Eu cuidarei disso

76 11 0
                                    

"Te encontro em 10 minutos"
É o que diz a mensagem de Grace na tela do meu celular.
Meu fim de semana que estava programado pra conhecer os amigos profilers de Reid foi por água a baixo quando a equipe recebeu um caso novo e tiveram que viajar de última hora.
Com meus planos cancelados, aceitei o convite de Grace pra me juntar a ela, as gêmeas e a Caleb. Aparentemente os estudantes de gastronomia iriam fazer uma feira com diversos pratos e teria até um concurso no final, o que me pareceu bem melhor do que encontrar Reid e arriscar ser analisada por ele.
Termino de me arrumar, pego minha bolsa e desço as escadas pra encontrar Grace mas é Caleb quem me espera na portaria.
— Hey... cadê a Grace?
— A prancha dela deu um um curto e ela disse que não iria sair com um lado do cabelo cacheado e o outro liso.
— Ah... então ela não vem? - pergunto desapontada.
Caleb parece notar e me pergunta:
— Nossa Hills, minha companhia é tão ruim assim?
— Não, não! É só que ... a Grace faz falta - eu logo me justifico.
— Relaxa, ela vai se atrasar mas ainda vai. So pediu pra a gente adiantar.  E as gêmeas?
— Saíram bem cedo. Iam ajudar uma aluna que elas conhecem.
Caleb responde um " ah" e continuamos andando. É a primeira vez que saímos só nós dois e o silêncio me incomoda. Tento puxar assunto pra quebrar o gelo.
— E então... você sabe que a Mary ta afim de você ne?
Caleb solta uma risada sincera e alta.
— Desculpa, as vezes sou direta demais...
— Tranquilo... gosto disso em você Anne.
"Não goste de nada em mim Caleb" penso e repito a pergunta, pra tirar seu foco de mim.
— Sim, eu percebi que ela tem uma quedinha por mim.
Quedinha? - repito em choque.
— A garota mal me conhece Anne.
— E precisa conhecer pra ficar a fim?
Ele me olha por alguns segundos.
— Acho que não.
— Pois eu tenho certeza! Pra gostar de verdade sim, mas pra ficar a fim... é muito mais em relação à aparência e a primeiras impressões. Pelo menos é o que eu acho.
— Hurrum, concordo com você.
— E então... pensa em dar uma chance pra ela?
Pergunto a medida que nos aproximamos da feira.
— Dessa vez não... acho que to interessado em outra pessoa - diz ele, sem olhar pra mim dessa vez.
Percebo que o assunto não está indo pra direção que eu queria então tento redireciona-lo.
— Sei que não pediu meu conselho, mas... devia dar uma chance pra ela. Ela é uma das mulheres mais lindas que ja vi. Parece uma barbie!
— Prefiro alguém que tenha os dois - ele responde parando na minha frente. Estamos a uns 5 metros da entrada do festival e o barulho das pessoas comendo e se divertindo chega até meus ouvidos.
— Os dois o que? - pergunto distraída enquanto meus olhos percorrem a multidão atrás de Caleb à procura de cabelos castanhos perfeitamente desgrenhados, mas sem sucesso.
— Beleza e personalidade. Tipo voc-
— Olá, pessoal - uma voz conhecida me assusta e sinto mãos cumpridas me estabilizarem, segurando meus braços suavemente.
Reid aparece atrás de mim e fica quase entre mim e Caleb.
— Espero não estar interrompendo nada... - ele continua de forma fingidamente polida, uma vez que ele está próximo a se tornar literalmente uma barreira física de 1,80m entre mim e Caleb.
Caleb dá um passo pra trás, cruza os braços e sua postura fica mais ereta, como se ele tentasse conseguir uns centímetros a mais pra chegar a altura de Reid.
Reid, que já é alto por natureza, está casualmente com as mãos no bolso de sua calça cinza e parece analisar Caleb.
Não gosto do clima estranho em que estamos. "O que Caleb estava falando mesmo?" Tento relembrar pra puxar conversa.
— Não sabia que os professores de outras áreas viriam hoje - falo quando minha mente volta a trabalhar.
— É uma feira aberta a todos os cursos e com comida grátis pro corpo docente. Ficaria surpresa com o quanto os professores amam essas coisas - Reid responde e sou grata a ele por manter a conversa "normal".
— Na verdade eu não vinha, mas parece que meu plano inicial pra esse fim de semana tentou fugir de mim então... por que não vir e fazer novos planos, não acha?
Reid me alfineta e eu dou um sorriso sem graça, minha gratidão fora rápida demais...
Você não pode enganar um analista Anne!

