07.

319 35 20
                                    

— Eu sabia que você ia me perguntar isso! — Josh respondeu enquanto caminhávamos. — A captura à bandeira é o jogo mais popular e mais legal aqui do acampamento. Nele, o acampamento todo se divide em duas equipes, formadas por alianças entre os conselheiros dos chalés, e eles bolam estratégias para pegar a bandeira do time rival e vice-versa. — ele alargou o seu sorriso. — A equipe azul, liderada pelo chalé de Atena, muitas vezes ganha por conta do bom uso de estratégias, mas é um embate muito bom com a equipe vermelha, liderada pelo chalé de Ares, porque eles se tornam implacáveis para vencer...

Lembrei-me do dia anterior, quando vi as crianças de Ares lutando no campo de treinamento como se a vida delas dependesse daquilo, e senti um leve frio na espinha ao imaginar o quão implacáveis eles deveriam se tornar quando queriam ganhar o jogo; seus oponentes deveriam ter sérios problemas.

— Isso parece ser incrível! — respondi. — O chalé de Afrodite costuma participar?

— Sim, claro! — ele respondeu e meu sorriso se alargou ainda mais, pois sentia que ia adorar jogar aquilo quando chegasse a hora. — Vocês só não têm uma equipe fixa... Costumam ir com a equipe que faz a melhor oferta, e pelo que eu fiquei sabendo ontem à noite, no próximo jogo vão estar na equipe azul, pois Annabeth e Silena negociaram uma parceria para alguns próximos jogos.

— Bom, nesse caso, mal posso esperar para pegarmos a bandeira da equipe vermelha juntos! — respondi, sorrindo simpaticamente e dando um leve toque de quadril no dele de forma brincalhona, o que fez Josh soltar uma risadinha anasalada.

Em mais um curto período de caminhada, chegamos à área de treinamentos, que estava muito mais cheia naquele momento do que quando eu a havia visto no dia anterior. Josh explicou que era por causa dos preparativos para a captura da bandeira no final da próxima semana. 

Assim que havíamos acabado de chegar na área de treinamentos de espadas e Josh estava prestes a começar a me instruir, Annabeth chegou a passos rápidos, olhando fixamente para Josh e dizendo que precisava da ajuda dele com urgência na ala de estratégias de Atena. Ele concordou em ajudar, pedindo desculpas por não poder me instruir naquele momento, mas prometendo fazê-lo depois. Antes de se afastarem, Annabeth também se desculpou por tirar meu treinador de mim, enquanto se afastavam a passos relativamente rápidos.

Os observei até que os dois sumissem de vista, e quando eles se afastaram, fui capaz de ouvir o som de gritos de vibração iguais aos do dia anterior, o que imediatamente fez minha mente presumir que pessoas estavam duelando. Olhando ao redor, vi um grupo muito maior de pessoas do que havia visto no dia anterior ao redor de algo e prontamente me aproximei para ver o que estava acontecendo, percebendo que minhas suposições estavam corretas. 

Diante dos meus olhos, Clarisse - o que não me surpreendeu - duelava com outro garoto, de estatura média e cabelos cacheados, que eu havia visto de relance ao passar perto do chalé de Hermes. Diferentemente do dia anterior, em que Clarisse duelava com facilidade com um dos seus irmãos, naquele momento ela parecia ter um pouco mais de dificuldade, pois o menino era muito habilidoso. Por sua vez, o menino também não parecia estar tendo uma tarefa fácil, já que Clarisse estava implacável. Isso tornava o duelo fascinante de se assistir. Ataques e defesas eram executados incessantemente, e eles se moviam com tanta rapidez que alguns movimentos eram até difíceis de serem acompanhados pelos meus olhos.

— Ele é incrível, não é? — perguntou uma voz conhecida ao meu lado, e quando virei a cabeça, deparei-me com Stella, a filha de Apolo que havia levado as mudas de roupas para mim na enfermaria e que tinha sido apresentada formalmente a mim no jantar do dia anterior. Ela olhava fixamente para o menino que duelava com Clarisse, seus olhos escuros brilhantes como raios de sol fixos nele enquanto sorria. — Simplesmente o melhor espadachim do acampamento todo!

𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐘 • Clarisse la Rue.Onde histórias criam vida. Descubra agora