O trabalho

646 91 14
                                    

Jungkook o estava esperando. Deitado no sofá, os cabelos ainda úmidos após o banho matinal, seus olhos se concentravam na tela da câmera que segurava com firmeza. O visor estava apontado em direção à janela, mas, quem sabe, talvez estivesse capturando o cavalete de pintura de Taehyung, que permanecia diante dela.

Sobre o peito, coberto pela sempre blusa preta, outra câmera estava esquecida, a digital. Recorrentemente, ele a trocava. Largando a analógica sobre a barriga e puxando a digital para apontar no mesmo lugar. Mexia em um treco ou outro, que Taehyung, observando-o do batente da porta do quarto ainda com a cara amassada de sono e o cabelo pra cima, não sabia dizer o que era.

— Pare de me encarar. — Jungkook murmurou em um tom áspero, seus olhos permanecendo inabalavelmente focados na janela através da lente da câmera, apesar de um sorriso que teimou em curvar o canto de seus lábios.

Um risinho suave escapou dos lábios de Taehyung: — Bom dia para você também, olho de águia. — Ele respondeu, devolvendo o olhar.

— Fiz seu chá. — Disse Jungkook, sua voz perdendo parte de sua aspereza anterior, mas soando um pouco mais baixa, quase incerta com a proximidade que esse simples gesto revelava. — Está no fogão.

— Obrigada, meu bem. — Taehyung respondeu, contendo outro risinho enquanto se afastava do batente em direção à cozinha. Ele deixou seus dedos escorregarem pelo cabelo de Jungkook de forma breve e suave ao passar, um carinho silencioso. Ele não se afastou.

Enquanto tomava seu chá na bancada da cozinha, Taehyung observava Jungkook alternando entre as câmeras. O rapaz permanecia imóvel por longos minutos, interrompido apenas pelo som baixo do clique da captura de suas fotografias, um após o outro. — O que você tanto olha lá fora? — Ele indagou após um momento.

Jungkook, ainda imerso na câmera, levou um instante antes de responder. — É a luz. — Ele finalmente disse, abrindo um sorrisinho. — Não tinha reparado, mas fica muito bonita batendo na janela. A imagem fica muito bonita também. Entendo por que você sempre escolhe este lugar para sentar e pintar.

Taehyung assentiu, seus olhos mantendo-se fixos em Jungkook, que direcionava sua atenção à janela. — Sim, é muito bonito. — ele respondeu sem realmente falar da janela, balançando a cabeça como se tentasse libertar-se de pensamentos que o invadiam. — Sabia que, quando você está mexendo nisso, perde aquela sua expressão carrancuda?

Jungkook franziu o cenho com raiva, finalmente fitando Taehyung e lançando-lhe um olhar afiado. — O que disse, Kim Taehyung? — Perguntou em um tom cortante.

Taehyung riu, sua risada fluindo suavemente pelo ar, como uma melodia encantadora. — Vou tomar banho, já volto.

Entretanto, antes que pudesse adentrar o banheiro, Jungkook o interpelou com um chamado urgente. — Ei! — O olhar intenso de Jungkook fixou-se em Taehyung, prendendo sua atenção. — Me empresta uma tinta?

— Claro. — Taehyung respondeu, interrompendo-se à porta do banheiro, suas sobrancelhas franzidas de curiosidade, mas sem pressionar por mais informações. — Pode pegar, estão todas na estante. — Ele completou, apontando na direção do local.

Jungkook não desviou o olhar, mantendo-o focado em Taehyung com desdém, e sua expressão, apesar de uma careta, escondia uma certa vergonha. Taehyung riu, percebendo que Jungkook estava pedindo ajuda de uma forma peculiar. — Do que precisa? — Taehyung perguntou com um risinho, dirigindo-se à maleta de tintas.

— Algo que seque rapido. — Jungkook respondeu, sentando-se no sofá. — E que não foda a lente da minha câmera.

— Aquarela. — Taehyung respondeu prontamente, selecionando um conjunto de tintas que pareciam intocadas e pegando um pincel fino e novinho em folha. Ele entregou-os a Jungkook e deixou a grande maleta de tintas aberta no chão. Ajoelhado, ele explicou com calma: — Pode pegar o que precisar, mas as seguras são aquelas à base de água.

DESCULPAS PEONEAS E OUTRAS COISINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora