Determinação

129 21 4
                                    


No momento em que as sombras da noite se dissipavam, e os primeiros raios do sol começavam a iluminar, percebo a presença serena de Jimin ao meu lado. Seus cabelos, desalinhados pelo sono, acrescentavam uma aura de doçura e encanto à sua figura, quase como se a própria inocência o envolvesse. Com cuidado para não perturbar seu sono, tento deslizar para fora do leito, ansiando por um banho revigorante.

Contudo, seus olhos se entreabrem lentamente, revelando um semblante sonolento, e ele murmura com voz rouca. - Não vá.

- Mas precisamos nos banhar. - Insisto suavemente, já me preparando para levantar.

Jimin, ainda coçando os olhos, se ergue com um grunhido de desconforto. Fico preocupado. Não imaginava que a noite de paixão resultaria em desconforto para ele.

- Estás sentindo dor? Posso ajudar de alguma forma?

Ele sorri levemente, tentando dissipar minha preocupação.

- Irá passar. Não te preocupes, é natural.

Mesmo assim, decido auxiliá-lo. Sem demora, o ergo em meus braços e o conduzo ao banheiro, abrindo o registro do chuveiro para que a água quente possa nos envolver.

- Me desculpe. - Murmuro, sentindo-me culpado pela situação, enquanto aguardo que a água comece a cair.

- Não tens que pedir desculpas. Lembra-te que me deixaste no controle. - Jimin justifica, procurando aliviar minha culpa.

- Ji... - Interrompo-me subitamente, percebendo que minhas palavras poderiam revelar mais do que pretendia. Não posso permitir que minha irritação transpareça, seria imprudente.

- O que ias dizer? - Ele me questiona, curioso, enquanto eu o ensaboo suavemente, cuidando dele como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.

- Não é nada.

- Não me escondas nada. Podes falar o que desejares comigo. Acredito que já partilhamos intimidades suficientes para isso. - Ele insiste, seu olhar penetrante buscando os meus.

- Apenas estava curioso sobre teus conhecimentos... sobre como fazer amor. - Acabo por confessar, sentindo-me um tanto envergonhado pela franqueza.

- O meu primeiro amor, Ele é a resposta, mas está no passado. Tu és meu presente e meu futuro, não tenhas ciúmes.

- Ele é Yoongi, não é? - Arrisco perguntar, já suspeitando da resposta.

Jimin assente, parecendo temer minha reação. Ainda molhado pela água do chuveiro, o abraço de maneira reconfortante antes de desligar o chuveiro e envolvê-lo em uma toalha.

- Não aprecio a presença desse Yoongi, mas confio em ti. Acredito que o que disseste é verdade, és meu presente e futuro. - Afirmo, minhas palavras sinceras refletindo meus sentimentos renovados ao lado de Jimin. Neste aposento, sinto-me livre das correntes do passado.

Arrumo rapidamente a bagunça da noite anterior, convencendo Jimin a descansar um pouco mais. Talvez eu esteja sendo excessivamente protetor, mas doravante, é isso que desejo ser para ele.

Não cedo até persuadi-lo a permanecer na residência estudantil, planejando informar ao professor que ele não está se sentindo bem, justificando sua ausência.

O dia transcorre entre estudos absorventes. A aula foi simples, mas o conteúdo exigia atenção. A literatura é cativante, mas desafiadora, o que faz com que o tempo se arraste lentamente.

Ao recolher os livros na biblioteca e organizá-los nas prateleiras, preparo-me para a jornada de volta para casa. Passando pelo parque, onde uma vendedora de flores atrai minha atenção, decido comprar uma rosa para surpreender meu amado. Entre as rosas brancas, escolho a única vermelha, símbolo das emoções intensas como a paixão.

- A compra é para tua amada? - Indaga a senhora com um sorriso simpático.

- Achas que ela irá apreciar?

Ela confirma com entusiasmo, presumindo que a rosa é para minha amada, não sabendo que meu amor é por um homem. Após pagar pela rosa, agradeço-lhe cordialmente.

- Meu amado apreciará, agradeço, senhora. - Digo de forma ousada, mas decidido a não esconder quem sou. Seu sorriso inicial dá lugar a uma expressão de surpresa e desaprovação, mas não me importo. Era um teste para mim, para não me deixar abater pelo julgamento alheio.

Com a rosa vermelha nas mãos, apresso-me em encontrar Jimin, meu coração acelerado pela expectativa de sua reação. Estava determinado a demonstrar meu amor de maneira aberta e sincera.

Ao chegar, deparo-me com uma surpresa desagradável. A presença de Yoongi e a troca de olhares entre ele e Jimin despertam em mim um ciúme incontrolável, que tento disfarçar, mas sei que não sou muito habilidoso nesse aspecto. Era algo novo, uma faceta que descobria sobre mim mesmo.

- Não sabia que tínhamos visita. - Comento ao me acomodar na cama ao lado de Jimin, lhe dando um breve beijo, enquanto Yoongi nos observa com desprezo da cadeira próxima à escrivaninha. Sinto que ele faz um esforço para não deixar suas emoções transparecerem diante de Jimin.

- Deveríamos marcar um encontro, como nos velhos tempos. Poderíamos convidar Taehyung. - Sugere Yoongi, que logo precisa partir.

- É uma ideia a considerar, mas estou sobrecarregado com os estudos ultimamente.

- Entendo, mas pense com carinho. - Responde Yoongi antes de se despedir.

- Eu o acompanho até a porta. - Jimin oferece para levá-lo.

- Não é necessário, eu o levarei. - Digo, oferecendo-me para acompanhá-lo, o que parece causar certo desconforto em Jimin, que cochicha em meu ouvido para não ser rude.

Sozinhos, caminho com Yoongi até o portão principal sem trocarmos muitas palavras.

- Conheço seus sentimentos, Min Yoongi.

- Que sentimentos? Não estou entendendo. - Ele responde, aparentemente confuso.

- Parece haver um interesse evidente em Jimin de sua parte. No entanto, conseguir algo mais que amizade com ele pode ser complicado.

- Ele é quem decide, não você, caro Jeon.

- Ele já me escolheu. Ouvi de seus próprios lábios na noite anterior, quando nos amávamos. - Revelo, percebendo que talvez tenha deixado transparecer demais, expondo Jimin como um prêmio.

- Você é apenas um jovem, incapaz de fazê-lo feliz. Logo, Jimin perceberá isso por si mesmo. Não seja tão confiante. - Diz, suas palavras cortantes, mas mantenho minha determinação diante dele.

- Não subestime. Não se trata de idade ou experiência, mas de conexão e sinceridade. Jimin escolheu estar comigo, e nada do que você possa fazer mudará isso. - Afirmo com convicção, enfrentando o olhar furioso e desdenhoso de Yoongi.

- Veremos quem terá a última palavra. - Murmura ele antes de partir, deixando-me com uma sensação de desafio e determinação.

AO SEU DISPOR Onde histórias criam vida. Descubra agora