— Vocês três juntos são uma combinação estranha... - aparece Grace me dando o segundo susto do dia.
— Não estamos juntos - dizemos eu, Caleb e Reid em uníssono.
— Okay... se não estavam, vão estar agora!
Diz Grace pegando meu braço e o de Reid - As gêmeas precisam de ajuda na barraca da amiga delas. Vamos?
Grace pergunta e ja nos puxa, sem nos dar chance de responder. Ela empurra a mim e a Reid na frente e depois agarra o braço de Caleb, que estava relutante, e o arrasta também.
Eu tento ao máximo não olhar pra Reid enquanto procuro as gêmeas e fico feliz quando finalmente vejo o rabo de cavalo loiro das duas balançando.
— Grace disse que precisam de ajuda?
— Ainda bem que vocês chegaram! A Amy passou mal e nos deixou aqui pra cuidar da barraca. - disse May? (Ou talvez era Mary)
— O prato dela tem marshmellow em cima e precisa ser aquecido na hora de servir aos avaliadores e clientes, mas o massarico quebrou e ninguém aqui quer emprestar outro! - choraminga a outra gêmea, mas abre um sorriso assim que Caleb chega.
Percebo que a primeira era May e a segunda e mais desesperada era Mary.
— Professor Reid, acha que pode nos ajudar? - pergunta May.
Reid pede o massarico, entra na parte de tras da barraca e em alguns segundos volta com ele consertado, nos mostrando a chama.
— Como você... - eu começo a perguntar
— Estudei um pouco de engenharia quando era mais novo. Só fiz consertar o fio da ignição, bem simples na verdade - ele diz e eu Grace nos olhamos desacreditadas e temos o mesmo pensamento: batemos palmas dramaticamente e as gêmeas nos acompanham no nosso teatro.
Caleb apenas solta o ar e vira o rosto, provavelmente gostaria de ter a chance de ter salvado o dia.
Reid olha um pouco envergonhado para os sapatos e depois abre um sorriso pra mim.
Sei que meus olhos estão gritando "que orgulho do meu homem!" nesse exato momento.
— Sr. Reid e Anne podem ficar com o maçarico e os granulados que vão em cima do prato. As gêmeas distribuem aos clientes e eu e Caleb ficamos com as fichas e o pagamento. - sugere Grace - o que acham?
Todos concordamos rapidamente e eu entro na barraca.
Grace e as gêmeas começam a anunciar as vendas e rapidamente várias pessoas começam a fazer fila.
Reid passa o maçarico nos marshmellows  e eu coloco os últimos temperos assim que ele derrete, como as Gêmeas falaram que Amy tinha ensinado.
Reid aproveita o barulho da feira e que estamos só nós dois na parte de trás da barraca.
— Não ficou comigo pra vir à feira com o Caleb, Anne? Interessante escolha de companhia.
— Eu tinha planejado vir com a Grace e encontraria o restante do grupo aqui. Mas houve um imprevisto... - me justifiquei.
Reid fica em silêncio.
— Já pensou  em como vai contar a eles? - ele diz depois de um tempo.
Eu olho para meus amigos na nossa frente. Mary traz uma bandeja e a enche com os pratos.
— Desse jeito, vamos vender tudo e só vão ficar o dos avaliadores! - diz ela animada. Eu sorrio pra ela e espero ela voltar para a mesa de vendas.
— Pensei em fazer um almoço na casa de Grace, ela mora aqui perto... - ate eu me espantei com a naturalidade da minha fala, considerando que eu nem planejava contar a eles por tão cedo.
— E por que ela já sabe sobre nós, imagino...
— Isso e ela... espera! - eu exclamo num sussuro, meus olhos quase saindo da órbita enquanto eu o encaro incrédula.
Reid dá um meio sorriso enquanto ainda esquenta os marshmellows.
— Fico feliz que já tenha começado a contar pra alguém. Fiquei um pouco temeroso de que você estivesse muito incomodada com... nossa situação peculiar.
Ele nem imagina as circustância sob as quais contei pra Grace... e ele nem precisa saber, penso decidida comigo mesma.
"Vou contar aos meus amigos e depois pra todo mundo. Sem segredo, sem ameaças ou envelopes misteriosos!"

Eu olho de relance para meus amigos e vejo que não estam prestando atenção em nós; retiro o maçarico da mão de Reid e entrelaço meus dedos com os dele.
— Vou marcar um encontro com eles assim que todos estiverem disponíveis.
Os olhos amendoados de Reid se iluminam.
— Eu realmente gostaria de te beijar agora - ele fala num sussurro, sua voz a beira de falhar.
— Guarde essa promessa pra depois da feira, okay?
Respondo no mesmo tom e limpamos a garganta quando ouvimos alguém se aproximar.
— Já acabaram os pratos, ne? - pergunta Grace, desconfiada por ter interrompido o nosso flerte.
— Fora esses 2, só sobraram os 4 que reservamos pros avaliadores - respondo.
Grace abre um sorriso orgulhosa.
— Se vocês não quiserem, eu quero esses últimos!
Eu olho pra Spencer mas ele diz que está tudo bem em passa-los para Grace que muito feliz, leva os dois últimos pratos.
Mary e May se juntam a nós.
— Já estão aquecidos e com os temperos?
Nós fazemos que sim e elas arrumam os pratos numa bandeja mais elaborada para levar pra os avaliadores. Nós nos juntamos a elas e fomos acompanhar a degustação dos pratos e ver quem da turma levaria o prêmio revelação gastronômica da Feira.

Mary e May ficaram ao lado do prato representando sua amiga Amy enquanto o restante de nós nos sentamos na arquibancada.
— Será que ela ganha? - perguntou Grace e eu dei de ombros.
Repeti a pergunta pra Reid.
— Acho que há uma boa probabilidade. Pelo que vi, o prato da Amy foi o mais autêntico.
Eu sorrio feliz.
Uma criança que distribuia doces vem em minha direção e me entrega um.
— Pra você- diz o menininho.
Eu sorrio sem entender bem e pego o doce de sua mão.
— Obrigada? - respondo, mas ele ja esta correndo pra outro lugar.
— Ele só entregou pra você? - Reid finge estar afetado e eu sorrio.
— Não fique com inveja querido - falo e abro a bela embalagem do doce. Um pequeno papel cai dela e eu o pego curiosa:

"Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo."
Se você não se examinar, farei isso por você. E acredite, o juízo virá srta. H.

Minha respiração fica pesada e rapidamente amasso o envelope na minha mão, apertando-o com todas as minhas forças.
Ele está aqui.
Me observando nesse exato momento.
— Fique calma Anne. Sua reação pode piorar as coisas - Reid fala em meu ouvido. Quando olho em seus olhos entendo que ele ja leu o ambiente. Esta juntando as peças. Ele me observa. Procura o menino que me entregou o doce com os olhos, mas ele já sumiu na multidão.
— Não é a primeira vez que você recebe algo assim, é?
Seus olhos são um misto de preocupação e raiva contida.
Faço levemente que não com a cabeça. Reid põe sua mão discretamente sobre a minha que ainda está fechada em punho segurando o papel.
Minha bolsa grande está impedindo que Grace ou Caleb veja nossas mãos unidas de um lado. E a perna cruzada de Reid protege o outro.
Reid desenha círculos com seu polegar sobre minha pele.
Solto a respiração devagar e tento me controlar.
Olho novamente pra ele e agora ele me da um leve sorriso acolhedor.
— A única pessoa que deve ter medo é quem teve a ideia de ameaçar você, Anne. Não se preocupe. Eu cuidarei disso.

Meu perfeito opostoOnde histórias criam vida. Descubra agora