capítulo 08

42 8 0
                                    

Depois de lidar com os trolls e voltar para o acampamento, Hadgar ficou acordado até o amanhecer quando Gandalf retornou.

“Parece exaustos, oque houve na minha ausência?” Pergunta o mago mais velho.

“Trolls, mas já cuidei deles.” Disse Hadgar.

“Onde esteve Gandalf? Se é qie eu posso perguntar.” disse Thorin encostado em um tronco.

“Fui olhar a frente.” Responde Gandalf.

“E oque te trouxe de volta?”

“Olhar para trás.” Diz o mago e  anão riu.

“Gandalf, tome isso.” Disse Hadgar abrindo a bolsa e tirando uma espada e a entrega para o mago.

“Que maravilha, uma lâmina forjada pelos altos elfos da primeira era. Onde a encontrou?” pergunta o mago.

“Na caverna dos trolls, peguei outras armas por precaução.” Disse Hadgar.

“Muito bom.” Disse Gandalf colocando a espada no cinto em sua cintura.

“Bem, acho melhor irmos andando, teremos companhia em breve.” Disse Hadgar.

“Do que está falando?” pergunta Thorin.

“Vai descobrir.” Disse Hadgar  levantando.

“Bem, vamos indo então.” Disse Gandalf.

O grupo se pôs a seguir viagem e no caminho encontram Radagast, o castanho. Ele conversa com Gandalf em segredo, mas logo são atacados por wargs batedores, mas não muito depois uma pequena horda segue e Radagast se Isa de isca para levá-los pra longe.

Enquanto o grupo de Thorin ia fugir eles  descobrem que os cavalos sumiram, então não tiveram escolha a não se correr para fora da floresta a pé direto pra campina, onde outro grupo de orcs montados em wargs aparecem.

“Senhor Bilbo, pegue minha bolsa!” disse Hadgar jogando a bolsa para o Hobbit. “Lembre-se, tudo oque precisar, tem na bolsa, basta colocar a mão dentro dela e pedir, que então ela te dará!”

“Oque vão fazer?” gritou Gandalf correndo.

“irei distrai-los o máximo que eu puder!” gritou Hadgar levantando voo.

Gandalf ficou surpreso com o truque do rapaz Assim como os outros, mas se focaram em correr atrás do mago mais velho.

Hadgar ficou algumas dezenas de metros no ar atirando esferas de energia explosivas nos Orcs, vez ou outra atirava relâmpagos os fritando com poderosas descargas elétricas, ou simplesmente erguendo muros de energia azul os impedindo se alcançar os anões.

Pra surpresa de Hadgar, o número de orcs aumentava cada vez mais, e em um deslize ele foi atingido por uma flecha no meio das costas e caiu no chão. O grupo de Thorin vendo isso decide ajudar, mas ao verem os Orcs se aproximando de Hadgar eles hesitam, e pra surpresa de todos uma criatura implacável emergiu de onde Hadgar estava.

A criatura parecia um grande urso de três metros com chifres e olhos azuis brilhantes, ele abriu a boca cuspindo mar de chamas azuis nos inimigos os desintegrando. Em seguida ele se virou apontando para o grupo e gritou : “VÃO!”

A criatura era Hadgar transformado, os wargs e os orcs não fugiram da briga, alguns wargs saltaram nas costas de Hadgar que rugiu se jogando no chão e rolando por cima deles os esmagando. Os Orcs atiraram flechas e jogaram lanças em Hadgar que simplesmente as ignorou e cuspiu fogo azul queimando todos.

Ele sentia a dor de cada ataque, tanto que estava louco pra fugir, ele estava apavorado, seus ferimentos o tiravam a concentração e impedia de usar direito os poderes da varinha. Dezenas de Orcs e wargs ele matou, assim que não vou mais a figura dos anões ele fraquejou.

Senhor Dos Anéis!Onde histórias criam vida. Descubra agora