Patrick Verona?

422 54 26
                                    

Sam Carpenter

Nova Iorque, 03 de dezembro de 2022.

Mais um sábado chegando em casa às nove horas da noite estando exausta. Trabalhar seis dias por semana, só tendo uma folga nas quintas não é nada fácil, mas pelo menos consegui que a minha folga caísse no mesmo dia em ambos os locais onde trabalho. A cafeteria onde fico das seis da manhã ao meio dia, é localizada a duas quadras do restaurante onde trabalho da uma da tarde até às sete da noite. Odeio trabalhar de garçonete, mas paga as contas e por enquanto isso é tudo que importa.

Antes mesmo de abrir a porta do meu apartamento eu ouvi múltiplas vozes vindo de lá de dentro, então entrei tomando cuidado para não fazer muito barulho querendo evitar ser notada. Normalmente eu já não sou muito sociável, exausta como estou sou a pessoa menos sociável da face da terra, diferente da minha irmã, dos gêmeos, da Anika e da Quinn que parecem adorar estarem cercados por outras pessoas a todo momento.

—Me desculpe Chad, mas tenho que concordar com as meninas, esse negócio de não gostar de ficar com mulheres mais altas do que você é muito coisa de homem com ego frágil, vai trabalhar nisso. — Ouvi o Jake falando quando adentrei o apartamento, nenhum deles parecendo reparar na minha presença.

Tara, Mindy e Anika se encontram sentadas num dos sofás, Chad no chão encostado no braço do sofá onde as três estão, Quinn na poltrona mais perto da televisão e o Jake com a Lucy nos seus braços sentados no sofá de dois lugares. Jake é o melhor amigo da sobrinha da Gale. Sim, mesmo eu continuando relutante em aceitar a morena nas nossas vidas, a Tara e a Mindy não hesitaram em fazerem amizade com ela, que eu vim a descobrir que assim como a sua tia também é jornalista, mais um motivo para eu não gostar ou confiar nela, apesar que eu devo admitir que a cada dia que passa está ficando mais difícil continuar me mantendo afastada. Não me julguem, ela é linda e gentil mesmo eu a ignorando a maior parte do tempo.

Lucy claramente já entendeu que diferente do resto do grupo eu sou fechada, reservada e desconfiada com tudo e todas as coisas ao meu redor por conta do que nós passamos, ela respeita o fato deu ser assim, mas isso não a impede de continuar tentando se aproximar de mim mesmo comigo quase nunca lhe dando muita abertura.

—E você Lucy, algum motivo idiota que você não consegue controlar, que te faz instantaneamente perder o interesse numa pessoa? — Mindy perguntou. Continuei ouvindo a conversa enquanto largo a minha mochila no chão, já tirando os casacos que estou usando, pois aqui dentro não está frio igual lá fora onde está nevando.

—Não sei, acho que não tenho isso.

—Tem sim. — Jake argumentou, Lucy olhou para ele com uma expressão de indignação. —Teve uma vez que estávamos num bar e a Lucy passou metade do tempo babando numa mulher que parecia uma modelo, quando essa mulher chegou perto dela não deu nem cinco minutos para a Lucy perder o interesse e voltar para a mesa onde eu estava.

—Oh! — Lucy exclamou se lembrando do ocorrido. —Não foi por um motivo idiota.

—Qual foi o motivo? — Quinn perguntou com interesse demais. O número de vezes que ela já deu em cima da Lucy chega a ser irritante.

—Ela sentiu cheiro de cigarro.

—Eu não suporto cheiro de cigarro e eu não acho isso um motivo idiota para se perder o interresse em alguém, então não se qualifica dentro da lista de coisas que vocês estão falando.

Por algum motivo as suas palavras me atingiram, me fazendo perceber que talvez seja melhor cortar qualquer contato com a Lucy de agora em diante, pois mesmo falando pouco com ela quando a mesma está aqui ou quando acompanho a Tara e os gêmeos quando eles saem juntos, o meu interesse claramente está crescendo e isso não pode acontecer. Passei pela sala indo para o meu quarto sem falar com ninguém, sei que eles finalmente notaram a minha presença pois quando já estava no corredor ouvi a Tara falando comigo.

PretendingOnde histórias criam vida. Descubra agora