capítulo 10

921 181 25
                                    

Freen

Eu não poderia contar a verdade a ela, então tive que inventar a primeira coisa que me veio à cabeça. Me separei dela e evitei seu olhar.

- É que... pensei que seria um incômodo você estar com alguém como eu. O que quero dizer é que temos muitas diferenças, por isso pensei que talvez você não se sentiria confortável comigo. - Parte do que eu disse era verdade.

- Freen, para mim, não importa quais diferenças tenhamos. Você é uma das minhas melhores amigas agora, então não pense isso. - Becky me abraçou novamente, acariciando meus cabelos.

- Sua melhor amiga... - Sorri falsamente para não ficar triste. Ser amiga já era um grande avanço.

- Ei, Becky – nós duas nos viramos para ver de onde vinha a voz. Eu vi Non, que quando me viu, seu rosto mudou para um de raiva. - Você disse que caminharia comigo, mas você está com isso aí...

- Desculpe, você pode ir. Vou ficar com Freen agora.

- Você acha que pode me dizer... - Becky rapidamente pegou minha mão para andar rapidamente, deixando Non com as palavras na boca.

- Eu definitivamente fiz um inimigo - sussurrei enquanto me virava e via que ele estava me olhando de uma forma estranha...

Levei-a para a próxima aula. Caminhamos em silêncio, mas foi agradável. Quando cheguei, ia me despedir dela para poder voltar para casa, mas ela falou primeiro.

- Quer sair comigo? - Arregalei os olhos quando a ouvi dizer isso do nada. Comecei a tossir forte; ela deu tapinhas de leve nas minhas costas.

Pensei em rejeitar o convite dela, mas vi as cabeças de Irin e Billy espiando por uma porta que estava atrás de Becky. Os dois assentiram, levantando o polegar.

- Claro – ri ao vê-los pular de alegria.

{-}

- Não é um encontro, então eu deveria ir casual. -  Peguei uma camiseta simples, mas Irin agarrou-a e jogou-a pela janela.

- Você não vai usar isso. Você deve mostrar a Becky quem vai mandar no relacionamento, mesmo ela sendo mais velha que você. - Era verdade, recentemente completei 20 anos, Becky é três anos mais velha.

Em poucos minutos, Irin tirou todas as roupas do meu armário e depois entrei rapidamente no banheiro.

- Você está... perfeita. - Ela correu para me abraçar e alisar meu cabelo. - Assim, você vai conquistar sua amada. Agora, algumas dicas para o seu encontro.

{-}

- Você parece o mar, igualmente pacífico? - Estava lembrando das notas escritas por Irin e alguns passos que tenho que ter em mente.

- Está bem? - Olhei para o lado e sorri ao vê-la soltando um suspiro. Ouvi uma pequena risada dela. - Se você continuar me olhando desse jeito, vou pensar que você gosta de mim.

Primeiro passo: seja dissimulada.

- Assim como? - Comecei a rir nervosamente, andando rapidamente na frente dela.

- Espere, Freen, não ande tão rápido. - Comecei a correr rindo dela, pois ela estava de salto e eu estava de sapato. - FREEN, EU DISSE PARA ESPERAR!

{-}

- Me desculpe... - Abaixei-me, colocando um curativo no seu joelho. Becky tentou me alcançar, mas logo caiu, se machucando.

Segundo passo: preocupe-se com ela.

Seus pés também estavam machucados nos calcanhares, então tirei meus sapatos e os coloquei nela, ficando de meias.

- Não é necessário. - Tentou retirá-los, mas retiro as mãos. - Freen...

- A culpa é minha que você está machucada, então fique com eles. Vamos caminhar um pouco. - Peguei na mão dela.

O caminho foi um sofrimento total. De vez em quando, eu pisava em uma pedrinha. Poderia facilmente usar salto, mas não sabia andar com ele e possivelmente me machucaria também.

- Vamos descansar um pouco. - Eu disse com dor. Becky percebeu e ficou mais preocupada.

- Vou pagar uma bebida para você. - Quando a vi se afastar, liguei rapidamente para Billy.

- Seu encontro terminou tão rápido? Você não pode sair sem fazer progressos. – Ouvi Irin gritar de longe. – Você ouviu, Romeo!

- Algo aconteceu? – Desliguei a chamada às pressas, vendo Becky confusa.

- Era é minha mãe, não tem importância. - Sem dizer nada, ela estendeu a bebida e depois sentou-se ao meu lado.

Terceiro passo: seja mais carinhosa.

Senti como ela apoiou a cabeça no meu ombro e me ajustei um pouco para fazer o mesmo, começando a acariciar levemente seu braço.

- Ali - eu vi quando ela apontou para um beco, o mesmo beco onde estávamos. - Lá eu dei meu primeiro beijo.

Cuspi o suco na boca e me separei dela para olhar para ela.

- Eu... eu também dei meu primeiro beijo naquele lugar. - Ela me olhou surpresa, talvez fosse óbvio.

- Entendo, temos mais coisas em comum. - Então ela não percebeu. - Vamos continuar aproveitando esse encontro que não é um encontro.

Nós duas aproveitamos o resto da noite à nossa maneira.

Tínhamos chegado a um bar onde descobri que Becky era fraca em álcool. Ela bebeu algumas cervejas e já estava louca, ao contrário de mim, que estava segurando um copo d'água. Alguém tinha que cuidar dela. Enquanto eu estava pensando em levá-la para casa, senti ela subir no meu colo e dar um beijo na minha bochecha.

- Freen, sua pele é tão macia! - Ela gritou, chamando a atenção de todos que estavam assistindo enquanto Becky me beijava por todo o rosto, que agora estava completamente vermelho. Mas de repente ela parou de olhar para mim com raiva.

- Algo aconteceu? - Olhei para ela nervosamente.

- Com quem foi seu primeiro beijo? - Segurei-a pela cintura antes de falar, tendo certeza das minhas palavras.

- Foi com você – Falei me aproximando dos lábios dela, unindo-os aos meus.

Décimo passo: beije-a.

𝑸𝒖𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 𝑹𝒆𝒃𝒆𝒄𝒄𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora