Comentem por favorzinho
S/n dormia profundamente ao meu lado enquanto eu fazia nosso trabalho. Estamos na escola, e o professor me olhava com um pouco de pena por estar fazendo isso sozinha. Os novos remédios de S/n fazem com que ela sinta muito sono.
O professor se levanta de seu lugar e vem até onde estou, abaixando-se ao meu lado. Ele é um dos professores mais jovens que temos, e o mais compreensivo e legal também.
-- sua nota vai ter peso dois em cada acerto, ok? Caso consiga me entregar apenas metade pronto e correto, saiba que terá uma nota inteira... Deixe que ela descanse um pouco -- ele diz e olha brevemente para S/n
O gesto do professor é um alívio bem-vindo, trazendo uma leveza para o peso que sentia em meus ombros. Com um sorriso agradecido, respondo:
-- Muito obrigada, professor. Eu vou me esforçar para entregar o melhor trabalho possível.
Ele assente com um sorriso gentil, compreendendo a situação sem precisar de muitas palavras, e retorna ao seu lugar. Observo S/n por um momento, sua respiração tranquila e o semblante sereno enquanto dorme, e sinto uma onda de determinação me invadir. Apesar dos desafios, é por momentos como esse, onde podemos contar com a compreensão e o apoio dos outros, que me sinto ainda mais motivada a fazer o que for necessário.
Concentro-me no trabalho, utilizando o incentivo do professor como motivação para me dedicar ainda mais. Cada palavra que escrevo, cada conceito que elaboro, é feito com a intenção de não apenas garantir uma boa nota para nós duas, mas também de aliviar um pouco o peso que S/n carrega.
Enquanto o trabalho toma forma, sinto uma mistura de gratidão e esperança. Grata pelo professor que reconheceu a situação e ofereceu sua compreensão, e esperançosa de que, de alguma maneira, possamos enfrentar os desafios juntas, apoiando-nos mutuamente no que vier. A jornada pode ser difícil, mas momentos como esse reforçam a ideia de que não estamos sozinhas.
(...)
-- Desculpe por deixar você fazer tudo sozinha. Eu simplesmente não estou conseguindo me manter acordada por muito tempo -- S/n diz meio sonolenta ainda, e talvez um pouco desanimada
-- Esta tudo bem Sunshine... Estamos juntas nisso, e eu não me importo de carregar um pouco mais do peso quando você precisa descansar. Além disso, o professor entendeu a situação e vai nos ajudar com a nota.
Eu ofereço a ela um sorriso encorajador, tentando transmitir através dele toda a força e apoio que posso oferecer. É importante que S/n sinta que pode contar comigo, não só para os trabalhos da escola, mas para enfrentar cada um dos desafios que sua condição traz.
-- Quando você se sentir melhor, podemos revisar juntas o que fiz. Agora, o mais importante é que você se sinta bem e tenha o descanso que precisa.
Espero que S/n compreenda que, independentemente das circunstâncias, estarei ao seu lado, oferecendo suporte, carinho e, acima de tudo, compreensão.
-- O que acha de tomarmos um sorvete agora? Estamos indo para casa e a sorveteria está no caminho... -- sugiro e ela sorri concordando com a cabeça
-- Sim, vamos! Acho que um sorvete agora seria perfeito -- ela responde com um sorriso, claramente animada com a ideia.
Nós caminhamos em direção à sorveteria, conversando sobre coisas leves e rindo de pequenas piadas. Esse momento simples, mas cheio de cumplicidade, serve como um lembrete de que, apesar dos desafios, ainda há espaço para alegria e leveza em nossas vidas.
-- Que sabor você vai querer? -- pergunto enquanto nos aproximamos do balcão, já antecipando a escolha de sabores e a pequena felicidade que um sorvete pode trazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Eternal Sunshine (Ariana/You)
Fanfiction"Eu te amo..." As palavras escaparam em um sussurro, carregadas de todo o peso e leveza que o amor pode ter. Nossas testas se tocaram, um gesto íntimo que selava a verdade daquele momento. "Por favor, não faz isso." A voz dela era frágil, um fio de...