capitulo 02

54 10 0
                                    

Hadgar estava sentado a essa com Emirel e sua esposa e filha, os quatro estavam almoçando enquanto conversavam. Na mesa havia carne de cordeiro, galinha e sopa de vegetais.

Emirel tinha trinta e cinco anos, sua mulher 33 e sua filha 16. A vila onde moravam era na região do reino de Gondor, numa vila próxima a cidade mercante que fazia fronteira com Rohan.

A vila onde Emirel vivia tinha cerca de dez famílias, cerca de trinta a quarenta pessoas.

“Pra onde irá depois daqui, senhor Hadgar?” pergunta a filha de Emirel, Marcy.

“Querida, isso é falta de educação. Pra onde ele vai não te diz respeito.” Disse Turi, a esposa de Emirel.

“Tudo bem.” Diz Hadgar tomando uma colher da sopa. “Eu estou indo para, Bri.”

“Onde fica?” pergunta a jovem curiosa.

“É uma vila perto do condado, onde vivem os Hobbits. Vou pra lá por motivos que nem eu sei.” Disse o rapaz.

“Não sabe por que vai? Que estranho.” Disse a garota.

“É, eu também acho. Mas como não  tenho muito oque fazer, não acha que seria legal viajar e conhecer pessoas?” Disse Hadgar.

“Acho que sim.” Disse a garota.

Após o almoço, Hadgar passeou pela vila com Marcy, as pessoas da vila pareciam cansadas e nem um pouco motivadas.

“Parece que todos estão bem mal.” Disse Hadgar.

“Alguns estão doentes como a minha mãe estava, e como estamos no início da primavera eles tem que trabalhar muito.” Disse Marcy.

“Hmm.” Hadgar parou no centro da vila e gritou: “Aproximem-se todos, se vocês estiverem doentes venham aqui, sou um curandeiro mágico.”

Todos e volta olharam com suspeita para o rapaz.

“Vai curá-los também?” pergunta Marcy.

“Sim. Vou ficar mal se for embora e deixar gente doente pra trás.” Disse Hadgar e a garota sorriu.

“Venham, eu posso curar vocês com magia. Tudo oque peço é uma moeda de prata!” disse Hadgar. “A mãe dessa jovem que estava em seu leito foi totalmente curada, perguntem a ela.”

“É verdade!” gritou a garota sorrindo. “Com um toque minha mãe foi curada, ele só cobrou uma moeda de prata.”

Os aldeões ouvindo a garota se aproximaram um pouco mais confiantes, normalmente médicos e curandeiros cobram caro por seus serviços. Uma moeda de prata por cura com magia era algo surreal.

“Você realmente usa magia?” pergunta um velho.

Hadgar olhou em volta e viu uma árvore seca, ele se aproxima e a toca com a  mão. Imediatamente a árvore se revigora e folhas verdes e flores crescem deixando todos surpresos.

“Uma moeda de prata é o que eu peço, e vocês estarão totalmente curados.” Disse Hadgar.

“Por favor, Cure minha filha.” Gritou um.

“Meu marido está muito doente.” Gritou outra.

Hadgar seguiu os moradores da vila e de um em um ele curou todo mundo, em poucas horas ele havia terminado. Ele ficou na vila por alguns dias, ele ajudou as pessoas usando suas habilidades pra aumentar a produção da plantações.

Todos da região que ouviram sobre ele foram visitar pra pedir ajuda, ele não negou o pedido, mas muitos não queriam cura, e sim que ele ajudasse com o crescimento das plantações. Cansado disso ele decidiu ir embora, antes de partir da vila ele ganhou um cavalo negro com pelos brilhantes.

Senhor Dos Anéis!Onde histórias criam vida. Descubra agora