Por um momento, fiquei atônita, duvidando da minha própria audição. Será que a bebida havia realmente afetado minha capacidade de entender? Ele estava mesmo me pedindo aquilo? Soltei sua mão que segurava meu braço e o encarei com fúria, sentindo o calor da indignação subir pelo meu corpo.
— Você só pode estar brincando, Sasuke! — minhas palavras saíram afiadas, cheias de raiva e incredulidade. — Como pode me pedir uma coisa dessas?
Ele permaneceu impassível. Não havia nenhuma pista em sua expressão que revelasse qualquer arrependimento ou dúvida.
— Não estou brincando. — Sua voz era baixa, mas cada palavra parecia cortar o ar como uma lâmina. — Se você realmente me ama, deixe tudo e venha comigo.
A magnitude do que ele estava pedindo me atingiu com força total. Era como se o chão tivesse se aberto sob meus pés, deixando-me em queda livre. Abandonar meus amigos, minha vida, meu mundo... tudo o que conhecia e amava, tudo pelo qual lutei. As memórias de momentos compartilhados, as risadas, os laços construídos ao longo dos anos – tudo isso seria deixado para trás.
Olhei para ele, incrédula. Ele não parecia entender o peso do que estava exigindo de mim. E ele estava tratando isso como se fosse um simples teste de amor, uma prova trivial para medir a profundidade dos meus sentimentos.
Minha mente se encheu de imagens: Naruto, sempre tão leal e cheio de esperança; Kakashi, com sua sabedoria calma e palavras encorajadoras; todos os amigos que fizeram parte da minha jornada, cada um deles contribuindo para a pessoa que eu me tornara. Deixar tudo isso para trás? Por um único sentimento, por uma pessoa que sempre se manteve distante e inacessível?
O sacrifício que ele pedia não era apenas uma mudança de cenário; era uma transformação radical da minha identidade. Tudo o que eu havia conquistado, cada luta, cada vitória e derrota, tudo seria descartado como se não tivesse importância. A ideia era avassaladora, quase impossível de processar.
E ele, Sasuke, estava ali, esperando que eu simplesmente aceitasse sua proposta sem questionar. Como se o amor verdadeiro exigisse uma entrega tão absoluta, tão devastadora. Não havia hesitação em seus olhos, nenhum sinal de que ele entendia a enormidade do que estava pedindo. Para ele, isso era apenas um passo necessário, uma prova inquestionável de minha devoção.
— Eu sempre te amei, Sasuke— mirei para um ponto específico, negando-me olhar para ele — Mas amor não é desistir de tudo que é importante para mim. Amor é encontrar um jeito de estar juntos sem destruir o que somos. Você está me pedindo para escolher entre você e minha vida, e isso não é justo.
Sasuke deu um passo em minha direção, ficando tão perto que seus sapatos tocaram os meus.
— Você acha que minha vida tem sido fácil? — Ele perguntou — Cada decisão que tomei foi uma luta, cada caminho que escolhi foi cheio de sacrifícios. Estou te pedindo para fazer o mesmo, para provar que seu amor é tão forte quanto você diz.
Eu o encarei dessa vez, sentindo a verdade brutal de suas palavras. Ele também tinha sacrificado muito, mas a diferença era que ele escolheu esse caminho. E agora ele queria que eu escolhesse o mesmo, sem considerar o que isso significava para mim.
— Quatro anos atrás, você estava implorando para vir comigo, para me ajudar nessa vingança — ele continuou, com o olhar escuro fixo no meu. — E agora, você está se negando a fazer o que tanto desejava naquela época. O que mudou, Sakura?
A lembrança daquela noite me atingiu como um golpe. A imagem de mim mesma, desesperada para segui-lo, implorando para fazer parte de sua jornada sombria, era dolorosamente clara. Mas eu havia mudado. Eu cresci. Eu entendi as consequências daquela escolha de maneira que não poderia ter entendido antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando as regras por você
FanfictionQuatro anos se passaram desde que Sasuke Uchiha abandonou Konoha, deixando para trás a amizade, os laços e uma promessa não cumprida. Agora, em uma reviravolta inesperada, ele reaparece na vida de Sakura Haruno, mais determinado do que nunca em sua...