Pov KarolEu já estava acordada quando Mary saiu para arrumar as coisas. Eu não podia sair do quarto, já que as crianças estavam indo embora, e se me vissem ali, iriam perceber que eu ainda não tinha entrado no trem junto com os sétimos anos.
Hades estava comigo esperando Mary me chamar.
-A senhorita não conseguiu convencê-la?- O corvo me perguntou. Eu sinceramente, sabia que Mary não iria mudar de ideia, mas não custava tentar.
-Hades, por favor, saia e dê uma olhada para mim. Volte e me avise se os alunos já saíram.- Falo me aproximando da janela aberta. Sem questionar, Hades saiu pela janela fazendo o que mandei.
Se eu tivesse que ir embora, queria aproveitar o tempo nesse castelo.
"Você pode sair, mas tome cuidado para os outros professores não te verem."
Mary disse em minha mente. Ao menos isso.
Andando pelos corredores, não tive problemas, não encontrei ninguém, parecia que havia restado apenas eu na escola.
Até que passei em frente a um quadro conhecido.
"Ops"
-Ora se não é a senhorita, Smith.- Olhei para o quadro solitário. -Bom dia. O que faz aqui, deveria estar no trem com todos os outros alunos.
-É que eu esqueci uma coisa.- Era uma boa desculpa, ele me conheceu justamente por eu me esquecer do caminho, então dava para acreditar.
-E o que você esqueceu?- Ele disse de maneira desconfiada.
-Meu colar. Não que isso seja da sua conta, na verdade.- Aquele quadro parecia gentil, mas mesmo assim eu não gostava dele.
-Como é?- O quadro perguntou ofendido.
-Eu não tenho muito tempo, então com licença.- Me virei para sair.
-Como vai seu tio?- Parei bruscamente, ele tinha descoberto. Não estava surpreso, não era algo que duraria. Mas, o modo como ele estava fingindo que não sabia, me intrigou.
Girei meus calcanhares e dei um sorriso travesso.
-Olha, até que você é esperto.
-Posso estar isolado, mas ainda tenho acesso a outros quadros, inclusive um na sala do diretor.
-É? Bom saber...- Isso era interessante. Quem sabe eu pudesse usar disso em algum momento. Talvez eu possa fazer amizade com esse cara. -Eu gostaria de conversar mais, porém tem um trem me esperando, e eu preciso ser rápida. Até logo senhor Oddpick. Quem sabe podemos conversar mais depois.- Se eu voltar.
Ele tentou me impedir, mas Mary já havia me chamado, e eu precisava ser rápida, pois ela parecia bem estressada.
Perto da estátua que dava para a escada do diretor eu notei um bracelete. Parecia o bracelete da Kelly. Assim que peguei o bracelete, senti um puxão. Tudo rodou, agora eu estava em algum outro lugar e o bracelete tinha sumido. Era uma casa escura, iluminada apenas por algumas velas. As cortinas estavam fechadas, e apesar de ser de manhã, dava impressão de ser noite. Me lembrava a casa dos Malfoy, porém, bem vazia.
Senti vontade de vomitar já que não estava acostumada com esse tipo de viagem. Uma chave de portal, eu lembrei.
"Mary?"
Perguntei em minha mente, mas ela não respondeu. Isso me deu medo. Onde eu estava? E pior, com quem? Afinal, alguém colocou aquele bracelete lá de propósito. Alguém que sabia que eu pegaria.
Se a Mary não podia me ouvir, eu provavelmente estava em perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu estivesse em Harry Potter
Fanficoiê, meu nome é Karoline ou Karol como quiser chamar, bom aqui eu vou contar o que eu faria se estivesse na saga Harry Potter Tem bastante ironia, grosseria, palavrões também então se não gosta não leia Eu não sou a favor do Dumbledore também não so...