•Viagem

268 22 15
                                    

•Pedido da Jade_Romania
•Nesse Pov Luisa tem 6 anos

Naquela manhã ensolarada de sábado, Jão, Pedro e Luisa estavam cheios de expectativas para a tão aguardada viagem que iriam fazer, os mesmos iriam para Belo Horizonte, visitar os pais de Pedro. O sol mal havia saído quando o despertador tocou, ecoando pelo quarto. Luisa havia ficado tão ansiosa que havia dormido juntos com os pais.

Jão: Bom dia, amores da minha vida!

Pedro: Bom dia amor! 

Luisa, logo se levantou e começou a pular na cama com um sorriso radiante, pronta para começar o dia que ela tanto esperou para chegar.

Luisa: Vamos logo, papai! Vamos logo! Quero me arrumar também! Quero usar meu vestido de borboletas!

Pedro: Claro, minha princesa! Você pode usar seu vestido de borboletas

Pedro diz e logo ele e Jão dão risada.

Jão logo a pega no colo.

Jão e Pedro ajudaram Luisa a escolher seu vestido favorito, enquanto decidiam suas próprias roupas para o dia.

Enquanto Jão arrumava a garota Pedro havia ido fazer o café da manhã.

Jão: Você está linda, Luh! Agora, vamos tomar café da manhã antes de irmos.

Na cozinha, o aroma de panquecas frescas enchia o ambiente. Pedro já havia terminado o café, enquanto Jão e Luisa ajudavam a preparar a mesa.

Pedro: O café da manhã de hoje é especial pra minha princesa, fiz panquecas, as favoritas da Luluh!

Luisa: Simm! Quero muitas panquecas! Ta vendo papai João, o papai Pedro gosta mais de mim!

Jão: Mentira!

Pedro: Podem ir parando os dois!

Após o café da manhã, eles correram para terminar os últimos preparativos. Pedro conferiu se todas as malas estavam fechadas, enquanto Pedro cuidava dos documentos e Luisa escolhia seus brinquedos para levar na viagem.

Pedro: Tudo pronto, gente? Estamos quase prontos para ir pro aeroporto!

Luisa: Sim, só falta a Dolores!

Dolores era uma boneca que Luisa a levava para todos os cantos

Jão: Então se apresse e pegue a Dolores, meu amor

Com as malas no carro, eles deram uma última olhada na casa antes de partir. Jão trancou a porta com um sorriso no rosto, se despediu dos gatinhos que mais tarde Malu iria buscar os quatro, enquanto Pedro e Luisa se acomodavam no banco de trás, ansiosos pela jornada que estava prestes a começar.

Luisa: Papai, quando vamos chegar no lugar que entra no avião? Eu quero ver o avião logo!

Pedro: Jajá nos vamos chegar, meu amor.

No caminho até o aeroporto, Jão e Pedro contaram histórias divertidas para entreter Luisa, que ficava cada vez mais animada com cada palavra.

Luisa: Contem mais histórias, papais por favor!

Ao chegarem ao aeroporto, os olhos de Luisa brilharam ao ver os aviões decolando e pousando. Jão e Pedro seguraram sua mãozinha enquanto caminhavam em direção ao terminal.

Jão: Olha só, Luh! Estamos quase lá! O que você acha da gente tomar um suquinho antes de embarcar?

Luisa: Sim, sim! Quero suquinho de laranja!

Jão compra o suco de laranja e alguns pães de queijo para Luisa.

Com algum tempo de sobra, eles andaram pelo aeroporto juntos, tirando fotos e conversando sobre tudo.

Pedro: Acho que é hora da gente ir para o portão de embarque, amores. O avião está esperando!

Ao entrarem no avião, Luisa estava toda felizinha. Ela olhou pela janela, maravilhada com a vista das nuvens lá embaixo.

Luisa: Olha, papai! Estamos voando nas nuvens! Que nem os passarinhos!

Jão e Pedro trocaram olhares cheios de orgulho da garotinha. Aquela viagem prometia ser inesquecível, repleta de momentos felizes em família.

Quebra de tempo ★

Depois de 1h15 eles chegam em Belo Horizonte, logo os pais de Pedro já estavam os esperando. Quando Luisa vê seus avós ela vai correndo e abraça os mais velhos.

Luisa: Oii vovó! Oii vovô!

Mãe do Peu: Oii meu amor! Como você está? Estava com saudades de você!

Pai do Peu: Os papais finalmente te trouxeram aqui

Eles sorriem, logo Pedro e João vão cumprimentar os dois mais velhos.

Depois de uma breve conversa no aeroporto eles vão para a casa dos pais de Pedro.

Notas da autora ★

Eu estava pensando em fazer um capítulo maior e ele ser único, mas acho que vai ficar muito grande e não é isso que eu quero, então se vocês gostaram desse tipo de POV eu posso fazer a parte dois!

Se gostaram não se esqueçam disso clicar na estrelinha para ajudar engajar, não sejam leitores fantasmas!

Dêem sugestões de novos Pov's!

Um beijão! ★

Pov's daughter of PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora