' capítulo 01 | ato 1.
💙 ━━ O NOVO FEDELHO ━━ 🌀
❝ ele não é perfeito, mas é tudo que eu preciso ❞PELO RESTO DO DIA, AILEEN PREFERIU FICAR apenas deitada em sua nova cama, se é que uma rede improvisada poderia ser chamada de cama. Descobriu que o rapaz negro era de fato o líder do grupo, chamava-se Alby. De início, ele pareceu durão, mas quando levou a garota para dentro de uma das casinhas feitas de madeira e teto de palha, respeitou sua decisão de não dizer nada. Alby a chamou de fedelha toda a conversa, mesmo que ela não soubesse o significado desse termo. Aileen não ousou sair da casinha em momento algum e sequer olhava para os garotos que entravam e saiam rapidamente ao perceberem sua presença. Era muito estranho.
Assim que o sol começou a nascer, Aileen se levantou, sem sono, sem preocupações. Ela só queria um tempo para processar tudo. Entender que não tinha mais memória, entender que se mantinha presa com muitos garotos e que ali seria seu novo lar. Quando pensou demais, Aileen teve vontade de chorar, desejando que toda sua vida voltasse ao normal e que não passasse de um pesadelo maluco. Mas, infelizmente, era tudo real.
Os garotos começaram a acordar, obrigando-a a se recolher para dentro de sua cabana novamente. Ela não queria contato, estava evitando qualquer um que fosse. Provavelmente esperando por uma brecha para conhecer tudo. O sol dia já havia clareado o dia por completo quando um tumulto do lado de fora se formou, fazendo-a sair da cabana e bisbilhotar de longe. Os garotos estavam em volta da gaiola metálica de onde ela veio, agitados. Aileen aumentou seus passos, empurrando alguns garotos para que pudesse ver melhor. E ali se encontrava outro garoto.
━━ Primeiro dia, Novato. Hora de acordar. ━━ Gally zombou, pulando para dentro da gaiola e agarrando o novato pela camiseta.
No chão, o novo clareano não reagiu, demonstrando estar em completa confusão. Os risos e as piadas com termos desconhecidos para Aileen começaram e ela gravou muito bem os rostos daqueles que não disseram nada. Assustado, assim como ela esteve no dia anterior, ele saiu correndo. Correu e correu, mas tropeçou no meio do caminho, assim como ela.
Pela expressão tenebrosa no rosto do novato, Aileen lembrou-se de fazer o mesmo que ele: conhecer o espaço, coisa que não tinha feito. Estavam em um vasto pátio, cercado por quatro muros enormes de pedra cinzenta, cobertos por uma hera espessa que se espalhava em manchas desiguais. Os muros pareciam ter mais de cem metros de altura, formando um quadrado perfeito ao redor do espaço. Aileen se esqueceu como se respirava por breves segundos.
( ♾️ )
Abrindo a porta da cabana de madeira e palha, ela revelou Alby, que direcionou um pequeno sorriso para Aileen.
━━ Está afim de conhecer a Clareira? ━━ perguntou Alby, tentador.
A morena acabou cedendo, afinal, não tinha mais nada a perder. Analisando o vasto pátio, conseguira ver grama, muita grama e natureza, além de um pasto com ovelhas e bois. Aileen quase trombou em Alby quando ele parou, se abaixando em frente a uma jaula improvisada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❛ 𝐄𝐍𝐃𝐆𝐀𝐌𝐄 ❜ ― Minho, maze runner.
Novela Juvenil⊹﹒( 𝐄 𝐍 𝐃 𝐆 𝐀 𝐌 𝐄 ) 、 ♾️# ━━ 𝚊 𝙼𝚊𝚣𝚎 𝚁𝚞𝚗𝚗𝚎𝚛 𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌𝚝𝚒𝚘𝚗. ❝ Nunca senti algo tão intenso por alguém antes, Minho! Eu... eu quero ser seu fim de jogo. ❞ ━━━━ 𝐎𝐍𝐃𝐄 com a chegada da primeira garota na Clareira, as coisas co...