capítulo final

588 35 7
                                    

Depois de comer eu vou até a casa de Gerrard.

Eu bato a porta e ele me espera, o cabelo lindo bagunçado, uma camisa branca aberta até metade do peito, uma calça social preta justa ao corpo que desenha seu lindo corpo. Ele está ainda mais lindo do que me lembro. Eu o abraço e ele me abraça também. Pega na minha mão e me guia até o sofá da sala. A casa está cheia de velas, uma tábua de frios está sobreposta e um vinho que não consigo ler o nome por causa da meia luz.

—Eu achei que não quisesse mais me ver—ele diz com os olhos tristes, um pouco decepcionados.

—Eu precisava me curar, Gerrard. Para não machucar pessoas incríveis como você. Eu fui uma idiota, fiz tudo errado, magoei você. Eu estava confusa, em completo desespero. Não sabia o que fazer, como agir. Sinto muito. —eu digo com os olhos marejados.

—Não precisa se desculpar, Grace. Eu entendo você.

—Você é sempre tão bom comigo—eu digo enquanto choro no seu ombro.

Ele limpa minhas lágrimas e levanta meu rosto.

—Ei, não precisa chorar. Estou aqui agora. Prometo que não vou deixar você sozinha. Mesmo que você não me queira como seu namorado, eu quero estar na sua vida como um amigo.

—É sobre isso que eu vim falar.

Ele fica tenso de repente, esperando minha fala.

—Eu quero que você seja tudo, Gerrard. Eu não vejo outra pessoa com quem eu queira dividir a vida. Eu amo você. Agora de verdade. Amo você. —eu choro.

Ele me beija suavemente, sinto seus lábios tocarem nos meus enquanto sua mão passa por meus cabelos.

—Eu também quero tudo com você, Grace. Desde a primeira vez que te vi. Eu sei que o amor custou chegar pra você também, mas estou feliz que tenha chegado.

—Chegou sim —eu digo beijando Gerrard com saudades.

Ele me beija também enquanto me carrega até o quarto. Nós passamos a noite juntos e dessa vez foi melhor que todas as outras. Não era só sexo, tinha amor e ternura. Ele foi tão cuidadoso. Tão amoroso.

No dia seguinte depois do café eu me ajeito para ir até a casa de Lisa.

Eu conto a ela todas as novidades, peço desculpas por ter sumido e digo que consegui um novo emprego de CEO em outra multinacional tão boa quanto a que trabalhamos, conto que Gerrard me pediu em casamento e nem por um momento eu tive dúvidas da resposta.

Estou curada.

Abandonada no altar -Amanda PlathOnde histórias criam vida. Descubra agora