15 de abril
YONGSUN
— Espera... então você está me dizendo que a Nayeon é a dona do Gossip Mean Girl, que as meninas nos viram no shopping, elas acham que você é um rapaz e estão bolando um plano pra descobrir quem é você pra postarem e acabar com as nossas vidas?
— Você falando assim conseguiu ficar pior do que já parecia ser... — A encarava aflita pela ligação de vídeo. Me sentei no chão do quarto escorada na porta fechada.
— Meu Deus! — Sua feição era de desespero. — O que eu faço?
— Eu não sei, na pior das hipóteses eu me mat...
— Moon Byulyi! — Levantou o tom de voz me bronqueando.
— Desculpa, já prometi parar com as piadinhas suicidas! — Uma risada nasal escapou sem querer. Yongsun revirou os olhos.
— É sério, o que eu faço? — Virou sua cabeça para trás vendo se sua mãe ou alguém aparecia.
— Eu estou com medo. Uma hora ou outra vão descobrir da gente...
Um silêncio tenso se estabeleceu na ligação.
— Eu vou cuidar disso, não se preocupa, Byulyi! — Seu semblante mudou, agora ela sorria confiante.
— Eu confio em você, mas o que você vai fazer?
— Só confia em mim.
— Eu não quero que você se foda... Não quero que se machuque... — Respondi sentindo o nariz formigar, a qualquer momento eu iria desabar em lágrimas.
— Não é pra chorar! — Yongsun fez um bico. — Eu te ligo antes de dormir, ok?!
— Tá bem... — Abriu-se um sorriso bobo no rosto.
— Vai dar certo. — Ela tinha um sorriso encantador e sereno em seus lábios, nem parecia que o mundo estava caindo sobre nós.
18 de abril
MOONBYUL
— Moon Byulyi, olha pra mim. — Wheein estava séria.
— Que isso, ainda tá brava por causa da Hyejin? — Parei de andar e me virei para ela, olhando-a. — Fazendo favor, seja breve. Eu quero almoçar logo!
Estávamos na rua, a caminho do ponto de ônibus.
— Por que você anda tão feliz? — Jung perguntou com os braços cruzados. Comecei a rir.
— E desde quando isso é ruim? Ver sua amiga feliz é bom, não é?!
— Você sabe que não é disso que eu estou falando, tem que ter motivo! Ninguém melhora um mau humor de anos de repente! — Aumentou o tom de voz apertando as alças da sua mochila, estressada.
— Não aconteceu nada.
Eu não aguento mais mentir, queria poder falar a verdade.
— Moon Byulyi! — Bateu seu pé no chão. — Eu não sou boba e você não sabe mentir para mim. — Engoli em seco.
— Whe.. — Fui interrompida.
— Acha mesmo que eu não vejo você dar uns sumiços de repente na escola? Que não me liga mais antes de dormir? — Ela está certa... Meu Deus eu sou uma péssima amiga. — Você disse que ia melhorar! Se você está feliz, eu também estou feliz, mas eu quero saber o motivo de estarmos felizes!
Respirei fundo, segurei a mão de Wheein e a puxei para que nos sentássemos no meio fio.
— Você tem todo o direito de ficar brava comigo, mas se possível, faz um esforço pra não ficar, por favor! — Esfreguei o rosto meio desesperada.
— Eu só quero saber a verdade.
Como eu falo isso? Como eu falo tudo isso?
— Então... — Desviei o olhar para o asfalto, olhar em seus olhos me deixaria mais nervosa. — Talvez seja eu o tal amante da Kim Yongsun que as meninas estavam falando...
— O quê?! — Precisei olhar sua reação. Suas sobrancelhas arquearam, seus lábios entreabriram e seus olhos se arregalaram.
Puta que pariu, o que eu estou fazendo da minha vida?
— É por isso que quando você me contou que as amigas da Yongsun querem explanar ela eu me desesperei tanto. — Wheein me olhava incrédula. — A gente começou a conversar depois daquela festa da Yeji que acabamos ficando.
— Isso faz muito tempo! — Ela disse tentando assimilar todas as informações.
— É... Desde então eu estou totalmente apaixonada... Ela também! Isso é bom, essa é a parte boa. — Tentei melhor o clima, não adiantou.
— Por que você não me contou nada? — Agora sua voz era triste.
— Você iria brigar comigo e me impedir... Inclusive, por que você não está brigando comigo?
— A merda já foi feita, Byulyi, nada que eu falar agora vai adiantar! — Cruzou os braços claramente chateada por ser a última a saber.
Ela está certa mais uma vez.
— Lembra daquele dia que ela me perguntou sobre estudarmos juntas? — Wheein assentiu. — Acabamos ficando lá na biblioteca.
— Você está muito fodida. As meninas estavam num ânimo maluco pra acabar com a vida da Yongsun e agora você tá junto nessa!
Meu maior medo está acontecendo, estão nos descobrindo e Yongsun vai pagar mais caro que eu por isso já que ela tem todo um círculo social e status. Eu não.
— O que você acha que eu faço? Eu quero o bem dela.
Wheein permaneceu em silêncio por alguns segundos, ela pensava no que dizer enquanto na minha cabeça estava uma enorme tela azul do Windows.
— Terminem. — Jung me pegou de surpresa, travei. — Se pararem de se ver, se apagarem todas as fotos e provas que estão juntas não terá como provarem o contrário.
Comecei a chorar. Que desespero, que cagada, que merda!
— Por favor, não chora! — Wheein me abraçou.
— Eu amo tanto ela, amiga...
— As vezes é necessário abrir mão de quem amamos pra ver a pessoa bem... Ou continuem juntas e arquem com as consequências de seus atos.
Olhei para ela com a visão embaçada pelas lágrimas.
— Me desculpa por te decepcionar, por mentir e por ter escondido de você...
— Já passou. — Limpou minha bochecha molhada. — Não esconde mais nada de mim, tá?! Mas agora vamos nos preocupar em limpar sua barra. — Seu sorriso me acalmou um pouco. Pelo menos tenho Wheein comigo.
— Eu quero continuar com ela... A Yongsun disse que eu posso confiar e que logo vai conseguir terminar com o Hendery mas eu não sei porque é tão difícil pra ela, qual a dificuldade de simplesmente chegar e dizer que não sente nada e que acabou?
— Mas aí você tá sendo muito hipócrita! Não foi você que preferiu dar chá de sumiço na Nayeon ao invés de simplesmente chegar e dizer que não sente nada e que acabou? — Jung me jogou um balde de água fria.
— Mas é diferente! — Tentei limpar o meu da reta, mas não funcionou. Wheein balançou a cabeça negando.
— Você sabe que não é, Byulyi. Você brincou com os sentimentos da Nayeon da mesma forma que a Yongsun tá brincando com os sentimentos do Hendery. Você sabe como é difícil dizer a verdade.
— E no caso dela ainda parece até pior, eu e Nayeon não namorávamos...
— Se continuar juntas é realmente o que querem, sejam sinceras de agora em diante com as pessoas ao redor de vocês. — Jung, que olhava para mim, passou a fitar o asfalto. — Agora eu entendi porquê você desistiu da Nayeon, foi pra ficar com a amiga dela, sua safada.
— Seul é pequeno, né... — Ri dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loved, Loving, will Love | MOONSUN
FanfictionQuando uma garota inconsequente é notada por sua paixão secreta, nem o limite do certo e errado pode a parar. Moon Byulyi não tinha nada a perder se seguisse seu coração (o que nunca foi uma opção confiável) mas Kim Yongsun estava com seu namoro, r...