A MESES ATRAS

623 99 3
                                    


— Acho que essa parede precisa de um pôr do sol. — Comentou Taehyung, seus olhos fixados na extensa parede branca dos fundos do restaurante do campus, que à primeira vista parecia mais uma lanchonete bem grande. Ele encontrava-se no extremo do campus, onde o terreno se desdobrava em um longo gramado atrás do prédio de artes cênicas. Infelizmente, o sol só alcançava aquele lado quando estava prestes a se pôr.

— Tomara que a Jowey te expulse um dia desses. — Ouviu Jimin murmurar, sem se distrair muito do que estava fazendo. Taehyung fez uma careta e se voltou para o amigo. Mesmo sentados em uma das mesas de jardim que cercavam o restaurante, Jimin continuava inclinado sobre uma pilha de papéis, anotando algo que, pelo simples ato de escrever, soava entediante para Taehyung.

Ele se inclinou sobre a mesa e tomou um dos papéis de Jimin, erguendo-o com uma careta. — Como pode isso ser artes? — Questionou, examinando-o com expressão confusa.

— É um roteiro, Taehyung. — Jimin bufou. Ele retomou a folha que Taehyung havia pegado. — Eu realmente preciso estudar isso. Você poderia me deixar em paz, não é? Ainda não entendi porque está passeando aqui, você detesta artes cênicas. Por que você não vai pintar algo?

Taehyung abriu a boca para responder, mas Jimin o interrompeu com um "algo que não seja a parede do campus". — Falta de inspiração. — Taehyung respondeu com uma careta, desviando o olhar dos papéis entediantes que Jimin estava escrevendo para observar o ambiente. Parecia procurar algo que o inspirasse. Também parecia procurar um destino fixo e não o encontrar. Ele riu suavemente quando notou uma coisa. — Você já percebeu que tem uma sombra?

— O quê? — Jimin perguntou, confuso, parando de escrever para lançar a Taehyung um olhar perdido. Taehyung indicou um canto com um movimento de cabeça, onde um garoto estava observando Jimin até momentos antes, mas quando Jimin se virou para olhá-lo, o garoto já havia se virado e ido embora.

— Ele era bonitinho. — Taehyung comentou, chutando a perna de Jimin por baixo da mesa. — Você não tinha notado? Estou vendo ele te olhando tem uns dias.

— Para você, todo mundo é bonitinho. — Jimin resmungou, mas franziu a testa, tentando localizar o garoto de quem Taehyung falava. Como não o encontrou, voltou ao trabalho. — Você flerta com meio mundo.

— Isso não é verdade, eu sou um cara legal. — Taehyung protestou, embora soubesse que não era bem verdade. — Agora, se meio mundo interpreta isso como flerte, a culpa não é minha.

— Ainda bem que eu não te conheci ontem, Taehyung. — Jimin bufou, mas então lembrou de algo. — Ah, falando em flerte, cadê o seu novo alvo?

Taehyung sorriu. — Não faço ideia do que você está falando.

No momento em que disse isso, uma voz familiar chamou a atenção de Jimin no ambiente. Ele se virou na direção da voz para chamar Hoseok, que atravessava o gramado e cumprimentá-lo, mas franziu o cenho ao perceber um garoto acompanhava Hoseok enquanto andavam.

Jimin se virou para Taehyung, que já estava olhando para Hoseok e seu amigo, com um sorriso travesso. — Eu sabia que o seu desejo de me acompanhar hoje parecia um tanto suspeito.

O sorriso de Taehyung se alargou, ele desviou o olhar de Hoseok e seu amigo para Jimin. — Ainda não faço ideia do que você está falando. — Respondeu.

— Uhum, tá bom. — Jimin murmurou. — Aliás, tem alguns dias que esse... qual o nome dele?

O olhar de Taehyung se desviou de Jimin novamente, fitando o alvo da conversa. Um sorriso travesso cruzou seus lábios. — Jungkook. — Ele respondeu.

DESCULPAS PEONEAS E OUTRAS COISINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora