Taehyung perturbou Jungkook o dia inteiro. Desde o momento em que saíram do escritório da Reitora, uma tensão silenciosa pairava entre eles, carregada com a iminência da convivência forçada. Jungkook mal teve tempo de processar a situação quando Taehyung iniciou seu jogo de irritar.
Assim que saíram do prédio administrativo, Taehyung rompeu o silêncio com uma risada descontraída. — Gatinho, você não vai ser chatinho e ditar regras de convivência, não é?
Jungkook, ainda processando as informações, lançou um olhar sério a Taehyung. — Não comece, Kim Taehyung. Não estou de bom humor.
Mas Taehyung, como sempre, parecia se deleitar com a irritação alheia. — Ah, Jungkookie, você precisa relaxar. Conviver vai ser divertido.
Jungkook lançou um olhar lateral para Taehyung, detectando a malícia em seu sorriso. — Você acha tudo isso engraçado, não é?
— Você não? — Taehyung respondeu ao lado de Jungkook, ajeitando a tala incomoda ao redor do pescoço.
Jungkook sorriu irônico. — Não te preocupa a possibilidade de eu sufocar você até a morte enquanto dorme? Não está com muita possibilidade de defesa.
Taehyung arqueou a sobrancelha, como se analisasse a possibilidade, mas logo deu de ombros e continuou em um tom despreocupado: — Se você realmente tentar, as coisas vão ficar interessantes.
Jungkook estreitou os olhos desconfiado. — Não vou conviver com você, Kim Taehyung. — Jungkook debateu, o deixando para trás enquanto seguia sozinho pelo campus.
— Bem, será uma pena a sua expulsão então! — Taehyung gritou para que Jungkook ouvisse, mas ele apenas continuou batendo os pés em passos furiosos.
Ao longo do dia, Taehyung continuou sua saga de provocação, mas Jungkook manteve a compostura, evitando qualquer confronto diante dos outros alunos. Quando o sol da tarde desceu pelo campus, Taehyung parou de lhe chamar insistentemente pelo celular e o deixou em paz pelo resto do dia, o que foi bom porque foi quando o fato do que teria que fazer começou a pesar sobre Jungkook, e ele se recolheu no estudo escuro do laboratório de revelação de fotos.
Era quase como se Taehyung entendesse as nuances de variação de seu humor para saber que depois da raiva impulsiva pelo castigo da reitora, viria a aceitação do fato e com ele o pânico. Mas apenas quase. Jungkook sabia que Taehyung não prestava atenção na verdade em si para saber algo assim. A única atenção que lhe dirigia era para lhe perturbar o tirando do sério em busca de alguma diversão.
Jungkook parou diante da porta do apartamento de Taehyung já bem, bem tarde da noite, hesitando por um momento antes de dar à maçaneta um giro cauteloso. Esperava que o insuportável já estivesse dormindo, mas duvidava muito. O ambiente o envolveu em uma atmosfera abafada e quente, como normalmente eram as salas do prédio dos alunos de artes.
Ao adentrar o espaço, os olhos de Jungkook foram atraídos imediatamente para Taehyung, do outro lado do minúsculo cubículo que era a sala-cozinha do alojamento do bloco A. Ele nem mesmo olhou. Sentado frente a um quadro, sua concentração estava fixa na tela que pintava. O cheiro da tinta e do solvente eram incômodos ao nariz de Jungkook.
Taehyung apenas se desconcentrou ao ouvi-lo fechar a porta atrás de si, seus olhos encontrando os de Jungkook de relance. O canto de seus lábios se contorceram enquanto tentava controlar o sorriso de puro sarcasmo que queria surgir em seu rosto enquanto encarava Jungkook parado frente a porta da sala com uma carranca no rosto.
Ele não disse palavra alguma, mas para Jungkook pouco precisava. Era como se ele tivesse um "desistiu foi?" ou "resolveu aparecer é?" estampado bem grande sobre a testa. Jungkook bufou irritado. O som cortando o silêncio da sala. Taehyung não pôde evitar soltar uma risada suave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESCULPAS PEONEAS E OUTRAS COISINHAS
FanfictionFinalizada. Taehyung e Jungkook são os maiores rivais do campus. Após um incidente onde Jungkook machuca Taehyung, a Reitora decide intervir, forçando-os a se tornarem colegas de quarto. Em meio a essa convivência forçada, Taehyung, que sempre quis...