22

169 12 1
                                    

___ Jenifer

Estalo os olhos viro rápipdo , tão rápido que meus cabelos vão igual um chicote no meu rosto .

___ se assustou ? _ pergunta Bianca rindo se apoiando no balcão .

___ não _ sorrio tirando os fios do meu rosto .

___ está meio fora da casinha hoje _ comenta ligando a cafeteira .

Como eu não estaria ?

Para que estou fugindo do diabo !

___ estou ? _ pergunto abrindo o pote de vidro cheio de bolachinhas doces que está em cima da mesinha ao lado da cafeteira .

Ela termina de apertar uns botões da cafeteira e se vira para mim .

___ olha... Você me confundiu com a dona Amélia três vezes e anda pelos corredores como se estivesse fugindo do bicho papão _ ela não se aguenta e ri .

Arregalo os olhos totalmente chocada .

___ MENTIRA !?

___ oh querida é verdade _ fala entre risos colocando açúcar em sua xícara de café .

Bianca é médica , tem trinta e oito anos , tendo o rosto de uma mulher de vinte .

Quero ser igual a ela quando eu ficar velha ! .

___ isso é tão constrangedor ! _ encosto a cabeça na parede .

Só escuto sua risada .

Viro a cabeça e a agora ela está sentada na mesinha de perna cruzada com um grande sorriso no rosto enquanto gira a colher na sua xícara .

___ também percebi que tem andado por aí toda desconfiada..._ ela me olha entre a xícara dando um grande gole .

Aquele olhar em que sabe das coisas , rio nervosa e me sento na sua frente .

___ você acha ? _ ela sorri e coloca a xícara em cima da mesa e ajeita seu jaleco e retorna seu olhar a mim .

___ sim , tenho anos de experiência sei quando uma jovem precisa de ajuda _ com ela sabe que preciso de conselhos ? .

___ você fala como uma velha sendo tão nova ! _ ela ri

___ está bem , vou lhe dar experiência dos meus trinta e oito anos _ ela fala brincalhona e nos duas rimos , mas ela murcha a cara e fica com uma expressão totalmente séria ___ se ele está te perseguindo e te obrigando a fazer oque não quer O ENCHA DE PORRADA ! E DEPOIS DENUNCIE !!

___ pelo amor de deus ! Não é isso não ! _ arregalo os  olhos totalmente surpresa de suas palavras ___ Mikael não é assim !

Ela suaviza o rosto mas ainda mantém o seu olhar desconfiado .

___ sério menina , se ele faz algumas destas coisas é porque isso não é amor ! , tem que denuncia-lo !

___ misericórdia ! Já disse que não é isso ! _

___ então oque é ? _ pergunta desconfiada cruzando os braços se encostando totalmente na cadeira .

Parece estar numa fúria de uma mãe .

Confesso que Bianca e eu nós tornamos amigas de cara ,  quando vim trabalhar aqui ela foi a primeira a me dar boas vindas e me cumprimentar .

Sem contar que é uma pessoa de uma personalidade muito forte , ela diz na cara oque gosta e oque não gosta e isso é o seu maior ponto forte .

___ digamos que eu nós deixei quites...? _ sorrio forçado .

Ela pisca duas vezes seguidas .

___ está ainda mais suspeito ! _ bate a mão na mesa indignada pega o seu celular do bolso e começa a digitar algo ___ dá o nome dele que eu vou denunciar ! Meu marido é advogado e pode...

Indecifrável Onde histórias criam vida. Descubra agora