Não pensou que Soobin explodiria dessa forma, e sabia que não demoraria para o fato acontecer; seu conhecimento sobre a paciência do loiro era vasta como os campos verdes de um vale extenso. Evitou aparecer enquanto a cozinha tinha uma luz irradiando forte demais para sua visão.
Nesses tempos, o anjo estava ficando um pouco mais explosivo, não sabia o porquê; um dedo disso era seu, mas poderia ser o que ele provocava o estopim de uma coisa maior, ou algo pessoal?
Adentrando a cozinha, via o irradiar da magia basta lhe rondando com densidade. Encostou no batente tampando os olhos e tentando enxergá-lo pela fresta dos dedos. Pelos seus braços pareciam brasas a emergir para cima, e ondulavam por trás de seu pescoço. Embora estivesse com receio de se aproximar, era de se perder um parafuso que até enfurecido ele ficasse esbelto.
- Foi você, não foi?
Engoliu em seco, abaixando a cabeça e cruzando seus braços. - Defina "foi você".
- Por favor, Yeonjun, eu não estou... Não estou afim nesse momento. - Sua voz falhou para um tom divergente; não parecia sua voz, e sim um sub-tom ainda mais grave. Não era algo comum de se ver.
- E se te dissesse o motivo? Duvido bastante que você se acalmaria.
- É melhor do que se manter sem saber a verdade. - Ele virou seus olhos para si, estes que as íris haviam sumido, restando o alabastrino de suas orbes. Pela primeira vez, Yeonjun se sentia intimidado por alguém que imaginou que nunca mostraria ínfimo sinal de hostilidade para alguém.
- Enquanto você estava lá dentro, ele ficou dando em cima de mim. - Viu a sobrancelha delineada se levantar com calma. Sua ira era severa, pois o chamuscar no ar ainda irradiava. - Ele claramente estava interessado em nós dois! Ao mesmo tempo!
Soobin persistiu com o semblante congelado e pestanejou lentamente. - É só isso?
- Como "é só isso"?! Eu não gosto de ter meu amigo sendo observado como um alvo, isso não é-
- E os outros? - Ele tombou a cabeça e se ergueu da cadeira. - E todos os outros? Você vem frustrando tudo o que venho fazendo desde muito tempo. Você acha mesmo que eu não sei?
Caminhando com lentidão nos passos, suas sobrancelhas se levantam. - E por quais motivos? Existe algo que não te agrade? Sente raiva, mágoa? Você deixa rastros, Yeonjun.
- E por que eu sentiria? - Ele franziu o cenho. Impôr sentimentos e características sobre ele era algo que há bastante tempo repudia, desde que se entendera como alguém, e não como um demônio ordinário que apenas sente raiva. - Você não me incomoda em nada, Soobin! Eu não caçoo de você, eu tiro sarro de outras pessoas!
- Essas outras pessoas fazem do meu trabalho algo que valha a pena. Não é mais fácil tirar sarro de alguém quando este não é cliente meu? - A brasa alva diminuiu, pois ele sentia-se mal por ver que não era tão fácil lidar com esse tipo de coisa. - Eu tentei um petshop, eu tentei um salão, um ateliê incrível, e ninguém bate na minha porta com medo de levar uma maldição para casa!
- Inveja? Pode até ser. - Fez um bico e entortou o canto da boca para baixo, dando de ombros. Algo fermentou em seu estômago e um fio elétrico obscuro correu pelos seus chifres e saltitou pelos seus fios vermelhos sangue. - Mas é aquela, você não enxerga com o que você não se preocupa, Soobin.
No que o loiro responderia, o avermelhado colocou o dedo indicador sobre os próprios lábios, e sorriu contra sua própria vontade. - Eu posso até ser seu melhor amigo, mas já parou para pensar que eu vivo correndo atrás de você como um cachorro? Vamos lá, qual foi a última vez que você, Soobin Angel, veio por si mesmo atrás de mim?
- E por que tem que ser sempre sobre você? - Explodiram pequenas labaredas de seu antebraço em meio ao gesto exasperado.
- Você que é o egoísta! Eu tive que piorar o dia de muita gente que eu nem estava afim tanto assim para levar uma bronca de ti, que é quando eu consigo falar com você direito! - Raios gordos e maculáveis como tinta desenrolaram-se pelo corpo se conectando ao redor de seus ombros e tronco.
- Eu não sou egoísta! Atrapalhar o trabalho de alguém por atenção consegue ser até patético, para não dizer humilhante, Yeonjun.
Seu peito culpado estilhaçou pelas palavras, que por mais que poucas, carregavam uma anulação do que sentia. Ele engoliu o nó que insistia na garganta desde o tempo que iniciara a discussão, deixando o ressentimento tomar seu lugar.
- Você não é perfeito! - Urrou em uma voz rouca e alta, fazendo o ar mudar, o planeta parecia mais gelado, enquanto os estopins de energia passeavam frenéticos pelo corpo, sambando pelos seus dedos, famintos para se libertar. - Você não é santo, o mundo não é colorido apesar de ser brando para nós! Você me pinta como vilão, sendo que eu só quero um ombro para me apoiar?! Pessoas não são em preto e branco!
Os céus do lado de fora foram pintados de vermelho e os móveis começaram a tomar uma tintura completamente preta. Naquela altura, Soobin não tinha certeza se era ilusório ou estava em um mundo real. Via o homem rugindo em sua direção, e se afastava.
- Apesar de ser imperfeito, eu te cultuo como um miserável que sou, e eu não tenho medo algum de ser despachado como poeira para o limbo se for para-
Sua voz engasgou. Sem conseguir falar nada, percebeu que o anjo lhe encarava atônito. O fogo branco reduzira drasticamente de tamanho, restando os olhos opacos arregalados fixos em si. - Ter meu amigo de volta. E não um ignorante. Me solte, Soobin.
De início, o demônio segurou o braço esquerdo do anjo que tentou lhe agarrar, e que fora torcido para trás para Soobin lhe abraçar pelas costas.
Não se sentia completamente o errado da situação, no entanto, não poderia deixar seu amigo raivoso se debulhando em lágrimas depois de séculos. Os feixes negros faziam arder ao contato com sua própria pele leitosa. Isso deixou de importar quando os braços contrários lhe envolveram os seus com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artimanha Endiabrada! • Yeonbin.
Fanfiction{𝕮𝖔𝖓𝖈𝖑𝖚𝖎𝖉𝖆} Ele não era um homem de ambições, embora ansiasse vertiginosamente passar cada segundo ao lado de Soobin Angel fazendo qualquer coisa cor de rosa que o loiro prezava; essas que não dava a mínima. O talento e paixão cálidos do an...