Vários dias tinham se passado desde que Hadgar e o grupo de Thorin fugiram do civil dos Orcs, eles foram levadas por águias até um lugar seguro após a luta contra Azog o profano. Ao descerem a montanha, foram perseguidos por wargs e alguns Orcs.
Enquanto o grupo aguardava escondido em uma fenda na parede rochosa da montanha, Hadgar falou: “Bilbo está demorando demais.”
“Não se preocupe tanto, meu caro Hadgar.” Disse Gandalf. “Bilho é ágil e silêncio, logo vai dar as caras!”
Imediatamente após a fala do velho, Bilbo apareceu correndo.
“A que distância estão de nós?” pergunta Thorin.
“Duas léguas no máximo.” Responde Bilbo. “Mas isso não é o pior!”
“E oque seria pior?” pergunta Gandalf.
“Não sei, é peludo, maior que um warg!” disse Bilbo.
“Igual a um urso?” pergunta Gandalf.
“Acho que sim, só que bem maior. Sabe Oque é?” pergunta Bilbo.
“Há uma casa perto daqui, vamos nos refugiar lá!” disse Gandalf.
“É a casa de um amigo ou inimigo?” pergunta Thorin.
“Nenhum dos dois.” Disse Gandalf. “Ele pode nos ajudar, ou matar!”
“Cinquenta por cento de chance de viver? Gosto desses números!” disse Hadgar. “Mostre o caminho Gandalf.”
De repente ouviram um rugido bem perto e todos começaram a correr, eles saíram da área rochosa, cursaram uma floresta até chegar numa campina. Gandalf seguiu na frente guando o grupo e Hadgar ia atrás, assim que cruzaram a campina eles entraram em outra floresta com os Orcs e wargs logo atrás.
De novo outro rugido foi ouvido, os anões, Gandalf, Hadgar e Bilbo pararam e olharam em volta.
“Isso foi assustador.” Disse Fili.
“Acho que saiu um pouco de xixi de mim agora!” disse Bofur.
“Não parem, vamos continuar correndo!” disse Gandalf.
Eles correram e então chegam em uma grande clareira com uma casa cercada por um muro de arvores.
“Lá está a casa!” gritou Gandalf.
Todos correram abrindo o portão do muros, porém a casa estava com a porta trancada, um urso enorme saiu da floresta correndo atrás do grupo.
“Isso é mal, abram a porta logo!” gritou Gandalf.
Hadgar vendo o urso se aproximando caminhou pra fora do portão Murmurando: “Anai nathrach, ortha bháis is beatha, do chéal déanaimh!”
Gandalf observou em silêncio e Hadgar deu um soco no chão fazendo um parede azul brilhante se erguer, ela se expandiu como um lençol criando um domo em volta da casa.
O grande urso se choca contra a parede reluzente e Gandalf abriu um sorriso, logo atrás os anões gritaram eufóricos por estarem seguros.
“A barreira vai durar algumas horas, espero que ele desista antes disso!” disse Hadgar.
Assim que a porta da casa foi aberta, todos entraram e se acomodaram. Thorin se aproximando de Gandalf perguntou: “Oque é aquele monstro?”
“Ele é o nosso anfitrião. Seu nome é Beorn, ele é um troca peles.” Responde Gandalf.
“Oque é um troca peles?” pergunta Bilbo.
“É uma pessoa que possui a capacidade de se transformar em um animal, meu amigo Bilbo.” Disse Hadgar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Dos Anéis!
FantasyMorto em uma de suas viagens um rapaz se vê com a oportunidade de ir pra outro mundo e escolhe o, senhor dos anéis. Com poderes e riqueza, ele se junta a Gandalf e seus amigos numa longa jornada.