Depois da curiosidade a respeito do elixir que deu a Hadgar, o rapaz pediu para que todos exceto Galadriel, Elrond, Gandalf e Bilbo ficassem na sala.
Os quatro olharam para Hadgar com curiosidade, porém o rapaz não dizia nada. Ele simplesmente juntou as mãos uma sobre a outra e um brilho branco ofuscante saiu de suas mãos conforme ele as afastou, e então uma varinha brilhante saiu de uma de suas mãos.
“Hadgar, oque é isso?” Pergunta Gandalf.
“É chamado de varinha mágica, e também de, objeto onipotente realizador de desejos, mas só tolos a chamam assim.” Disse Hadgar segurando a varinha.
“O poder que emana disso parece não ter fim.” Disse Elrond.
Galadriel moveu sua mão com curiosidade pra tocar a varinha, porém Hadgar a impede segurando sua mão com delicadeza e diz: “Peço perdão por ser indelicado, mas ninguém pode tocar essa varinha.”
“E porque não?” pergunta Bilbo.
“Vou contar uma história, de um mundo diferente, mas ao mesmo tempo semelhante a esse.” Disse Hadgar. “Nesse mundo, havia um ser chamado de, Inferni, o Lorde das Trevas. Ele era um ser nefasto que usou magia para escravizar e atormentar o mundo por milênios, o povo era fraco contra ele, mas o criador enviou seu filho pra lutar por nós.”
Os quatro ouviram a história concentrados e Hadgar continuou: “O filho do criador de chamava, Sargão, o Grande. Ele durou contra o Lord das trevas, mas seu poder não foi o suficiente pois estava em menor número, pois o Lord das trevas havia criado um exército de demônios. Sargão recuou, porém estava gravemente ferido, então, ele escolheu seis pessoas, um de cada raça e disse: Na minha morte eu criarei, seis artefatos a vocês. Com eles vocês devem erguer seus exércitos e lutar contra o Lord das trevas. – E assim foi.”
Bilbo curioso pergunta: “Esses artefatos eram como esse que você segura?”
“Não, o primeiro artefatos era um escudo impenetrável, que protegia contra tudo e tornava quem o segurava imortal, dado aos Gigantes. O segundo era um martelo, capaz de dar força descomunal e abrir a terra, entregue aos anões. O terceiro era uma alabarda, tão afiada que cortava o céus, entregue aos centauros. O quarto era um arco, brilhante como as estrelas, disparava flechas de luz que cruzavam o infinito e nunca errava seu alvo, entregue aos elfos. O quinto era uma espada, longa e brilhante capaz de cortar qualquer coisa e coisa, entregue aos homens. O último era a varinha, que tornava os pensamentos de seu portador em realidade, entregue as fadas. Como Sargão disse eles lutaram, e juntos derrotaram Inferni. Depois dessa guerra reinou a paz no meu mundo.”
“Esta dizendo que veio de outro mundo?” Disse Elrond.
“Eu só contei uma história, cabe a vocês interpretar da forma que quiserem.” Disse Hadgar.
Gandalf olhou para Hadgar com cautela, analisando o rapaz, já Bilbo estava curioso e ergueu a mão dizendo: “Se um artefato foi dado a cada uma das raças, porque a varinha está com você e não a espada? Digo, cada artefato deveria ficar com um povo, não é?”
Galadriel sorriu para Bilbo e olhou para Hadgar que disse: “Tivemos paz por muitos milênios, mas com o tempo, a ganância foi segando os portadores e então guerras entre os povos surgiram. A primeira raça a ser extinguida foi as fadas, pelas mãos dos homens, os elfos pelas mãos dos gigantes, os centauros pelas mãos dos anões. Depois houve outra guerra, homens, anões e gigantes, cada raça com dois usuários de artefatos...”
Hadgar ficou em silêncio e Galadriel pergunta: “Oque houve depois?”
“O rei que empunhava a espada fez uma aliança com os anões, e juntos mataram os gigantes e dividiram os espólios. O rei ficou com sua espada, a varinha das fadas e o escudo dos gigantes, enquanto os anões ficaram o martelo, a alabarda dos centauros e o arco dos elfos. Mas o rei dos homens traiu os anões, matando o rei deles e tomando todos os artefatos para si. No fim, foi descoberto que o rei dos homens era um seguidor do Lord das trevas, e armou conta todas as raças. Ele pretendia ressuscitar Inferni com o poder dos artefatos, mas não esperava que um jovem servo estragasse seus planos destruindo os artefatos usando a varinha.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Dos Anéis!
FantasyMorto em uma de suas viagens um rapaz se vê com a oportunidade de ir pra outro mundo e escolhe o, senhor dos anéis. Com poderes e riqueza, ele se junta a Gandalf e seus amigos numa longa jornada.