Capítulo 15

262 27 3
                                    

— Cala boca seu merda — Regulus rebate ao comentário de James.

Ele conseguiu voltar a falar menos de duas semanas, ele preferia fingir que não aconteceu, na verdade se não fosse os pesadelos constantes até voltar ao coma seria melhor do que ter esse idiota por perto.

— Vai se foder sua cobra azeda — James gritou.

— Seu filho da...

— Oh, oh, oh — Sirius literalmente pulou entre os dois interrompendo Regulus — Você não grite com o meu irmão — ele disse apontando para James e depois se virou para apontar para Regulus — e você não ouse ofender a maravilhosa, santa e incrível sra. Euphemia Potter.

Regulus piscou meio chocado.

— Posso xingar Potter se não ofender a mãe dele?

— Sim — Sirius assentiu, e Regulus decidiu que não valia a pena tentar entender então só aceitou.

James estava claramente ofendido atrás de Sirius também, então tudo bem.

— Precisamos de explicações — James continuou — você nos deve.

— Eu não te devo nada, Potter — Regulus respondeu — Vá a merda. Se devo algo à alguém é para Sirius e um pouquinho a Remus já que esta é a casa dele — Regulus se vira para o loiro que está apenas assistindo de longe — obrigado.

— Seu pirralho.

— Esterco de ratazana.

— Okay, chega — Lily disse, sua voz alta mas não gritando — credo, pensei que todos aqui eram adultos.

Regulus desviou o olhar ainda irritado.

— Você deve a Lily — James apontou para a esposa com muito orgulho de si mesmo — ela ajudou a te salvar quando seu elfo te trouxe.

Regulus assimilou isso em silêncio, por mais que Sirius não gostasse de comentar sobre aquela noite, e sinceramente Regulus também não, Remus tinha contado um pouco do que sabia do que aconteceu naquela casa enquanto ele, Sirius e James estavam fora por causa lua cheia. Então ele sabe por cima que Evans meio que salvou sua vida, ou ao menos ajudou para que ele não morresse no horroroso tapete da sala da cabana de Remus.

— Não fiz isso em busca de crédito ou recompensa — Lily disse, olhando para o marido como se ele não devesse ter começado com isso.

— Eu sei e agradeço a você Evans, por tudo. E irei te recompensar por isso — Regulus disse ignorando enquanto ela insistia de que não era necessário. Ele voltou a olhar para James no entanto — mas a você Potter, eu não devo nada.

James estava furioso, sempre ruim em controlar seu temperamento e em ser sutil perto das pessoas. E talvez Regulus tivesse um certo prazer em irritar aquele babaca, não é como se ele pudesse fazer muitas coisas em sua atual condição. Mesmo falando ele ainda não conseguia andar sozinho.

Isso, aliás, que desencadeou em Remus Lupin lhe dando um presente de natal que Regulus pretendia usar para espancá-lo no futuro próximo.

— Abra — Sirius incentivou, Regulus olhou para o embrulho em suas mãos com desconfiança — Foi Remus que escolheu.

O loiro estava do outro lado da sala bebendo alguma bebida quente enquanto só observava. Parecia genuíno, mas Regulus não se deixava levar pela aparência.

E ele estava certo quando abriu o embrulho brega e viu uma bengala. UMA BENGALA. Se ele tivesse alguma condição física ele teria acertado a cabeça dos dois com aquilo. Boas intenções ou não aquilo era ridículo, ele ficaria parecendo o seu pai andando por ai com aquela merda. Ou pior, parecido com Lucius Malfoy.

Os Marotos, os Sonserinos e as HorcruxsOnde histórias criam vida. Descubra agora