-- você vai ao baile?-- pergunto observando S/n jogando uma pedrinha no lago, pela primeira vez em dias, ela aceitou sair de casa

-- não... -- responde vagamente

-- por que não? Você sempre esteve tão empolgada para isso... O que aconteceu?-- ela suspira, arrumando o aparelho respiratório em seu nariz

-- acho que não consigo... Sei que sempre estive animada para isso mas... Não acho que eu va conseguir. Sair da sala até a cozinha de casa ja é extremamente cansativo, eu sinto a constante sensação de que estou parando lentamente... Mas eu quero que você vá -- S/n diz de repente, virando-se para me encarar com aqueles olhos que parecem capturar todas as estrelas do céu noturno, mesmo sob a luz do dia. -- Eu quero que você vá e se divirta, por nós duas. Tire muitas fotos, dance cada música, ria até que seu estômago doa. Viva essa noite como se fôssemos ambas livres de tudo isso -- ela gesticula vagamente para o aparelho em seu nariz e depois para o lago -- livres dessa realidade que nos prende.

Eu sinto o peso de suas palavras em meu coração, um misto de dor pela sua condição e pela coragem que ela demonstra ao enfrentá-la.

-- Eu não quero ir sem você -- eu respondo sinceramente, a ideia de me divertir enquanto ela não pode me parece inconcebível. S/n sorri, uma expressão triste e compreensiva.

-- Eu estarei com você, de um jeito ou de outro. Você pode me levar em seu coração, Ariana. E eu quero que você vá, verdadeiramente. Eu preciso que você viva esses momentos, por você e por mim. -- A intensidade de seu olhar me convence, mesmo que meu coração ainda hesite.

-- Tudo bem -- eu digo finalmente -- eu vou. Por nós -- Eu prometo a ela, e a mim mesma, que farei dessa noite uma celebração de tudo que compartilhamos, de todo amor, amizade, e as inúmeras pequenas vitórias que tivemos juntas. E enquanto a noite do baile se aproxima, eu sei que, de alguma forma, S/n estará lá comigo, em cada risada, em cada passo de dança, vivendo a noite através dos meus olhos.

-- obrigada... -- ela diz e então sela nossos lábios.

-- sabe que não precisamos desistir de você, ne? Você pode conseguir um doador -- ela sorri de lado negando com a cabeça

-- eu espero por um doador desde os onze Ari... Mesmo que consiga, é questão de tempo para isso voltar e de forma mais agressiva -- ela diz tristonha -- mas eu estou em paz...

Eu ouço cada palavra dela, sentindo um misto de admiração pela sua coragem e uma tristeza profunda por saber que o tempo é um ladrão implacável. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, percebo a serenidade com que ela aceita o inevitável, e isso me fortalece.

-- S/n, a sua paz me dá força, mas saiba que nunca vou desistir, nem agora, nem nunca. Vou celebrar cada momento, cada sorriso seu, e fazer do nosso tempo juntos algo memorável. Sua luta, sua força, sua serenidade... tudo isso me inspira. E eu vou ao baile, sim, mas com você no meu coração, em cada passo, em cada sorriso, fazendo dessa noite uma homenagem a você, ao nosso amor, à nossa jornada.

Ela me olha com aqueles olhos cheios de uma luz que só ela possui, um brilho que, mesmo diante das adversidades, nunca se apaga. E nesse momento, prometo a mim mesma que farei de tudo para manter essa luz acesa, em minha memória, em meu coração, onde quer que eu vá.

-- Eu estou com você, em paz, porque você está comigo. E isso me basta, nos basta. Vamos fazer de cada momento algo inesquecível, algo nosso. Porque, no final, o que realmente importa é o amor que compartilhamos, e esse amor... ele é eterno.

E, de alguma forma, sei que ela sente o mesmo. Nossas almas entrelaçadas por um amor tão profundo que transcende qualquer adversidade, nos unindo de uma maneira que apenas corações verdadeiramente conectados podem compreender.

(...)

Naquele dia, decidi não ir a escola. Faltava pouco mais de uma semana para o baile. Eu estava esperando até que S/n abrisse a porta, o que não demorou muito, sua expressão era de pura confusão.

-- não deveria estar na escola?-- pergunta e eu concordo com a cabeça

-- deveria, mas eu não aceito que não tenha um baile. Então vamos fazer o nosso baile, hoje-- falo firme entrando em sua casa. A surpresa em seu rosto se transforma em um sorriso iluminado, aquele tipo de sorriso que parece acender todo o ambiente em volta. Ela tenta protestar, a princípio, dizendo que não precisamos de tanto esforço por sua causa, mas eu insisto, determinada a fazer deste dia um dos nossos melhores momentos juntos.

-- Mas... como? -- ela pergunta, a curiosidade vencendo sua hesitação.

-- Deixa comigo -- respondo, já tendo planejado cada detalhe na minha mente. -- Vai ser um baile só nosso, com as músicas que amamos, sem protocolos ou regras. Só eu e você, celebrando nossa amizade, nosso amor, tudo.

Ela aceita, seu entusiasmo crescendo à medida que começamos a preparar tudo. Transformamos a sala da sua casa numa pequena pista de dança, movendo móveis para criar espaço. Penduramos algumas luzes que encontramos no sótão, dando ao ambiente um ar mágico e acolhedor.

Enquanto organizamos tudo, ela não consegue parar de sorrir, e eu percebo o quanto isso significa para ela. Por um momento, podemos esquecer os problemas, as preocupações, e apenas ser duas adolescentes se preparando para seu baile improvisado.

Quando tudo está pronto, ajudo S/n a se vestir. Ela escolhe um vestido simples, mas que a faz brilhar ainda mais, complementando sua beleza natural. Observo-a se olhar no espelho, seus olhos brilhando de felicidade, e sinto meu coração transbordar de amor por ela.

Coloco uma música suave para tocar, e a convido para dançar. Ela se apoia em mim, e dançamos lentamente, perdidas uma na outra. Naquele momento, nada mais importa. O mundo lá fora, as preocupações, o futuro incerto... tudo desaparece. Resta apenas a sensação de plenitude, de estar vivendo algo verdadeiramente especial.

-- Promete nunca esquecer esse momento? -- ela sussurra, olhando em meus olhos.

-- Prometo -- respondo, selando nossa promessa com um beijo suave.

E, enquanto dançamos, sinto que esse baile improvisado, esse momento só nosso, ficará para sempre gravado em minha memória, como um lembrete do poder do amor, da amizade e da capacidade de encontrar luz, mesmo nos momentos mais sombrios.

-- eu te amo... Obrigada por cada segundo, cada momento... -- S/n sussurra me abraçando apertado enquanto dançávamos. A sensação de seu abraço apertado aquece meu coração.

-- Eu te amo mais -- respondo, com uma sinceridade que transcende palavras. Cada segundo ao lado dela, cada risada compartilhada, cada lágrima derramada juntas, cada momento de silêncio repleto de entendimento mútuo...

Tudo se consolida em uma gratidão imensa que tenho por ela ter sido minha companheira de vida, por ter colorido meus dias com a paleta mais vibrante de emoções.

-- Você me deu o mundo, S/n,--  continuo, sentindo a emoção borbulhar dentro de mim. -- Cada memória com você é um tesouro que vou guardar pra sempre. -- E enquanto nossos corpos se movem lentamente ao ritmo da música, sinto que estamos encapsuladas em nossa própria bolha de tempo e espaço, distantes das sombras da realidade que nos aguarda fora dessa dança.

Mas, por agora, essas preocupações podem esperar. Neste momento, é só nós duas, e é perfeito assim. A luz suave das lanternas, a música envolvente, o calor do seu abraço... É um lembrete palpável do amor que compartilhamos, um amor tão profundo e verdadeiro que, por mais que o destino tente nos separar, sei que sempre estaremos conectadas, de alguma forma, pelas memórias, pelo amor, pela alma.

Prometo a mim mesma, e a ela, que vou levar esse amor comigo, não importa o que o futuro nos reserve. Que vou contar nossa história, com todas as suas nuances, alegrias e dores, para que o mundo possa conhecer a beleza do que compartilhamos. Porque é um amor que merece ser lembrado, celebrado, e nunca esquecido.

My Eternal Sunshine (Ariana/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora