02

174 17 0
                                    

onde ela é a aluna nova - ou - onde ele vê ela pela primeira vez

FLORA MARTINS ORTIZ




— Mamãe por que você fez isso? — choramingo vendo meus casacos da escola totalmente molhados no varal — eu tinha que usar ele hoje! O que eu vou usar pra me proteger do frio agora?

São 7:20 de segunda-feira e estou uniformizada para a escola já, minha primeira aula começa às 8:00 e na situação atual estou sem o casaco do uniforme por que minha mãe é doidona por limpeza e sempre que chega roupa nova aqui em casa ela já coloca pra lavar.

E foi isso que ela fez com meu uniforme inteiro, mas os casacos como são maiores tiveram que ser lavados separadamente e automaticamente vão demorar mais para secar.

— Mi amore, pega aquele teu casaco novo do Barcelona e vai com ele, não tem problema algum, se quiser até aviso a escola que você não vai estar com o casaco deles hoje, mas o uniforme tá completinho — ela passa por mim colocando os brincos.

Bufo, eu realmente não queria usar eles, pelo menos não no primeiro dia, por que: 1) eu sei que vai chamar a atenção e ser a aluna nova já chama mais atenção do que eu quero e 2) ele não protege do frio que está fazendo.

O pior não foi nem minha mãe ter lavado os casacos do uniforme, foi ela ter lavado todos que eu usei até agora, e foram todos que eu trouxe para cá, eu realmente preciso de casacos novos.

— Tudo bem, eu uso — reviro os olhos e subo para o meu quarto novamente.

Eu já vestia a meia calça preta, a saia cinza, a a camisa branca de botões e o suéter azul escuro, só faltava o sapato que eu poderia escolher e o bendito casaco.

Resolvi por botas de saltinho cano até abaixo do joelho e o casaco, então desci com minha bolsa pronta e com tudo que iria precisar hoje, inclusive uma troca de roupa para a academia.

— Aqui amor — mamãe colocou meu café da manhã na bancada e me sentei nas banquetas para comer.

— Você tá linda, Florinha — Victor elogiou e o olhei com carinho.

— E você tá pronto para arrumar uma namoradinha Vivi — pisquei para ele e vi suas bochechas corarem — ai que coisa mais fofinha, tá com vergonha - apertei suas bochechas gordinhas.

— Vamos crianças terminem de comer, Flora você vai a pé hoje, a aula do Victor só começa às 8:30, você sai que horas mi amore? — mamãe chama nossa atenção.

— Saio às 14:00 e logo depois vou para o CT — ela assente.

— Talvez eu não consiga te buscar, mas aí você pega o metrô, pode ser? Você instalou o app para ver as rotas? — concordei com ambas as coisas — qualquer coisa me liga ou manda mensagem.

— Ok mãe — disse mastigando o último pedaço do café da manhã e o relógio da cozinha marcava 7:45 — vou escovar os dentes e ir para escola.

Subi fiz o que disse que faria e coloquei touca e cachecol para o frio, me despedi da minha mãe e irmão e caminhei para a escola.

Quando cheguei eram 7:56 e ainda tinha que procurar meu armário.

Entrei na escola e tentei lembrar onde ficava cada coisa, encontrei meu armário deixando lá touca e cachecol e alguns outros pertences e olhei minha grade de horários, vendo que a primeira aula era Geografia. Segui meu caminho conferindo as placas da porta que sempre indicavam as matérias que davam naquela sala.

¡PERFECT! Hector FortOnde histórias criam vida. Descubra agora