Capítulo 4

17 3 11
                                    


Terça-feira, 23 de Junho de 2020 


Acordo antes do sol nascer e decido voltar a minha rotina de exercícios físicos, se quero retomar a minha vida no México tenho que estar em forma. Saí para correr por volta das 5h da manhã e coloquei na rota o Bosque de Palermo, não vou negar que minha esperança era encontrar aquele ser angelical de novo, fosse humano ou não. 

Dei algumas voltas naquela área e nada, quando estava cansado o suficiente e apoiei e uma árvore para descansar, e deparo com o tom alaranjado do céu ao nascer do sol e ouço A voz. Só podia ser algo divino, não era possível uma voz me transmitir tanta paz. Decido não atrapalhar ou falar com ela, queria ouvi-la, apreciá-la e guardar aquele momento comigo.  

Empunhei meu celular e comecei a gravá-la cantando, sem que percebesse. Sei que é loucura ainda estar cogitando a possibilidade de ser um anjo, mas se for realmente um, seria possível um celular captar sua imagem ou sua voz?

Conferi se realmente estava gravado, e sim estava tudo lá, não era coisa da minha cabeça, não estava alucinando, ela existia e tinha como provar isso. 

Fiquei tentado em ir até ela, mas saio sem ser notado e volto rapidamente para casa do tio Pablo. Me comprometi ir com ele para a gravadora e é isso que vou fazer. Quero fazer as coisas certo a partir de agora. 

— Olha quem chegou, e essa cara de felicidade? Encontrou a garota de novo, não encontrou? Está chegando em casa essa hora... — insinua. 

— Bom dia para você também tio, eu dormi em casa, nem vem, só saí para correr cedo.

— Estou gostando de ver essa disposição essa hora da manhã. Muito feliz de te ver assim. Mas vai dizer que não tem nenhuma mulher na jogada? Eu conheço essa cara de bobo apaixonado quando vejo uma.

— Apaixonado? Eu só a vi duas vezes.

— Aha! Confessou que tem uma garota envolvida nessa mudança repentina. 

— Ok! Ok! Tem uma garota, está feliz?

— Quem é santa que te deixou assim, milagrosamente de uma hora para outra para eu agradecer? Ela merece um prêmio.

— Na verdade eu não sei quem é. A gente se encontrou ontem no Bosque de Palermo ao amanhecer, conversamos, mas não falamos nossos nomes.

— Não entendo vocês jovens, de hoje. Com tanta tecnologia custava trocar o nome, número de telefone, redes sociais? Ou vocês dificultam de propósito?– dou de ombros – Tá, mas você disse que se encontraram duas vezes, não perguntou o nome da segunda vez?

— Na verdade, não tive coragem de ir falar com ela hoje.

— Quem diria Leon Vargas com dificuldade de falar com mulheres.

— Muito engraçado, a verdade é que não queria interrompê-la, ela estava cantando mais parecia um anjo.

— É meu sobrinho, você realmente foi flechado, ein? Trata de descobrir quem é, porque se ela canta tão bem quanto fala. Quero ela para gravar com a gente.

— Quer ver tio, vou te mostrar. — tiro o celular do bolso, mas está desligado. — A bateria descarregou, perai vou carregar, ele um pouco e te mostro.

— Se você ainda está disposto a me acompanhar na gravadora, vai ter que ficar para outra hora esse vídeo. Você precisa comer uma coisa rápida e tomar um banho, não quero que chegue com esse cheiro de inhaca dentro do estúdio, vai impregnar tudo. 

— Muito engraçadinho, tio. Não tem inhaca, nenhuma. Mas se te faz feliz, já estou indo tomar banho. E pode ficar sabendo que sou muito conhecido por ser bem cheiroso. Ah, vou com você sim, só me espera um pouco que já volto.

— Certo, mas seja rápido que o dia está cheio hoje. E sei como você pode demorar para se arrumar, ainda mais para arrumar esse cabelo. 


[...]


Chegando na gravadora, tento focar no trabalho, o pessoal de lá me olha meio torto, mas não sei como desfazer a impressão que eles têm de mim, por causa do jeito que os tratei a primeira vez que os encontrei. Então foco em trabalhar. Tio Pablo, me tornou uma espécie de seu assistente, na verdade sou o faz tudo, há quase 5h que estou aqui, arrumei o depósito, carreguei vários equipamentos, montei, afinei instrumentos, atendi telefone e já estou cansado. O nome melhor para dar a minha a minha função é "escraviario", mistura de estagiário + escravo. Mas não reclamo, precisava disso, trabalhar de verdade sem holofotes, sem privilégio, isso faz parte dessa minha nova fase, preciso me reinventar, descobrir quem realmente sou. 

A hora do almoço se aproxima e sento um pouco nos sofás da área de descanso e me lembro que meu celular devia está carregado há muito tempo e nem me dei conta.

— E aí, já cansou Leon? Se quiser desistir eu vou entender. O trabalho pode ser meio puxado às vezes. E tem zero Glamour.

— Estou me adaptando, é só o primeiro dia, nunca trabalhei assim, mas se acha que vai se livrar de mim tão fácil está enganado. Não irei desistir. Quem disse que quero glamour, isso é coisa de mulher. Inclusive se puder não mencionar, sabe o meu passado, eu agradeceria. Não quero ser tratado de forma diferenciada.

— Que isso Léon pode ficar tranquilo, não irei falar nada. Saiba que estou muito orgulhoso de você. Mas e aí cadê o vídeo da garota com voz de anjo, que é responsável por essa mudança toda, estou ansioso para ver.

— Estava ligando o celular agora, peraí... aqui! — apertei o play, mas logo fomos interrompidos. 

— Pablo? Ah, você está por aí. — Angie uma amiga do Pablo que é coach vocal da gravadora o chama — Nossa tanto tempo que não ouvia essa música da Maria, estão ouvindo alguma gravação caseira dela ou é cover, não lembro dessa música ter sido gravada?

— É uma garota que Leon encontrou... está de saída? Está de bolsa, toda arrumada, vai encontrar algum pretendente que eu não saiba?

— Você esqueceu que hoje encontro minha sobrinha, que chegou de viagem ontem. 

— Ah sim, tinha esquecido, dá um beijo na Vilu, faz muito tempo que não a vejo, deve estar uma mulher, se der traz ela aqui, lembro que a Maria dizia que um ela iria superá-la em talento.

— Vou tentar trazê-la sim, mas não prometo nada. Agora estou atrasada, depois conversamos melhor— Estava saindo pela porta e parou. — Já estava esquecendo de te avisar que estão precisando de você lá dentro. Ah, já deixei ensaiado com os backs o arranjo vocal da faixa 5. Meu trabalho está todo adiantado, então não tem o porquê de me incomodar hoje. Só me ligue em caso de urgência quero aproveitar o maximo dia com a minha sobrinha, faz alguns que anos que não nos vemos. 

Ela sai e Pablo volta para o estúdio e acaba não contando o que achou do vídeo.

O resto do dia passei resolvendo mais coisas fora do que dentro da gravadora, levei um catatau de papéis para um dos artistas assinar, a cada linha do contrato me fazia um monte perguntas que não sabia responder. Com isso levei quase uma hora a mais, do que o programado. 

Essa parte é bem chata, lidar com burocracias nunca foi meu forte. Prefiro ter que carregar as caixas de som super pesadas nas costas do que aturar gente chata.

O segundo dia da nova etapa da minha vida, foi puxado, mas não foi ruim, talvez porque ainda sinto a voz dela ecoando nos meus ouvidos a todo momento. Agora eu realmente quero mudar, quero ser melhor do que já fui, e não é por ninguém, é por mim mesmo.

Fly on, VoeOnde histórias criam vida. Descubra agora