A Grace de 5 anos atrás certamente entraria em surto se fosse ela a viver o que estou vivendo agora. Mas ela está morta.
***
Meu nome é Grace Thomas. Tenho 30 anos e trabalho em uma multinacional. Sou a segunda na linha de comando, e considero isso um grande feito, já que é uma empresa familiar, e o primeiro na linha de comando é o descendente direto, Robin. Infelizmente Robin faleceu no verão passado, ele já era de idade, um cara legal, aprendi bastante com ele. Estão tentando encontrar um substituto para Robin. E eu me candidatei a vaga, mas como eu disse, é uma empresa familiar, ou pelo menos foi isso que me disseram quando eu propus tomar o comando. Mas eles mentiram.
Há um mês entrou pela porta do saguão principal um fantasma, ou melhor, um demônio. Quem? Luke Hoffmann, meu ex noivo e atual CEO. Sim, eu sou muito sortuda! O cara que me deixou no altar há 5 anos é meu novo chefe! Vejam só, e eu achando que era uma empresa "familiar". Uma ova, eles não queriam dar o posto a uma mulher. "Sem pulso" eles devem ter pensado. Pro inferno!
Eu e Luke namoramos por todo o colegial e faculdade, nós conhecemos aos 17 anos e namoramos até os 25. Tudo lindo até aí. Mas acontece que ele não apareceu no dia do nosso casamento. Imaginem só como a Grace de 25 anos deve ter se sentido! Eu era tão ingênua, achava mesmo que ia casar com ele, ter nossos filhos e comprar uma casinha amarela com cercadinho branco. Que idiotice. Vocês devem estar achando que eu sofri muito. E sofri! Eu quase morri. Esperei por uma hora naquele altar, até meu pai me tirar de lá pelo braço me dizendo que ele não viria mais.
5 anos atrás, dia do casamento.
—Vamos, Grace. É inútil. Ele não vem mais. —meu pai falava enquanto me pegava pelo braço tentando me tirar do altar.
—Não, papai! Aconteceu alguma coisa, ele deve ter sofrido um acidente, precisamos procurar nos hospitais. Luke não faria isso comigo. Não faria mesmo! —eu estava em êxtase, como se a dor fosse tamanha que estava me tirando da realidade.
—Filha... Olha—meu pai fez uma pausa—ele ligou para o padrinho e disse que não vinha. Não tem porque esperar.
Meu pai me abraçou por trás enquanto eu caia nos seus braços, a dor era tanta que eu desmaiei.
E foi assim que aquela Grace morreu. A menina ingênua que achava que ia casar com o primeiro homem que a tocou.
5 anos depois
Depois que isso aconteceu eu me mudei da cidade, vim para a capital e cortei contato com tudo o que me fazia lembrar ele. Até hoje eu não sei o motivo pelo qual ele me deixou. E sinceramente, não importa mais. A resposta que eu queria não veio. Agora eu não espero mais por ela. Mas veja só como é o destino, em que mundo eu poderia imaginar que ele seria meu superior?
Luke fez faculdade de administração assim como eu, nos formamos em uma ótima faculdade, depois que tudo aconteceu fui embora e nunca quis saber nada dele. Uma vez minha irmã deixou escapar que ele fez uma especialização no exterior, passou anos por lá. É tudo o que sei.
Quando você evita muito uma coisa ela acaba voltando uma hora ou outra. Por cinco anos eu evitei pensar em tudo o que aconteceu. Eu levei quase um ano para me recuperar de uma depressão profunda. Imagina só, namorar 8 anos com alguém e ser deixada no altar? Foi barra. Mas hoje estou bem.
Como eu disse, sou a segunda no comando. Isso não foi atoa, eu praticamente me afundei no trabalho depois que tudo aconteceu. Fiz hora extra, coordenei empreendimentos, enfim, fiz tudo o que podia para subir de cargo. Menos pisar em alguém, é claro. Azar no amor, sorte no jogo. É o que dizem.
Depois de Luke eu fiquei com uns caras, nada sério. Eu não me permiti estar em posição vulnerável. Não mais. Atualmente estou saindo com Gerrard, um professor universitário. Ele é um cara legal. Bonito, 1,85, loiro, forte, e o mais importante, tem toda a paciência do mundo.
Já Luke não sei se é casado, se tem filhos, ou qualquer coisa. Mas infelizmente não vou demorar muito a saber. Ele entrou na empresa faz uma semana e o nosso encontro já foi épico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abandonada no altar -Amanda Plath
RomansaGrace foi abandonada no altar, ela se tornou uma mulher forte e fez de tudo para esquecer o passado. Mas as coisas não terminadas acabam voltando com o tempo, e da pior forma possível. Luke, seu ex noivo, volta para sua vida após 5 anos, agora como...