10 minutos de reunião

104 8 0
                                    

Camisa azul com listras brancas finas. Gravata azul escura, calça preta. All star, como sempre.
Reid está analisando a segunda parte do meu resumo e eu estou analisando ele.
Passei a semana revivendo nosso último encontro quando quase desmaiei em sua sala, dormi em seu divã, comi comida chinesa que ele comprou pra mim e ouvi sua "confissão".
Passei a semana pensando em sua frase " Eu estou interessado e atraído por você. Sei que também tem um interesse em mim" e "espero que não demore a me responder"
Não me permiti fazer uma lista escrita de prós e contras, Deus sabe que morreria se alguém descobrisse que o professor mais cobiçado da cidade simplesmente estava interessado em mim, mas deixei minha mente vagar nas consequências que teria se começasse um relacionamento com ele.
Quantas normas da faculdade eu infringiria? Como isso afetaria o emprego dele? Como afetaria minha bolsa de estudos? Se alguém descobrisse, como meus colegas e amigos reagiriam?
Eram muitas dúvidas e no meu conhecimento limitado sobre as condutas da faculdade, eu já imaginava que as respostas seriam na melhor hipótese ruins e na pior, catastróficas.
Mas se fossem tão ruins assim, ele, inteligente como eu sei que é, iria me sugerir isso? Iria sugerir que nos conhecêssemos melhor?
E mais um ponto importante que eu precisava admitir:
Todas essas perguntas só martelaram na minha cabeça durante a semana inteira porque eu estava sim interessada e atraída por ele.
Se não estivesse, teria dito um lindo "não, obrigada" no mesmo dia em que ele me contou sobre seus sentimentos.
— Esta parte do resumo está quase perfeita. Quero apenas que faça essas alterações no 4º e 5º parágrafo da introdução - disse ele me acordando das minhas preocupações e me mostrando as anotações que fez com sua caneta vermelha.
— Entendi.
Eu digo e pisco algumas vezes para ele. Ele me encara de volta.
Estava bastante nervosa em encontra-lo novamente, mas desde que entrei, Reid agiu do modo mais professoresco que um professor poderia agir. (Eu sei que essa palavra não existe, mas por falta de expressão melhor, minha mente tomou a liberdade de cria-la.)
— A senhorita tem mais alguma dúvida? - ele me pergunta me entregando o resumo revisado.
— Não.
— Então está liberada. Pode chamar a próxima aluna por favor, senhorita Hills.
Será que eu pirei e a segunda feira e seus acontecimentos fatídicos na verdade nunca aconteceram?
Eu estreito meus olhos em sua direção.
— Posso lhe fazer uma pergunta? Não relacionada a este resumo?
— É claro.
— Se arrependeu do que me disse da última vez que nos encontramos?
A sombra de um sorriso passa pelos lábios de Reid.
— De forma alguma, senhorita Hilss.
— Então por que está agindo tão... diferente? Ou indiferente, melhor dizendo...
— Estou agindo como seu professor. Eu me descontrolei antes, mas não pretendo mais fazer isso. Como lhe disse, esperaria sua resposta e até que isso ocorra, vou manter minha distância. É o correto a se fazer, não acha?
Sinto que estou caindo numa armadilha. Que ele quer que eu admita que gostava de receber sua atenção especial mais do que deixava transparecer.
Eu limpo a garganta e me recuso a morder sua isca.
— É o correto sim, obrigada por respeitar o tempo que preciso pra pensar em sua proposta.
Meu Deus, eu quase saio na forma de espírito do meu próprio corpo e faço um "high-five" comigo mesma por ter raciocinado bem, mesmo querendo me desmanchar sob o seu olhar.
— Obrigada pela revisão, professor - digo me despedindo e quando saio da sala, aviso a Audrey que chegou a sua vez.
Olho para meu relógio enquanto meu coração volta a suas batidas normais e vejo que passei apenas 10 minutos com ele.
Honestamente, não gosto da sensação de que fui apenas mais uma de suas alunas com seus tempos de reuniões normais de 10 minutos hoje.
Solto um longo suspiro enquanto caminho para o refeitório e a cada passo que dou, percebo que eu quero ser bem mais do que apenas uma das alunas de Spencer Reid.

Meu perfeito opostoOnde histórias criam vida. Descubra agora