18

12 3 0
                                    

— Ele esteve aqui mais cedo. — comentou Bruce, indiferentemente, e meus olhos se arregalaram — Não se preocupe, Thor deu um jeito nele.

Desci as escadas rapidamente, cada passo um salto nervoso que ecoava pelos corredores, sem nem mesmo dar satisfações ao Bruce. 

Algo em mim sabia que não haveria boas notícias, mas a esperança mísera de que, talvez, Clint e Thor tivessem conseguido lidar com Nick Fury sem maiores problemas, ainda persistia. O chão, que antes parecia tão familiar, agora se transformava em um campo minado de móveis, e as paredes me cercavam como um labirinto desorientador. 

Quando cheguei à sala, Thor, com sua cabeleira dourada, estava sentado ao lado de Clint no sofá branco, ambos com expressões que misturavam impaciência e nervosismo. A discussão entre eles morreu no momento em que perceberam minha presença.

— Olá, Lady Alice! — Thor tentou soar casual, mas seu sorriso era claramente forçado.

— Corta o papo furado — interrompi, minha voz carregada de uma urgência que não conseguia controlar. — A missão foi um fiasco e eu sei que Nick Fury apareceu aqui mais cedo.

Antes que pudessem reagir, continuei, as palavras saindo sozinhas, como um turbilhão.

— Eu só preciso saber se vocês abriram a boca mais do que deviam. Se Nick descobriu que ignorei as ordens dele e ainda voltei pra Torre depois de tudo... Eu... Olha, é melhor vocês me dizerem que conseguiram despistá-lo, porque senão... Ugh! Aliás, o que ele veio fazer aqui? Ele perguntou alguma coisa sobre mim? Onde está Natasha? Nick já foi embora? Dá pra algum de vocês dizer alguma coisa!?

Meu coração martelava no peito, minha respiração estava curta e irregular. O ar parecia cada vez mais rarefeito, como se a sala estivesse se fechando ao meu redor. Eu não conseguia pensar direito, minha mente se dividia entre a culpa por ter falhado e o medo de que tudo que eu havia construído desmoronasse. 

 Tentei recuperar o controle, minha mão agarrando a cintura com força enquanto a outra massageava meu cenho, um esforço desesperado para não perder a calma. Senti aquele tsunami de energia roxa percorrendo minhas veias, ameaçando explodir, além do meu domínio. Fechei os olhos, que brilhavam com magia, respirando fundo. 

Quando abri os olhos, agora mais racional, Thor e Clint me olharam com uma mistura de preocupação e medo, uma expressão que me fez querer gritar. Eu corrigi minha postura, tentando demonstrar um controle que eu não sentia. Eu não estava bem. Não estava bem mesmo. Estava claramente à beira de um surto psicótico, mas fiz o melhor para segurá-lo. 

— Desculpem-me — murmurei, as palavras pesando na minha língua. Virei o rosto, evitando o olhar deles. — Seria muito generoso se pudessem responder pelo menos a uma das perguntas.

O silêncio que se seguiu foi torturante, até que Clint pigarreou e assumiu a liderança.

— Ele perguntou de você, sim.

Meu coração deu um salto. 

— E o que disseram?

— Que não tínhamos ideia. — respondeu Thor, sua voz mais tensa do que antes. Ele estava inquieto, as mãos subindo e descendo pelas pernas em um movimento nervoso. — Afinal, você não faz mais parte dos Vingadores, não?

— Ótimo. Exatamente como combinamos. — respondi, apertando os lábios aliviada. — E sobre o Capitão e Tony?

— Fury não liga muito para aqueles dois. — Clint disse, encolhendo os ombros. — Foi fácil inventar qualquer desculpa. Mas quando se tratou de você, foi complicado. Ele insistiu tanto que estávamos mentindo que, eventualmente, tivemos que apelar.

Warrior | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora