Quando Clara abriu a porta do banheiro com firmeza, ela esperava encontrar um novo rumo. Uma passo em sua vida. Mas o que a aguardava do outro lado era apenas a decepção e o azar. Natalie, Maya e Daniela. Suas expressões refletiram o mesmo choque de Clara.
O tempo e o mundo pareceu ter congelado naquele instante. Cada segundo pareceu se arrastar por horas. O silêncio era pesado, quase opressivo. A bolha de chiclete explodindo na cara de Maya foi o único som vergonhoso a quebrar o silêncio.
Quando a atenção de todas se voltou para ela, uma súbita onda de consciência a atingiu. E com uma destreza sutil, Clara escondeu a mão com o vidro a trás de suas costas.
Clara ofereceu um sorriso torto com olhos arregalados. Por que ela não tinha largado aquele caco de vidro antes ? Será que elas notaram algo ? Ela se perguntou.
O espanto entre as três foi tão óbvio, que nem mesmo Daniela, ao lado, conseguiu esconder o choque, seus olhos finos estavam até maiores do que o normal.
Natalie, por sua vez, não disfarçava a estranheza e a irritação. Seus olhos se estreitaram em desconfiança, a expressão dura e carregada encarava Clara com uma intensidade perfurante.
Maya, ainda com o grude do chiclete estampada na bochecha, perguntou perplexa
- "Ué... Ta fazendo o que aq-"
- "Claraa.. que surpresa..." - Daniela rapidamente deu um pisão no pé de Maya antes que a modelo pudesse terminar a pergunta, evitando o rumo potencialmente desastroso da conversa.
Daniela tentou manter um tom casual, mas o desconforto era evidente - "A gente tava te procurando. Tá tudo bem ?" –
Daniela foi a primeira a tentar quebrar o gelo, forçando um sorriso nervoso e dando um leve aceno de cabeça. Ela jogou a responsabilidade de desarmar a bomba para Clara. Que naquele momento, percebeu que ainda segurava o vidro firmemente em sua mão.
Fodeu fodeu fodeu fodeu fodeu
Algo tinha que ser dito logo.
-"Sim, de nada, você ?" - Clara respondeu tremendo
Obrigada ! OBRIGADA ! ERA PRA FALAR OBRIGADA SUA IDIOTA !
Seu sorriso duro pouco escondia o nervosismo. Seus olhos buscavam alguma confirmação nos rostos das outras meninas.
O momento parecia se arrastar, cada segundo aumentando o constrangimento - "Hum...Obrigada...?" - Clara repetiu, sua voz gotejando,
Enquanto Clara se remoía pelo seu deslize, Natalie a observou sem desviar o olhar por um segundo sequer. Seus olhos castanhos cheios de desconfiança e o maxilar endurecido.
- "Olha so gente... ela fala. Uau. Surpresa." - Natalie falou
Clara acenou, seus olhos arregalados sem conseguir formular uma resposta.
-"Eaí, Clara..." - Daniela deu um sorriso tenso - "O Nather comentou que você tinha ido embora mais cedo. Aconteceu alguma coisa? Você tá se sentindo melhor agora?" - Daniela parecia até gentil. Quase como se estivesse caminhando em um campo minado.
- "É.... é, era minha pressão alta. - Clara respondeu qualquer desculpa que veio em mente.
- "Também né... Depois daquela bolada no pé, até eu ia embora. - Natalie falou, fitando o corpo de Clara de cima para baixo.
Foi nesse instante que um riso escapou dos lábios de Maya, que rapidamente tentou abafar a risada.
O punho de Clara cerrou sobre o vidro que ainda segurava, e um sangue ácido, borbulhando de frustração e vergonha, escorreu de sua palma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crepúsculo de Kahnwald
Teen FictionClara Kahnwald é uma garota de 16 anos que se muda para Austria e tem dificuldade de se socializar na escola nova. Clara não era especial e era invisível para maioria das pessoas; Ela queria ser como Ellen Tiedemann. A patricinha popular, linda, ma...