15

127 19 3
                                    

-- O que você acha de Lea?-- S/n pergunta

-- É um nome lindo -- respondo e ela sorri de lado

-- Se eu conseguir ter filhos um dia, quero um garotinho e uma garotinha... Lea e Léo... Soa engraçado, mas é bonito... -- diz calmamente

-- É mais do que bonito, é perfeito -- digo, sorrindo para ela. A ideia de S/n pensar em um futuro, em filhos, em uma continuidade de sua essência traz uma luz de esperança e beleza em meio à complexidade de nossos sentimentos e da situação que enfrentamos. -- Lea e Léo... são nomes que combinam com sonhos, com risadas e aventuras. Imagino que seriam crianças incríveis, cheias de vida e curiosidade, assim como a mãe deles seria. -- Vejo a maneira como seus olhos se iluminam ao falar sobre o futuro, mesmo que seja um futuro tingido de incertezas. -- Eles herdariam seu espírito aventureiro, e, claro, seu bom gosto para nomes -- brinco, tentando manter a leveza entre nós. -- Você seria uma mãe incrível, S/n -- continuo, segurando sua mão com carinho. -- Com histórias para contar, lições para ensinar, e um coração cheio de amor para dar. E, quem sabe, Lea e Léo poderiam herdar seu amor por Paris, aventuras e, claro, por histórias dignas de serem contadas.

Há um silêncio confortável entre nós enquanto essas ideias pairam no ar, um momento de doce melancolia misturada com a ternura de possibilidades imaginadas.

-- E eu prometo -- acrescento suavemente, -- que, de alguma forma, vou ajudar a manter seus sonhos vivos, para que a história de Lea e Léo, e todas as suas aventuras, possam ser contadas um dia.

Afinal, sonhar é uma parte crucial de quem somos, e compartilhar esses sonhos apenas fortalece os laços que nos unem, mesmo diante do incerto.

-- agora que estou em décima na lista de doação do hospital, acho que me deu uma pontinha beeem pequenininha de esperança... -- ela comenta baixo -- tipo, eu sempre me conformei que iria morrer porque meu pulmão iria parar e ponto. Só que, o meu medico me ligou para contar que estou em décimo, e isso aumenta as minhas chances... Só que ao mesmo tempo, tenho medo que meu pulmão resolva parar antes mesmo de conseguir uma doação

-- A esperança, mesmo que pequenininha, é um sinal de força -- digo, segurando sua mão com ainda mais firmeza. -- E estar em décimo na lista... isso é incrível, S/n. É uma chance, uma possibilidade real de mudança. E eu entendo o medo, eu realmente entendo. Mas lembre-se, você é incrivelmente forte, e você já passou por tantas coisas... Esta é apenas mais uma batalha, e você não está sozinha nela. -- Faço uma pausa, procurando as palavras certas para transmitir tudo o que sinto, a mistura de medo, esperança e admiração. -- Vamos enfrentar isso juntas, como sempre fizemos. E, enquanto houver essa esperança, mesmo que seja do tamanho de um grão de areia, vamos nos agarrar a ela com tudo que temos. Vamos continuar lutando, dia após dia, e acreditar que esse pulmão vai se manter firme, porque ainda tem muita história para viver, muitos sonhos para realizar. -- Olho em seus olhos, tentando transmitir cada grama de apoio e amor que sinto. -- E, independentemente do que acontecer, saiba que cada momento ao seu lado é precioso, cada risada compartilhada, cada lágrima derramada. Estamos juntas nisso, e vamos continuar estando, aconteça o que acontecer. Estou aqui, sempre -- concluo, espremendo sua mão, querendo que ela sinta, através desse simples gesto, a profundidade de minha promessa e a sinceridade de meu apoio. -- E vamos manter essa pontinha de esperança bem acesa, porque, quem sabe, ela pode crescer e nos levar a um futuro onde você pode respirar livremente, sonhar ainda mais alto, e viver todas as aventuras que você sempre sonhou.

-- se eu conseguir um novo pulmão, eu vou pular de paraquedas... -- ela diz sorrindo, com seus olhos brilhando em expectativa

-- Então, eu estarei lá segurando sua mão até o último segundo antes de você pular -- respondo, compartilhando do seu sorriso, deixando-me levar por esse brilho de esperança em seus olhos. -- E vou ser a primeira a te abraçar quando você tocar o solo de novo. Vamos transformar isso em uma promessa, tá bom? Pular de paraquedas: mais um sonho para a nossa lista de coisas a fazer juntas.

Essa ideia, de um futuro onde S/n estaria saudável o suficiente para realizar algo tão ousado e emocionante, enche meu coração de uma felicidade terna e uma determinação renovada.

-- E vamos fazer de tudo para que você tenha essa chance, para que você possa viver todas essas aventuras que planejamos, e muito mais. Você merece ver e experimentar todas as maravilhas que o mundo tem a oferecer, S/n -- continuo, minha voz cheia de convicção. -- E eu estarei ao seu lado, em cada aventura, cada sonho realizado. Só me prometa que, quando estivermos lá em cima, prestes a pular, você não vai me apertar tão forte a ponto de quebrar minha mão -- digo, brincando para ver mais um sorriso seu.

-- se... Se eu não conseguir, você pode realizar isso por nós duas? Pular de paraquedas... -- pergunta me olhando brevemente

-- Claro -- respondo com um sorriso suave, mesmo que meu coração se aperte com a possibilidade. -- Eu farei isso por nós duas. E eu vou te levar comigo, em cada pensamento, em cada batida do meu coração. Vai ser como se estivéssemos juntas, vendo o mundo lá de cima, sentindo essa liberdade e essa adrenalina. E quando eu tocar o solo, vou sorrir sabendo que fizemos isso juntas, de uma forma ou de outra. -- Encaro-a nos olhos, tentando passar toda a coragem e amor que sinto. -- Mas vamos manter nossa esperança, tá? Nós duas, enfrentando o que vier, lado a lado. E seja lá o que o futuro nos reserva, eu prometo honrar cada sonho, cada desejo, vivendo a vida ao máximo, por mim e por você.

-- Se eu conseguir o transplante, iremos nos casar de verdade, pularemos de paraquedas juntas, teremos nossos filhos, uma casa não muito grande, alguns cachorros, um carro antigo, e eu mesma vou contar nossa história para o mundo através de meus livros -- ela diz e sorri de lado -- Mas se caso eu não conseguir, você vai viver a sua via ao máximo, sem se privar de absolutamente nada, vai abrir seu coração para um novo amor e será feliz, e eu estarei feliz onde quer que eu esteja.

My Eternal Sunshine (Ariana/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora