003

893 96 75
                                    


garotas, tô postando sem meta de voto batida, porque tem um avisinho no fim do capítulo! O próximo, só com meta!

30 estrelas | 40 comentários
❤️

Heloísa Barreto, 24 de junho de 2013

Isso não pode estar acontecendo, de jeito nenhum! Onde eu tava com a cabeça? Quando que eu e o Renato nos tornamos irresponsáveis nesse nível? Como que nós vamos cuidar de uma criança, eu sou uma criança!

Eu só tenho 17 anos, ele tem 20! Dois adolescentes irresponsáveis. Eu não sei pra onde correr. Eu não sei o que pensar. Eu não sei o que sentir. Eu não sei o que fazer.

- E agora? A gente faz o que? - Pergunto em meio as lágrimas com aquele teste em mãos

- Pô branquinha, eu tô tão nervoso quanto você. Eu tô em completo choque, não sei o que eu sinto e nem o que eu consigo fazer pra te confortar. Mas eu nunca vou abandonar vocês, eu fui homem pra fazer Helo. Então eu vou ser homem pra assumir, eu vou falar com seus pais, eu vou trabalhar o dobro, o triplo, o que seja, mas eu vou dar uma vida boa pra vocês.

- Você não prefere que eu tire? - Minha tia sempre disse que se eu engravidasse, o cara ia querer que eu abortasse.

- O que? Você tá maluca, Heloísa? Você se ouviu? Óbvio que não, é o nosso filho. Eu sei que a gente foi irresponsável, que somos novos, que você nem terminou a escola ainda, mas a gente vai assumir essa responsabilidade.

- Desculpa. - Caio no choro novamente.

- Você não precisa pedir desculpa, o erro não foi só seu. Agora a gente vai contar pros nossos pais, e fazer tudo direitinho. Você vai terminar a escola, falta pouco. E depois eu vou dar um jeito, de conseguir uma casa pra gente.

- Eu tô com medo, amor.

- Eu sei, vem cá. - Me puxa pro seu colo me abraçando como se o bebê fosse eu. - Eu também tô, você não imagina o quanto, mas você precisa confiar em mim. Eu nunca vou te abandonar. Eu vou cuidar de você pra sempre, eu te amo branquinha. E apesar de ser cedo, nós vamos construir a nossa família agora.

- Eu te amo.

•••

- E qual o motivo dessa conversa? - A minha mãe pergunta sentando no sofá em nossa frente, ao lado do meu pai.

- Mãe e pai, eu preciso que vocês me escutem, e só surtem depois. - Respiro fundo segurando a mão do Renato.

- Fala logo, menina.

- Eu tô grávida! - Vejo minha mãe e meu pai arregalarem os olhos em completo choque e aperto ainda mais a mão do Renato.

- Eu sei o que vocês devem estar pensando, nós temos plena consciência de que fomos irresponsáveis, e sabemos também que daqui pra frente nossas responsabilidades viraram outras. Mas eu quero que vocês saibam, que eu nunca abandonaria a filha de vocês. A Heloísa é muito importante na minha vida, e agora o nosso filho também! Eu prometo pra vocês que eu vou cuidar deles pro resto da minha vida.

- Puta que pariu! - O meu pai solta deixando a cabeça deitar no sofá e põe as duas mãos nos cabelos. - Heloísa, quantas vezes a sua mãe conversou com você sobre usar proteção. E porra Renato, seu pai deve ter te ensinado sobre isso também, você não é nenhuma criança, cara.

- Sim, ensinou. Eu fui moleque, desculpa.

- Ok, eu ainda não consegui digeri essa história direito. Mas temos uma vida no meio disso, nós ainda vamos conversar direito, Heloísa. Eu só quero saber sobre a sua escola, você vai continuar?

- Vou, mãe. Eu consigo terminar o ensino médio antes de nascer, e eu não vou parar.

- Tudo bem, independente de tudo. Nós vamos estar aqui pra vocês, apoiando no que precisarem.

- Eu quero socar a sua cara, moleque. Mas infelizmente você é o cara que a minha filha ama, e agora é o pai do meu neto. Vocês vão precisar entender as consequências disso tudo agora, mas vocês tem o meu apoio no que precisarem.

- Obrigada, eu amo vocês. - Abraço os meus pais.

- Eu peço desculpas mais uma vez, mas eu prometo que vou dar uma vida boa pra eles.

•••

Renato Garcia, 24 de junho de 2013

- Devo me preocupar com essa conversa? - Meu pai pergunta olhando no meu olho.

- Eu vou direto ao ponto, a Heloísa tá grávida.

- A Heloísa tá o que? - Minha mãe quase grita, fazendo com que meus irmãos apareçam na sala.

- Foi um descuido, aconteceu.

- Renato ela é menor de idade, você é muito irresponsável! - Minha mãe estava furiosa, nunca tinha visto ela assim. Aperto a mão da minha namorada que estava tremendo mais que tudo.

- A culpa não foi só dele. A gente sabe que errou.

- Filho, a gente conversou disso milhares de vezes. Eu te alertei sobre isso.

- Eu sei, eu sei de tudo isso. Mas aconteceu, e eu sei que eu fui irresponsável, sei que eu fui otário, que era o meu papel cuidar essas coisas, mas eu vou arcar com as consequências.

- Você sabe que como homem, o seu dever é cuidar dela, e não abandonar né?

- Eu nunca faria isso, mãe. Eu sei como é ser abandonado por quem me fez, e eu fui homem pra fazer, eu vou ser homem de assumir. Os pais dela já sabem, e eu prometi pra eles que eu vou cuidar deles pra sempre.

- Desculpa Irene, eu juro que eu não fiz isso de propósito, pra segurar o Renato ou algo do tipo. - Heloísa mais uma vez entrava em uma crise de choro.

Minha mãe levanta, e se agacha na altura dela segurando suas mãos.

- Fica calma, a gente sabe que não foi de propósito. E você é como uma filha pra gente, apesar que estarmos bem chateados e preocupados com vocês, estaremos aqui. E esse criança vai ser muito bem-vinda na nossa família.

- Eu não sei nem o que falar pra vocês, mas o que precisarem, eu vou tá a disposição.

- E a gente também. - Dani fala e Gui concorda com a cabeça e eu sorrio pros dois.

•••

Sigam o nosso insta! Lá em posto fotos, spoiler e muitas coisas sobre a história ❤️

@autoranaju

FIRST LOVE 🖤 - Renato Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora