-- se eu conseguir viver até os trinta, quero ser uma escritora famosa, com uma casa não muito grande, alguns cachorros e um carro antigo -- S/n fala entusiasmada enquanto estamos no intervalo da escola
-- você é alérgica a pelos -- falo e ela dá de ombros
-- cachorros parecem realmente companhias ideais, mesmo que eu tenha alergia. Vou morrer de qualquer forma, não sei de qual forma, posso ser atropelada, baleada, meu pulmão parar de vez ou alergia -- responde mordendo um pedaço de sua maçã
-- Essa sua maneira de ver a vida... É tão única, Sunshine -- digo, observando-a com uma mistura de admiração e preocupação. -- Mas, sabe, acho que os cachorros vão adorar ter alguém como você por perto, alergia ou não.
Ela sorri, o tipo de sorriso que ilumina todo o ambiente ao redor.
-- E sobre ser escritora, eu não tenho dúvidas de que você vai conseguir, se for o que você realmente quer. Com todas as histórias que você tem para contar, com tudo o que você vive... Vai ser incrível.
S/n olha para mim, seus olhos brilhando com aquela luz de quem tem mil sonhos esperando para serem realizados.
-- E você? O que você quer fazer? -- ela pergunta, genuinamente interessada.
Eu penso por um momento, inspirada pela coragem e pelo otimismo dela.
-- Eu quero... Eu quero fazer a diferença, de alguma forma. Quero ajudar as pessoas a verem a beleza na vida, como você me ensinou. Não sei exatamente como ainda, mas vou descobrir.
-- Nós vamos descobrir, juntas -- ela diz, segurando minha mão. -- Até lá, vamos viver cada dia como se fosse o último, lidar com as alergias a cachorro e continuar sonhando com carros antigos e casas não muito grandes.
Eu sorrio, concordando, porque no fundo, a presença dela ao meu lado faz qualquer futuro parecer brilhante. Mesmo com as incertezas e os medos, com S/n ao meu lado, sinto que posso enfrentar qualquer coisa.
-- por que Sunshine?-- ela pergunta curiosa -- você me chama assim a anos e eu nunca perguntei
-- porque você é como o sol para mim, ilumina tudo ao meu redor e me aquece nos meus dias mais frios e sombrios
S/n fica um momento em silêncio, absorvendo minhas palavras. Então, um sorriso doce se espalha por seu rosto, aquele tipo de sorriso que faz valer a pena qualquer tempestade.
-- Eu nunca soube que tinha esse efeito -- ela diz, ainda sorrindo. -- Mas estou feliz por ser seu sol, mesmo nos dias nublados.
-- Você é mais do que isso, Sunshine -- continuo, sentindo a necessidade de que ela entenda completamente sua importância. -- Você mudou a maneira como eu vejo o mundo. Com você, eu aprendi a valorizar cada momento, a buscar a luz, mesmo quando tudo parece escuro. Você é uma inspiração, uma força da natureza. E eu sou incrivelmente grata por ter você na minha vida.
Nós compartilhamos um olhar, um daqueles momentos que parecem congelar no tempo, repletos de entendimento e conexão. Eu sabia que, independentemente do que o futuro nos reservasse, o vínculo que compartilhávamos era inquebrável. S/n era meu sol, minha luz orientadora, e eu faria de tudo para garantir que ela soubesse disso, todos os dias de nossas vidas.
(...)
-- acha que preciso me despedir? Tipo, o médico disse que não tenho muito tempo, mas não disse exatamente quanto tempo tenho. As vezes um ano é pouco, mas as vezes pode ser muito. Talvez eu ainda tenha poucos vinte anos pela frente, ou talvez vinte anos seja muito para mim -- S/n diz de forma espontânea. Ela encara a morte de forma tão natural, que às vezes parece assustador
-- Eu acho que... -- hesito, buscando as palavras certas para um momento tão delicado. -- Se você sente que tem coisas não ditas ou despedidas que precisam ser feitas, talvez seja bom fazê-las. Não por acreditar que o fim está próximo, mas para viver sem arrependimentos, para ter certeza de que as pessoas que você ama sabem disso.
Faço uma pausa, observando sua reação, querendo assegurar que ela entenda que estou falando sobre paz interior, não sobre desistência.
-- Mas, Sunshine, isso não significa que você deve viver como se estivesse se despedindo o tempo todo. Viva com a ideia de que cada dia é uma nova oportunidade, um presente. Você tem um jeito único de encarar a vida, e isso te faz especial. Seja lá o que decidir, eu estarei aqui. Sempre. Para o que você precisar, mesmo que seja só para rir, chorar ou sonhar acordada.
S/n me olha, seus olhos refletindo uma mistura complexa de emoções. Eu posso ver a gratidão, o amor e uma ponta de tristeza, mas acima de tudo, vejo a força.
-- Obrigada, Ari -- ela diz suavemente. -- Por tudo. Por ser a amiga que todo mundo sonharia ter. Eu... vou pensar sobre isso. Sobre as despedidas. Mas, sabe, quero que sejam mais 'até logo' do que 'adeus'. Porque, de um jeito ou de outro, eu acredito que nos encontraremos de novo.
Seu otimismo, mesmo diante de algo tão definitivo quanto a morte, me toca profundamente. Ela tem razão; não se trata de dizer adeus, mas sim de valorizar cada momento juntas, criando memórias que ultrapassarão o tempo e a distância.
-- Até logo, então -- digo, sorrindo, comprometendo-me, mais uma vez, a tornar cada momento que nos resta o mais significativo possível. Porque, no fim, é isso que fica: o amor, as memórias e a luz que cada um traz para a vida do outro. E S/n, minha Sunshine, sempre será minha luz.
-- acho que deixarei cartas. Assim não preciso de um momento exato para me despedir, posso apenas pedir que sejam entregues quando sentir que esta no momento certo -- constata dando de ombros
-- Essa é uma ideia linda, Sunshine -- respondo, encorajando-a. -- É uma forma de deixar um pedaço de você com as pessoas que ama, mesmo quando você não estiver por perto. E assim, de alguma forma, você vai continuar presente na vida delas, mesmo que de outra maneira.
Faço uma breve pausa, pensando sobre a profundidade do gesto.
-- Se precisar de ajuda para escrever ou para organizar as cartas, estou aqui. E... -- hesito por um momento, sabendo que o que vou dizer é importante tanto para mim quanto para ela. -- E se quiser, pode me escrever uma também. Eu guardaria suas palavras como um tesouro.
Vejo um sorriso suave se formar nos lábios dela, um sinal de que minha oferta foi recebida com o coração.
-- Vou escrever uma para você, claro -- ela diz, com uma certeza reconfortante na voz. -- Vou escrever para todas as pessoas importantes na minha vida. Vai ser meu jeito de dizer tudo que nunca disse, ou de reforçar as coisas importantes que já falei.
Nós compartilhamos um momento de silêncio, cada uma perdida em seus próprios pensamentos sobre o futuro, sobre o amor e sobre a inevitabilidade da despedida. Mas, em meio a tudo isso, há um sentimento de gratidão; por termos uma à outra, por vivermos momentos que se tornariam memórias inesquecíveis, e pela coragem de enfrentar juntas o que quer que o futuro nos reserve.
_______________________________________
Eu escrevo essa fic chorando, sempre kkkkkk
O que estão achando?
Acham que vão precisar de muitos lencinhos futuramente ou já estão começando de agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Eternal Sunshine (Ariana/You)
Fanfiction"Eu te amo..." As palavras escaparam em um sussurro, carregadas de todo o peso e leveza que o amor pode ter. Nossas testas se tocaram, um gesto íntimo que selava a verdade daquele momento. "Por favor, não faz isso." A voz dela era frágil, um fio de...