capítulo 16

39 6 0
                                    

Após cuidar de Smaug, Hadgar voou pra cidade no lago, levou poucos minutos pra chegar lá. Estava de noite e ele notou os anéis alvoroçados se preparando pra partir, o rapaz sabia que os Orcs viriam e procurou a casa de Bard.

Os Orcs rastreavam o cheiro dos anões, como eles haviam ido a casa do barqueiro era pra lá que os Orcs iriam primeiro. Hadgar ficou de vigia a noite, quando amanheceu ouviu sons de cornetas e gritos eufóricos, os anões já estavam partindo.

Como Kili não foi ferido por uma flecha orc, nenhum anão ficou pra trás. Hadgar vai até a porta da casa de Bard e bate.

Uma moça de quatorze anos ou mais abre a porta, Hadgar ficou em silêncio por um momento, ela era uma moça bonita.

“Pois não?” pergunta a garota.

“Bard está? Eu o contratei pra trazer alguns anões pra cidade, mas me desviei do caminho.” Disse Hadgar.

“Os anões já se foram, e meu pai não está.” Disse a garota.

“Posso entrar e esperar por ele? Não irei incomodar!” disse Hadgar.

“Oh, claro, entre!” disse a garota dando passagem.

Assim que entrou, Hadgar olhou em volta e viu um rapaz com cara de ter uns dezesseis anos, e uma menina com cerca de dez. Os dois estavam na mesa comendo pão e frutas.

“Bom dia!” disse Hadgar.

“Quem é você?” pergunta o rapaz se levantando.

“Eu me chamo, Hadgar Argon, prazer!”

“Hadgar? Você é o mago que os anões disseram?” pergunta a menina.

“De fato eu sou um mago, mas não sei oque aqueles anões rabugentos disseram.” Disse Hadgar.

“O baixinho disse que você podia fazer coisas incríveis com magia.” Disse menina.

“Ele disse a verdade.” Disse Hadgar sorrindo.

“Você já comeu?” pergunta a garota mais velha.

“Ainda não.” Responde Hadgar.

“Quer se juntar a nós? Não temos muito, mas vai saciar a fome.” Disse a garota.

“Claro, obrigado.” Disse Hadgar. “Como agradecimento, eu preparo o café!”

Com um mover da mão, Hadgar faz comida surgir sobre a mesa, pães, bolos, tortas, leite, mingau de aveia, suco. Os três irmãos olham surpresos e começam a salivar, pois o cheiro era muito agradável.

“Espero que gostem.” Disse Hadgar puxando uma cadeira.

“Isso é de verdade?” pergunta a menina mais nova.

“Tanto quanto eu e você.” Responde Hadgar.

Os três irmãos se sentam e começam a beliscar, Hadgar faz o mesmo enchendo um copo com suco e pegando um pão queijo.

“E então, como se chamam?” pergunta Hadgar.

“Eu me chamo Bain.” Responde o rapaz comendo um bolo de chocolate.

“Eu sou Sigrid, e essa é Tilda!” responde a garota mais velha.

“Sigrid e Tilda. Vocês tem nomes muito bonitos.” Disse Hadgar.

“Obrigado!” disseram as garotas.

“Quantos anos você tem?” pergunta Bain a Hadgar. “Ouvi falar que magos são bem velhos e barbudos, você não parece velho.”

“Eu tenho vinte e poucos, perdi a contagem, acho que devo ter vinte e três ou vinte e quatro.” Responde Hadgar. “E vocês?”

“Eu tenho dezesseis, Sigrid vai fazer quinze e Tilda tem dez.” responde Bain.

Senhor Dos Anéis!Onde histórias criam vida. Descubra agora