-- quando vai poder voltar para casa dessa vez?-- pergunto observando ela aproximando de seu rosto as flores que trouxe.

-- acho que amanhã... Só querem ver como vou reagir com as novas vitaminas -- da de ombros

-- o que acha de irmos ao fliperama amanhã então?-- pergunto e ela sorri concordando com a cabeça

-- perfeito... -- responde, e eu percebo que há algo de errado

-- o que foi? Não gostou da ideia?-- pergunto e posso ver seus olhinhos marejarem -- hey sunshine, o que foi?

-- não quero te deixar... Você é a melhor amiga que qualquer ser humano poderia ter, sabia?-- ela diz sorrindo de forma melancólica

-- Eu também não quero te deixar, nunca -- respondo, segurando as lágrimas enquanto tento manter a voz estável. -- E você é a melhor amiga que eu poderia ter pedido. Mas não vamos pensar em despedidas, tá? Ainda temos muitos planos, muitos jogos para ganhar no fliperama e muitas histórias para criar. -- Eu tento sorrir para ela, encorajando-a a se focar no lado positivo, no agora.

Ela me olha com aqueles olhos que parecem ver diretamente no meu coração, e por um momento, é como se pudéssemos compartilhar todas as nossas esperanças e medos sem dizer uma palavra.

-- Eu sei -- diz ela, limpando uma lágrima que escapa. -- É só que, às vezes, é difícil não pensar sobre... tudo. Mas você tem razão. Vamos fazer de amanhã o melhor dia de todos. -- Eu assinto, apertando sua mão.

-- Exatamente. E quem sabe, talvez você até me deixe ganhar uma ou duas partidas, só para variar -- brinco, esperando arrancar dela um sorriso com minha tentativa de leveza. S/n ri, e o som é como música para os meus ouvidos.

-- Ah, claro, porque você precisa de toda a ajuda que puder conseguir -- ela retruca, entrando na brincadeira.

Nós duas rimos, e por um momento, a sala do hospital parece um pouco menos sombria, o mundo lá fora um pouco menos assustador. Eu me dou conta, mais uma vez, do quão incrível S/n é, de como ela consegue encontrar luz mesmo nos momentos mais escuros.

-- Então é um encontro -- digo, com uma promessa silenciosa de fazer de amanhã não apenas um bom dia, mas um dia inesquecível para nós duas.

-- Um encontro -- ela confirma, com um brilho de esperança e uma força que me inspira.

Eu deixo o hospital mais tarde, com a cabeça cheia de planos para nosso dia no fliperama. Por S/n, eu faria qualquer coisa para tornar cada momento o mais especial possível. Ela me ensinou a valorizar a vida de uma maneira que eu nunca imaginei ser possível, e eu estava determinada a retribuir isso, criando memórias que poderíamos tesourar, não importa o que o futuro nos reservasse.

(...)

-- veem!-- S/n fala animada, me puxando para dentro do fliperama, eu havia acabado de comprar alguma fichas para podermos jogar

Ela estava radiante, e sua energia era contagiante. Observá-la assim, tão cheia de vida e entusiasmo, mesmo após tudo o que ela estava enfrentando, fazia meu coração se encher de admiração. Com um sorriso no rosto, permiti que ela me guiasse pelo fliperama, a música alta e os sons de jogos eletrônicos formando o pano de fundo perfeito para o que eu esperava que fosse um dia memorável.

S/n correu para o primeiro jogo que chamou sua atenção, um clássico de corrida com volante e pedais. Ela se acomodou no assento do motorista, e eu me juntei a ela no assento ao lado, assumindo o papel de copiloto. "Vamos ver se você consegue manter a pista", ela provocou, me lançando um olhar desafiador.

A competição era feroz, mas amigável. Rimos e gritamos enquanto competíamos, nossos carros virtuais ziguezagueando pela pista. Por momentos como esse, era fácil esquecer as sombras que se escondiam nos cantos de nossas vidas, focando apenas na alegria pura de estarmos juntas.

Depois do jogo de corrida, exploramos o fliperama, jogando tudo que nos interessava. Desde o clássico pinball até jogos de tiro em primeira pessoa, cada jogo era uma nova aventura, uma nova chance de rir e fazer memórias. S/n era imparável, cada vitória e derrota recebida com o mesmo sorriso brilhante e espírito indomável.

Em um momento de pausa, enquanto nos recostávamos contra uma máquina de air hockey, ofegantes e felizes, ela me olhou com um brilho especial nos olhos.

-- Sabe, Ari, eu não consigo imaginar passar um dia como esse com mais ninguém. Você faz tudo valer a pena.-- Suas palavras aqueceram meu coração.

-- Eu também, S/n. Não haveria aventura sem você ao meu lado. Cada dia contigo é um presente.

Era verdade. Cada risada, cada momento compartilhado, era um tesouro. Em um mundo que muitas vezes parecia tão incerto, nossa amizade era uma constante, um farol de esperança e alegria.

O próximo jogo escolhido foi a garra. Eu usei todas as minhas habilidades e boa parte de minhas fichas para conseguir pegar um ursinho para S/n

S/n observava, com os olhos brilhando de excitação e expectativa, enquanto eu manobrava a garra com foco e determinação. Cada movimento era calculado, cada tentativa uma mistura de esperança e técnica. E então, finalmente, aconteceu: a garra fechou firmemente em volta de um ursinho, o prêmio pelo qual S/n tinha demonstrado um carinho especial desde que entramos no fliperama.

-- Consegui! -- exclamei, não conseguindo conter a animação na minha voz enquanto o ursinho era cuidadosamente depositado na abertura para retirada de prêmios.

S/n saltou de alegria, seus olhos brilhando mais intensamente do que todas as luzes neon que piscavam ao nosso redor.

-- Você conseguiu mesmo! Eu não acredito!-- Ela estava genuinamente surpresa e encantada, uma reação que tornou o esforço e as fichas gastas totalmente válidos.

Com um sorriso triunfante, retirei o ursinho da máquina e o entreguei a ela.

-- Para você, my sunshine. Uma lembrança deste dia incrível. -- O ursinho era macio, com olhos grandes e uma expressão amigável que parecia refletir a felicidade do momento. S/n o abraçou contra o peito, um gesto de puro carinho.

-- Ele é perfeito, Ari. Vou chamá-lo de Herói, porque ele foi resgatado por uma.--  Ela riu, olhando para mim com uma admiração brincalhona.

Nós compartilhamos um olhar, um desses momentos perfeitos em que palavras são desnecessárias, porque a conexão fala por si só. Era mais do que apenas um brinquedo de pelúcia; era um símbolo de nossa amizade, de nossa capacidade de encontrar alegria juntas, não importando as circunstâncias.

-- Eu prometo que, sempre que você olhar para o Herói, vai se lembrar de hoje e de como, juntas, podemos fazer qualquer coisa -- disse a ela, sentindo uma onda de emoção ao pensar em tudo que tínhamos compartilhado.

-- Eu nunca vou esquecer -- ela prometeu, com uma sinceridade que tocou meu coração. -- E sempre que eu olhar para ele, vou lembrar de você e deste dia.

O dia no fliperama estava se provando ser mais do que apenas uma série de jogos; estava se tornando uma coleção de momentos que fortaleciam nosso vínculo, lembranças preciosas que guardaríamos para sempre. Independentemente do que o futuro nos reservasse, eu sabia que esses momentos seriam um farol de luz, guiando-nos através de quaisquer tempestades que ainda estivessem por vir.

My Eternal Sunshine (Ariana/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora