Hadgar caminhava na frente da comitiva de Thorin por entre as trilhas da floresta das trevas, ele ouvia os anões murmurando entre si sobre a aparência assustadora da floresta. As árvores eram secas com aparência de estarem mortas, tudo parecia bastante macabro e sombrio. Hadgar seria uma energia estranha no ar, um tipo de magia.
Enquanto andava ele disse: “Fiquem perto uns dos outros e não desviem do caminho, tem alguma coisa estranha no ar!”
“Estranho como?” Pergunta Bilbo atrás dele.
“Sinto magia no ar, deve ter sido lançado sobre a floresta uma magia pra confundir e desorientar quem entrar nela.” Responde Hadgar.
“Tem certeza?” pergunta Thorin que estava bem atrás.
“Sim.” Disse Hadgar parando de andar e todos fazem o mesmo.
“Porque paramos!?” pergunta Kili.
Hadgar move sua mão criando uma corda azul brilhante que se prende na cintura de todos os anos e nele.
“Com isso, não vão correr o risco de se separarem. Vamos continuar.” Disse Hadgar.
O grupo andou por um tempo até que chegam em um rio, a ponte que havia alí era feita de pedra, mas estava quebrada.
“Oque vamos fazer, atravessar a nado?” pergunta Dwalin.
“Não, tudo aqui cheira a magia, magia negra!” disse Hadgar, ele toca no batente da ponte e tudo começa a tremer, as pedras que estava afundadas no rio começam a sair e a ponte lentamente se reconstrói.
“Atravessem!” Disse Hadgar e sorrindo o anões cruzam a ponte alegres por não precisar se molhar.
Seguindo a caminhada, cada vez que entravam mais na floresta, mais estranhos os anões se sentiam.
“Minha cabeça está girando!” disse um.
“Não consigo respirar direito!” disse o outro.
Bilbo olhava para o via que em vez de andar pra frente ele estava indo para trás e diz olhando para Hadgar logo a frente: “Tem algo de muito errado acontecendo.”
O anão gorducho chamado Bombur cai inconsciente e começa a roncar, os outros tentam acorda-lo mas não funcionava.
“Droga, carreguem ele!” disse Thorin.
Hadgar vendo que isso iria atrapalhar a viagem, nove sua mão e Bombur e levantado no ar por uma energia azul.
“Vamos continuar, não podemos perder tempo.” Disse Hadgar andando com Bombur flutuando ao lado.
“Precisamos descansar!” disse Oin o anão surdo.
“Não, já está escurecendo. Quanto mais escuro fica, mais a magia dessa floresta se fortalece. Temos que continuar!” disse Hadgar.
“Essa floresta amaldiçoada não tem fim.” Disse Dwalin.
“Vamos... Continuem andando...” disse Thorin que também não parecia bem.
Eles seguem caminhando enquanto cambaleavam, sem perceber entram em uma área repleta de teias de aranha.
Hadgar para de repente pois começou a se preocupar com os anões que ficavam tentando sair da trilha, mas graças a corda azul eles não iam longe.
“Bilbo, posso incomodá-lo pra que suba em uma dessas árvores e veja a direção? Temos que ter certeza que estamos indo no caminho certo.” Disse Hadgar.
“Tudo bem!” disse Bilbo começando a subir.
Hadgar olha em volta e ouve sussurros estranhos, Thorin também percebe e diz: “Fiquem todos em silêncio, estamos sendo observados.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Dos Anéis!
FantasyMorto em uma de suas viagens um rapaz se vê com a oportunidade de ir pra outro mundo e escolhe o, senhor dos anéis. Com poderes e riqueza, ele se junta a Gandalf e seus amigos numa longa jornada.