Capitulo I

114 7 8
                                    

— Nenhum sinal deles aqui — kakashi revelou num tom que transmitia frustração. — Sai, reveja novamente no mapa se estamos na localização certa. — Ordenou o ninja de cabelos prateados.

— Certo! — Sai se agachou sobre o solo rapidamente abrindo o mapa que tinha em mãos. Seus olhos percorreram cada detalhe minuciosamente em busca de alguma pista que pudesse nos levar ao destino desejado.

O sol mal havia despontado no horizonte, pintando o céu com tons suaves de laranja e rosa, quando nos lançamos na busca frenética pelo paradeiro de Sasuke. O ar gélido da manhã mordia nossas faces, transformando nossas respirações em nuvens fugazes. Cada passo que dávamos ressoava no chão coberto de orvalho, enquanto nossos dedos, entorpecidos pelo frio cortante, latejavam de desconforto. Eu me vi andando de um lado para o outro, tentando em vão gerar calor através do movimento, desejando que o sol matinal pudesse dissipar o gelo que se instalava em nossos ossos.

Ouvia de longe os berros que Naruto dava quando abria uma das dezenas de portas, ecoando pelos corredores vazios daquele lugar desolado. Seus gritos de frustração pareciam perfurar o silêncio, revelando a magnitude da nossa busca desesperada. Cada porta aberta revelava apenas mais um espaço vazio, sem qualquer indício do que estávamos procurando. Nossas mentes estavam turvas pela exaustão, nossos corpos cansados e curvados pelo peso da incerteza e da fadiga acumulada. O ar ao nosso redor estava impregnado com a tensão palpável, cada segundo que se passava apenas intensificava o vazio que se instalava em nossos corações, enquanto a esperança parecia se esvair como areia escapando por entre nossos dedos.

— O que acham de cada um seguir um caminho? — Disse alto, fazendo o eco da minha própria voz ressoar pelos quatro cantos daquele esconderijo. — Conseguiremos mais pistas em curto prazo. — Continuei.

Parei no meio do covil jogando minha capa para trás dos ombros de um jeito que a brisa a fazia levantar.

— Isso não seria uma boa ideia, Sakura — Sai disse se aproximando ainda com o mapa em mãos. — Se nos separarmos ficaremos em desvantagem se formos pegos pelos guardiões de Orochimaru. Não podemos vacilar com eles.

— Mas as possibilidades aumentariam se pudéssemos nos dividir, talvez em dubla, assim exploraríamos mais lugares. Aqui não parece ter ninguém, mas poderíamos vasculhar o local em busca de  novas pistas.

— Acho inútil essa sua ideia.  — Resmungou baixo.

— Sakura tem razão — Naruto interrompeu — As chances de acharmos algo multiplicaria, está com medo de ficar sozinho Sai? — Provocou.

— Não se trata de medo, Naruto. Estou focado na missão e em encontrar pistas certeiras. Pra isso, precisamos trabalhar juntos.  Até chegar os reforços que solicitamos.

Ele apontou para a janela atrás de nossas costas.

— Por que não vamos até lá? — Sai perguntou — Antes de entrarmos nesse esconderijo tive a sensação de avistar uma luz forte surgir naquela direção.

— Ali? — Naruto deu alguns passos á frente — Mas só tem mato. — concluiu incrédulo.

— Existem diversos esconderijos subterrâneos nessa região. — Kakashi se aproximou interrompendo nossa pequena reunião.

— Você acha que naquele meio teria algo assim? — Perguntei um pouco confusa.

— Não podemos descartar nenhuma hipótese Sakura. — Respondeu o ninja mais velho.

— Então o que estamos esperando? — Disse Naruto — Quanto tempo você acha que chegaremos até lá Sai?

Sai ensaio alguns passos de um lado para o outro com uma das mão sobre o queixo, antes de decidir responder a pergunta do loiro.

Quebrando as regras por você Onde histórias criam vida. Descubra agora