"O que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte" - recita Grace distraidamente enquanto escreve em seu notebook.
— Kelly Klarkson? - pergunta uma das Jennas fazendo referência a letra de sua música " what doesn't kill you makes you stronger"
— Niestzsche - eu e Caleb a corrigimos em uníssono e seguramos o riso que quase nos escapa.
Caleb começa a discutir com Mary Jenna algo sobre ela precisar conhecer mais filósofos se quisesse continuar sendo bolsista, mas minha mente viaja pra bem longe deles.Será mesmo, que se as coisas dessem certos com ele e depois dessem errado, me fariam mais forte? Será que não resultaria na minha completa morte acadêmica?
Meu celular vibra e eu o pego ansiosa, torcendo pra que seja a resposta do e-mail que enviei ontem para Reid.De: ANNEHILLS22@OUTLOOK.COM
Para: REID.SPENCER@OUTLOOK.COM
Assunto: proposta.Caro professor Reid,
Quero agradece-lo por cada sugestão feita ao meu resumo. Sei que se eu for bem sucedida no mesmo, boa parte desse sucesso será por sua causa.
Imagino que nessa parte da leitura, realmente esteja falando com você e não com alguém que tenha lido seu e-mail por Deus sabe qual razão.
Gostaria de informar também que a partir desse ponto estarei tratando sobre uma situação pessoal com o senhor, então se estiver numa reunião de professores ou numa sala de aula, lendo seu e-mail no seu notebook com letras grandes, aconselho-o a terminar esse e-mail depois, num local mais reservado.
A chance foi dada, agora vamos ao assunto.
Eu não faço ideia de qual resposta lhe dar. Tenho medo das consequências que virão sobre mim ou sobre você se começarmos algo.
Então ao invés de lhe dar uma resposta, gostaria de pedir algumas, muitas, na verdade, mas para isso:
O que devo fazer? Devo mandar-lhes as minhas dúvidas escritas? Se sim, para onde? Não tenho seu número.
Como deu pra perceber... são muitas dúvidas.
Aguardo sua resposta e me desculpe por tratar de um assunto tão pessoal através do seu e-mail acadêmico.
——————————————————————De: REID.SPENCER@OUTLOOK.COM
Para: ANNEHILLS22@OUTLOOK.COM
Assunto: respostasCara senhorita Hills,
Seus resumos estão cada vez melhores. É bondade sua referir a mim como influenciador tão grande do seu sucesso, uma vez que eu apenas tenho apontado os seus conhecimentos na direção correta.
Imagino que nessa parte da leitura, esteja falando com você e lhe peço que caso esteja próximo a amigos, que se retire para um lugar mais privado.
(Obrigada pelo aviso em seu e-mail, eu realmente estava a lê-lo na sala de aula e próximo a estudantes)
Agora que retribuí o seu cuidado, quanto a suas dúvidas... imagino que sejam muitas mesmo, mas preferiria ao invés de lê-las, ouvi-las de sua própria boca.
Gosto do som da sua voz.
Se estiver livre, gostaria de encontra-la amanhã a noite às 19:00, no café Bistrô, na entrada da cidade.
Meu número é: (702) 555-0103, aguardo sua confirmação.
—————————————————————
Abafo o meu susto ao levar a minha mão a boca.
Todos me olham e eu finjo um soluço e dou de ombros, Grace se volta rapidamente para sua leitura e os outros também. Eu espero que toda a atenção esteja entre eles mesmos e releio a última parte do e-mail de Reid pra ver se eu entendi corretamente."Se estiver livre, gostaria de encontra-la amanhã a noite às 19:00, no café Bistrô, na entrada da cidade."
Ele tinha marcado um encontro. Comigo. Minha mente é uma mistura de agitação e receio e isso me faz agir por impulso.
Copio o seu número do e-mail, colo no teclado, adiciono aos contatos e o salvo como Sr.
São as iniciais dele, mas se a mensagem chegar e alguém ver, parecerá que é apenas a abreviação de "Senhor".
Meu cérebro teve tempo de pensar nisso mas não de segurar seus impulsos?
Eu me questionei por um segundo, por que no outro estava mandando uma mensagem pra Sr.
"Okay, encontro você amanhã"
Se Spencer Reid já estava ocupando metade da minha mente antes, agora ocuparia ela por completo.
Porque ao invés de tomar a decisão mais lógica que era de me afastar, eu acabei de aceitar seu convite.
É isso.
Amanhã a noite, tenho um encontro marcado com o professor Reid. E estou estranhamente feliz com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu perfeito oposto
RomanceAnne se mudou para uma nova cidade após ganhar uma bolsa de estudos, mas enfrenta algumas dificuldades quando se vê atraída pelo seu professor de literatura, Spencer Reid. Enquanto Anne está quase falida e á procura de uma melhor condição de vida...