Na parte da manhã, o único a sair do quarto foi Hakkai, que passou boa parte da manhã nos jardins dos fundos se distraindo com as plantas e aproveitando a brisa fresca do começo do dia.
Sempre que passavam por janelas e viam o rapaz, os donos da casa sentiam vontade de interagir com o rapaz, afinal ele parecia uma criança conhecendo um mundo novo. Os olhos brilhando em alegria, um pequeno sorriso no rosto que o deixava ainda mais adorável. Entretanto preferiram deixar ele sozinho naquele momento.
Querendo dar espaço aos outros visitantes, decidiram que não iriam intervir ou obrigar eles a saírem. Deixariam com que eles decidissem quando era melhor sair, passear, fazer coisas novas. Eles precisavam de tempo.
Entretanto, por medo de que eles decidissem fazer algo horrível por medo e uma tristeza profunda, Naoto passou pelo quarto de Chifuyu e Manjiro para conferir se estavam bem e agora estava indo ao quarto de Takemichi.
Estava aliviado de que os outros estivessem bem, não pareciam que tinham feito muita coisa.
Manjiro parecia ter investigado o quarto de forma superficial, pois algumas coisas estavam fora do lugar, mas ele estava no seu direito. Ele parecia ser um garoto esperto e desconfiado.
Chifuyu estava dormindo quando passou pelo quarto dele, mas pelo que havia reparado ele não tinha mexido em muitas coisas, talvez estivesse cansado demais para sair do quarto.
Ao chegar no quarto de Takemichi, deu duas batidinhas na porta para demonstrar que estava entrando. Por mais que tivesse que entrar, preferia tentar manter um pouco de privacidade para o menino.
Depois de alguns segundos entrou no quarto. Seu olhar foi instantaneamente para o rapaz que estava em cima da cama. Ele parecia nervoso com a presença de Naoto, seu olhar se desviava para qualquer outro local que não fosse o mesmo.
Reparando um pouco mais no ambiente, percebeu a ponta de um livro embaixo dos travesseiros. Deveria ser por isso que ele parecia mais nervoso do que quando estava na sala. É provável que estivesse com medo de que fosse punido por estar lendo.
Naoto sentia seu coração doer com aquela dedução. Era triste perceber que ele tinha medo de ser machucado por estar lendo algo.
— Desculpe a intromissão. – Naoto se desculpou com sinceridade, não queria interromper a leitura do outro. — Só vim ver como está a geladeira e logo vou embora. – estava usando aquela desculpa esfarrapada com todos para que pudesse analisar a situação.
Takemichi se manteve em silêncio prestando atenção no que Naoto dizia e fazia para que pudesse continuar escondendo seu pequeno segredo. Estava gostando do livro de viagem no tempo, era uma boa distração para sua mente assustada durante a noite e não queria perder ele por descuido.
Além de que havia aprendido com Kisaki que não poderia baixar sua guarda e ser enganado facilmente. Precisava estar atento para se antecipar à dor que sofreria.
Apesar de sentir os olhares perfurantes de Takemichi, o policial começou a mexer na pequena geladeira como se não estivesse percebendo nada. Fingir naturalidade era o melhor a se fazer.
— Você gosta de ler? – Naoto perguntou como se não quisesse nada, mas no fundo queria alguma informação do outro.
Takemichi olhou rapidamente para o local em que tinha guardado o livro, um pequeno medo de que Naoto já soubesse da sua omissão o assolou. Ao voltar sua atenção ao policial se assustou ao perceber que ele estava olhando para sua pessoa.
Naoto instantaneamente entendeu que havia assustado o rapaz com sua pergunta repentina. Deveria ter tomado mais cuidado ao abordar o assunto, precisava prestar mais atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Posso Confiar...?
FanfictionTristeza, medo, terror, angústia, a mais sincera vontade de morrer. Quatro pessoas sentiam isso na pele todos os dias das suas miseráveis vidas no cárcere. Separados em lugares distintos, mas que seriam juntados pelo destino em um único lugar, em u...