ Ela pergunta.
─ Não é isso. O que quer dizer?
Ela me olha atenta, e suspira.
─ Any, acho que não entendeu o que estou fazendo aqui ─ Se inclina para mais a frente da mesa, em minha direção ─ Tentarei treinar você para ser a mais forte, porque vi que você é diferente. Desde que nasci, conheci milhares de pessoas e minha mente nunca ativou a intuição desta forma. Você certamente tem algo. Mas entendo que é apenas uma criança agora, te guiarei até seus 18 anos, se daquele ponto em diante você quiser tomar outro caminho, eu aceitarei.
Analiso sua fala.
─ Mas por que ir ao Japão? O que tem lá?
─ O Jujutsu vem de lá. A concentração de feiticeiros, técnicas, ensinamentos e maldições estão lá ─ Faço uma cara de dúvida ─ Maldições são espíritos malignos que nascem das emoções negativas da humanidade, mas cada uma delas é classificada pelo seu nível de força e ameaça.
─ Certo. Mas isso não é fácil de resolver para os adultos feiticeiros?
─ Ah, há algo maior entre isso ─ Ela encara a janela ─ Precisamos de uma nova geração de feiticeiros, e acima de tudo, de pessoas boas ─ Ela disse baixo, como se falasse consigo mesma ─ Com o passar do tempo, nasceram maldições muito fortes querendo tomar o lugar da humanidade, nós velhotes não conseguimos controlar tudo sozinhos. E não basta apenas exterminar as folhas de uma árvore doente, tem que arrancar a raiz.
─ Por que quer que eu seja a mais forte? ─ Pergunto timidamente, já perguntei tantas coisas.
Ela suspira.
─ Existe um garoto, da sua idade, que é considerado um prodígio e o próximo mais forte do mundo. Me preocupo com isso.
─ Por causa da responsabilidade que cai em cima dele? Ou por que algum dia ele pode ser morto e vocês ficarão sem opções de ajuda?
Ela me olha com os olhos arregalados e fico envergonhada.
─ Você é esperta ─ Ela responde.
Sorrio.Treinarei você para ser a mais forte. ღ