O grupo de Gandalf cavalgava em fila indiana, Hadgar seguia ao lado de Gandalf em cima de um cavalo negro de olhos azuis.
“Jamais pensei que seria capaz de criar uma criatura assim, é algo que apenas uma ser no mundo pode fazer.” Disse Gandalf.
“Andei praticando nos últimos meses, agora sou provavelmente mais habilidoso do que era quando te conheci.” Disse Hadgar.
“Deu pra notar, mas como você fez está criatura semelhante a um cavalo?” Pergunta Gandalf.
“Terra, e energia mágica. Eu chamo de Golem. Ele se move e age confirme minha vontade.” Disse Hadgar.
“Conheço alguns poucos podem fazer criar monstros, mas usam corpos de outras criaturas no processo e pagam um alto preço por isso.” Disse Gandalf. “Espero que você nunca vá para esse lado.”
“Fique tranquilo, qualquer coisa que requer sacrifícios não é pra mim. Gosto de respeitar a lei natural... Até um certo nível.” Disse Hadgar.
Gandalf olhou pra Hadgar tentando lê-lo, mas não conseguiu. Um anão que vinha atrás pergunta: “Senhor Gandalf, quando nosso ladrão virá? Se é que virá.”
“Não se preocupe meu caro, Nori. Nosso ladrão virá!” disse Gandalf.
“Assim espero.” Disse Kili.
“Que tal deixarmos as coisas interessantes?” pergunta o anão mais velho, Balin.
“A que se refere?” pergunta o anão Oin.
“Cinco moedas que o Senhor Bilbo virá!” disse Hadgar.
“É disso que estou falando!” disse Balin.
“Dez moedas que ele não vira!” disse o anão marrento Dwalin.
“Eu cubro, é claro que ele vira!” disse Gandalf.
Todos fazem suas apostas e seguem a estrada, logo eles ouvem um grito.
“ESPEREM!”
Todos olham pra trás e veem Bilbo correndo com uma mochila e o papel do contato em mãos, assim que se aproxima ele disse: “Eu assinei.”
Balin estende a mão e Bilbo entrega o contrato, assim que o velho anão checa o contrato ele diz a Bilbo: “Está tudo em ordem, bem mestre Bolseiro, a companhia de Thorin, escudo de carvalho.”
“Dê um pônei a ele!” disse Thorin.
“Não.* Disse Bilbo. “Não precisa, eu vou andando, sou muito bom em fazer caminhadas e...”
Dois anões agarram Bilbo e o colocam nas costas de um pônei,
“Muito bem, o resultado é óbvio, vão pagando!” disse Hadgar, e então saquinhos de moedas começaram a voar pra lá e pra cá.
“Oque é isso?” Pergunta Bilbo.
Gandalf cavalga até o lado dele e diz: “Eles apostaram se você viria ou não!”
“Oque, e você apostou oque?” pergunta Bilbo, então um saco de moedas voou até Gandalf que o pega.
“Eu nunca duvidei de você.” Disse Gandalf guardando o saco de moedas dentro de sua túnica.
Bilbo sorriu e então deu um espirro: “Os pelos do cavalo, eu sou alérgico.”
Bilbo procura algo em seus bolsos e então Gritou: “Parem, temos que voltar!”
“E qual seria o problema?” pergunta Gandalf.
“Esqueci meus lenços.” Disse Bilbo, e então Hadgar cavalga até seu lado e tira um lenço de sua bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Dos Anéis!
FantasyMorto em uma de suas viagens um rapaz se vê com a oportunidade de ir pra outro mundo e escolhe o, senhor dos anéis. Com poderes e riqueza, ele se junta a Gandalf e seus amigos numa longa jornada.