A apresentação

658 83 14
                                    


No amplo corredor que conduzia ao anfiteatro da faculdade, as paredes brancas e os mármores frios estavam adornados com fotografias dispersas. Alguns alunos optaram por slides, enquanto outros preferiram expor impressões nas paredes. Jungkook, por sua vez, escolheu duas únicas fotos amplas, reunindo todas as outras capturas de Taehyung em um livreto de fotos de gelatina de prata.

As luzes suaves pendiam do alto teto, criando uma atmosfera acolhedora sobre as fotografias expostas, transformando o corredor em uma improvisada galeria de arte. O chão de mármore refletia as imagens suspensas, enquanto os passos dos visitantes ecoavam, acompanhando o zumbido das conversas.

— Gatinho.

A voz de Yugyeom atravessou o ar, leve e brincalhona, mas com um subtexto que apenas Jungkook conseguia discernir. Era uma regra não usar apelidos de Taehyung. Ele já havia deixado isso claro. O olhar de Jungkook estreitou-se, uma faísca acendendo-se em seus olhos escuros.

Ele ergueu os olhos do celular, o brilho da tela refletindo brevemente em seu rosto antes de encontrar o sorriso de Yugyeom.

― Se você continuar sorrindo para o celular desse jeito, ― provocou Yugyeom, sua voz uma mistura de calma e diversão, ― vai se embolar nas palavras na frente dos professores.

Um suspiro pesado escapou dos lábios de Jungkook, uma nuvem de frustração pairando sobre sua expressão. ― Relaxa, ― respondeu Jungkook, a aspereza em sua voz denotando uma leve irritação. ― Eu sei me virar.

Yugyeom rolou os olhos, um sorriso travesso ainda adornando seus lábios. ― Então é a sua vez de começar com isso, é? ― desafiou ele, a brincadeira em sua voz mascarando a astúcia de suas palavras.

Jungkook ergueu uma sobrancelha, uma expressão de desconfiança sombreando seu rosto. — Começar com o quê? — Questionou ele, sua voz tingida com uma cautela inquisitiva.

Yugyeom, com um sorriso tranquilo que mal escondia a tensão subjacente, respondeu: — Com isso mesmo. — Falou em um sorrisinho. — Já engoli sua saliva, não precisa me tratar assim. Você está agindo como a borboletinha. Ele também estava assim comigo há um tempo atrás.

Um rubor suave coloriu as bochechas de Jungkook, seu semblante endurecendo enquanto lutava para manter a compostura. — E você já engoliu a dele para fazer esse tipo de comparação comigo? — desafiou ele, sua voz carregada com um veneno que raramente usava.

Yugyeom riu, sua voz suave e provocante. — Meu bem, você sabe que a vida na universidade existia antes mesmo de você chegar aqui, não sabe? Se for ficar com ciúmes de cada pessoa que já teve algum tipo de relação com ele, passará a vida inteira em um estado de raiva.

A frustração de Jungkook borbulhava, seu ciúme tornando-se evidente em sua voz trêmula. — Não sei por que eu sentiria ciúmes dele. — murmurou ele, sua negação soando fraca até para si mesmo.

— Porque vocês estão juntos agora, não estão? — perguntou Yugyeom, sua curiosidade fingida mal escondendo um certo conhecimento.

Jungkook respondeu com uma inflexão firme em sua voz, delineando uma verdade relutante que ele preferiria não enfrentar: — Não, não estamos.

Um sorriso travesso dançou nos lábios de Yugyeom, como se ele estivesse prestes a desvendar um mistério cativante: — Mas, vocês estão todos os dias grudadinhos um no outro. Sussurrando entre as aulas. Trocando mensagens. Nayeon bem disse que o viu indo para o seu apartamento anteontem.

— Nada demais. — Jungkook deu de ombros.

— Sei. E essas fotografias aqui? — Seus gestos amplos indicaram as imagens cuidadosamente selecionadas, cada uma capturando Taehyung em momentos de profunda concentração, sua expressão revelando uma vulnerabilidade sincera.

DESCULPAS PEONEAS E OUTRAS COISINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora